Ester comove Assuero sobre decreto contra os judeus e consegue salvar seu povo; veja as emoções do último capítulo

(Foto: Reprodução / Rede Record)

Ester revela a Assuero que é judia e pede que ele salve sua vida e de seu povo do decreto feito por Hamã. Hamã pede perdão à rainha e diz que não sabia que ela era judia. Assuero se irrita com Hamã, não aceita suas traições e o manda para a forca. Hamã é enforcado na forca que havia construído para matar o judeu Mordecai. Dalfom assiste à morte de seu pai na forca e se revolta. Zeres pressente a morte de seu marido e fica muito abalada.

Assuero manda chamar Mordecai no palácio e dá a ele o anel real, já que não pode revogar a lei feita por Hamã contra os judeus. Mordecai recebe o anel real para redigir nova lei que deve ajudar os judeus contra o decreto feito por Hamã. Mordecai escreve nova lei que permite aos judeus que se unam e se preparem para a guerra.

Dalfom invade casa de Mordecai e bate em Ana, ameaçando matá-la. Rebecca busca Aridai e ele defende Ana e toda sua família do irmão Dalfom. Joel perdoa Ana e pede perdão para Aridai, dizendo que ele realmente é diferente dos outros amalequitas.

Confira aqui as fotos do último capítulo de A História de Ester!

Aridai e Ana se encontram e ela diz ao amado que tem muito medo dele não voltar da guerra. Assuero vê Ester orando e se surpreende com a fé da rainha em seu Deus.

Ruben protege Mordecai e é ferido na guerra ao salvar o amigo. Ana dá à luz ao filho de Aridai durante a guerra dos judeus. Aridai briga com Dalfom na guerra, tem a chance de matar o irmão, mas desiste. Dalfom atinge Aridai pelas costas e mata o irmão. Apesar da alegria pelo nascimento do filho, Ana se desespera ao saber da morte de Aridai na guerra. Dalfom é enforcado e nenhum dos filhos de Hamã é poupado na guerra contra os judeus.

Assuero nomeia Mordecai como o novo primeiro-ministro da Pérsia. Povo judeu vai às ruas para festejar a vitória e exaltar Ester e Asssuero. Mordecai comemora a vitória dos judeus ao lado de Ester. Ester é aclamada pelos judeus como a rainha que salvou seu povo. Assuero se alegra na festa dos judeus ao lado da rainha Ester. Ester e Assuero fazem juras de amor eternas.