- A História de Ester - http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester -

Autora Vivian de Oliveira diz que minissérie mostra romance, fé e coragem

Postado por ldomingos em 22 de dezembro de 2012 às 1:00 em Notícias | Nenhum comentário

[1]

Rei Assuero, Ester e os eunucos Harbona e Hegai (Foto: Munir Chatack / Rede Record)

Cléo Francisco, do R7

A História de Ester foi a primeira minissérie bíblica produzida pela Rede Record e cativou o público com a história de Ester e rei Assuero. Para Vivian de Oliveira, autora de A História de Ester, a minissérie foi muito bem feita.

- É um produto diferente do que temos visto ultimamente. A minissérie mostra uma grande história de amor e fé, mas resgata valores como amizade verdadeira, com personagens que arriscam suas vidas pelo próximo.

A história se passa na Pérsia, 479 a.C. e tudo acontece quando o rei Assuero chama a mulher, a rainha Vasti, para mostrá-la aos nobres na festa que comemora o aniversário de seu reinado. A esposa se nega a obedecê-lo, o que é considerado uma afronta e, seguindo orientações de seus conselheiros, o rei a destitui e procura outra mulher. Muitas jovens belas e virgens são reunidas e levadas ao seu harém para que ele faça a escolha. Entre elas está Ester, uma judia que esconde sua origem para se manter viva. Ester e o rei se apaixonam e ela é coroada rainha. Porém, Hamã, membro de um povo chamado amalequita, pede permissão ao rei para que se matem os judeus, o que leva Ester a interceder por seu povo.

A saga de Ester para ajudar os judeus tem a atriz Gabriela Durlo como protagonista. Para Vivian, a escolha foi perfeita.

- Sempre a achei bonita e excelente atriz. Havia outros nomes quando nós fomos decidir quem faria Ester. Eu falei que achava que ela era a cara da personagem. É morena, tem doçura, é como eu imaginava a rainha Ester.

Questionada sobre a característica mais marcante da personagem bíblica, Vivian não titubeia.

- A fé. Ester era uma mulher de muita fibra.

* (Entrevista realizada na época da primeira exibição da minissérie na Record)


Artigo impresso de A História de Ester: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/noticias/autora-vivian-de-oliveira-diz-que-minisserie-mostra-romance-fe-e-coragem/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/files/2012/12/assuero_ester_eunucos.jpg

© 2012 A História de Ester. Todos direitos reservados.