- A História de Ester - http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester -

“Tentei humanizar a minha vilã”, diz Vanessa Gerbelli sobre Zeres

Postado por ldomingos em 25 de dezembro de 2012 às 1:00 em Notícias | Nenhum comentário

[1]Vanessa Gerbelli vive a podeorsa e má Zeres na minissérie (Foto: Munir-Chatack / Rede Record)

Giovani Lettiere, do R7, no Rio

Vanessa Gerbelli destila veneno na minissérie A História de Ester, da Record. A personagem da atriz, Zeres, é muito má. Para complicar, ela ainda é casada com o vilão-mor da trama, o conselheiro Hamã, vivido por Paulo Gorgulho. Mas em conversa com o R7, Vanessa defendeu a vilã, que ela procurou deixar mais humana.

- Tentei humanizar a minha vilã. Me interesso pela humanidade dos personagens. Por que vilão não pode amar? Por que os vilões juntam sempre as piores emoções? Ninguém é de todo mal. A Zeres não é uma máquina de odiar. A busca pelo poder era uma questão de sobrevivência na época. Servia para prolongar a espécie.

Apesar da tentativa de Vanessa, Zeres trama muito contra seus inimigos e não mede esforços para ver o marido no poder. A personagem tem ainda como característica marcante o fato de ser feiticeira. Ela vê o futuro e adora vários deuses.

- A Zeres está na Bíblia, não foi uma personagem criada para a minissérie. Ela é ambiciosa e vai conspirar ao lado do marido, Hamã.

Logo no início da minissérie, Zeres provoca a queda da rainha Vasti (Daniela Galli), ao indicar que a majestade deveria seguir sua intuição enquanto joga a sorte dela. A rainha então desiste de ir a uma festa no palácio, o que irrita o rei Assuero (Marcos Pitombo), que a destitui do trono.

- Ela vê o futuro. É muito poderosa.

O R7 quis então saber se Vanessa é adepta de consultas a videntes, numerólogos e afins.

- Eu acredito em tudo, até que me provem o contrário.

* entrevista concedida na época da primeira exibição da minissérie na Rede Record


Artigo impresso de A História de Ester: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/noticias/vanessa-gerbelli-diz-ter-tentado-humanizar-personagem-ma-de-a-historia-de-ester/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/files/2012/12/Vanessa-Gerbelli-Zeres-Munir-Chatack-2.jpg

© 2012 A História de Ester. Todos direitos reservados.