- A História de Ester - http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester -

Gabriela Durlo relembra curiosidades das gravações de A História de Ester

Postado por mkoike em 18 de dezembro de 2012 às 13:50 em Notícias | Nenhum comentário

[1]

Atriz relembra detalhes de sua personagem - Foto: Michel Angelo/Rede Record

Nina Ramos, do R7, no Rio

A História de Ester foi um marco na vida e carreira de Gabriela Durlo. A bela atriz protagonizou a minissérie que deu início às produções bíblicas na Record, e hoje ela se diz honrada por ter realizado o trabalho ao lado de Marcos Pitombo e grande elenco.

O R7 conversou com Gabriela para relembrar detalhes das gravações da trama de 2010. Para quem não sabe, a Record reprisa o trabalho a partir desta terça-feira (18), às 21h15.

Feliz com o retorno da minissérie para a grade de fim de ano da casa, Gabriela contou que Ester foi, até o momento, o seu papel mais importante.

— Eu tinha não só a responsabilidade de carregar a personagem que deu nome para o trabalho, como pude vivenciar mesmo o trabalho de uma protagonista. Foram quatro ou cinco meses de trabalho intenso de domingo a domingo. Eu me lembro que era bem puxado, mas foi de um aprendizado enorme. Me recordo bem do clima no set, de todas as horas lá. Para mim é um privilégio, uma honra, ter feito esse projeto. Deu tão certo que estão reprisando e produzindo outras tramas bíblicas também de muito sucesso.

Durante o papo com o R7, Gabriela levantou um assunto quente. Literalmente. Para a atriz, um detalhe que é difícil esquecer é o calorão durante as gravações. As cenas foram rodadas em pleno verão carioca, e o figurino pesado fazia o elenco “sofrer”.

— Por ser um trabalho de época – coisa que eu sempre tive o sonho de fazer -, era roupa em cima de roupa. E nós gravávamos com o sol e calor do verão do Rio de Janeiro [risos]. Tinha vezes que eu suava tanto que precisava de roupa dupla, para trocar no meio do dia. A gente vê o resultado final, lindo na TV, mas nem imagina como a gente sofre no set [risos]. Ah, fora o megahair, que em quantidade, era três vezes o meu cabelo normal. Mas tudo isso valeu muito a pena. Eu sou muito grata.

Gabriela ainda fez um balanço do quanto cresceu como atriz de 2010 para cá. Segundo a atriz afirmou, A História de Ester a fez compreender os bastidores dos sets de filmagem.

— A História de Ester me permitiu presenciar a profissão em todos os sentidos. Eu praticamente morei nos estúdios, aprendi mais sobre câmera, cenário, fotografia. Eu vivia lá e a equipe era muito amiga, a gente trocava muita ideia. Como atriz eu também sinto que cresci muito. Era um volume grande de textos para decorar e a gente tinha pouco tempo para isso. Eu ganhei uma carga de conhecimento que vou levar para o resto da minha vida.

+ Veja mais fotos da protagonista da minissérie! [2]


Artigo impresso de A História de Ester: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/noticias/gabriela-durlo-relembra-curiosidades-das-gravacoes-de-a-historia-de-ester/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/files/2012/12/gabriela.jpg

[2] + Veja mais fotos da protagonista da minissérie!: http://rederecord.r7.com/2012/12/18/veja-fotos-de-gabriela-durlo-a-protagonista-de-a-historia-de-ester/

© 2012 A História de Ester. Todos direitos reservados.