- A História de Ester - http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester -

Ester consegue avisar Assuero sobre veneno em vinho e salva a vida do rei

Postado por ldomingos em 26 de dezembro de 2012 às 22:31 em Sem categoria | Nenhum comentário

[1] (Foto: Reprodução / Rede Record)

Assuero e Ester trocam juras de amor e prometem ficar juntos para sempre. Hamã oferece quantia alta de moedas para Bigtã e Teres em troca dos eunucos provocarem a morte do Rei Assuero. Ester é coroada a rainha da Pérsia ao lado do Rei Assuero.

Hamã, Zeres e Dalfom tramam contra a vida do rei e Aridai os repreende, mas é chantageado pela família para não contar a verdade. Dalfom promete ajudar Tafnes a se libertar do harém, mas pede que ela conte a todos que Ana é judia e está grávida. Tafnes conta a Hegai que há uma judia grávida entre as mulheres do harém.

+ Veja os melhores momentos do capítulo desta quarta-feira (26) aqui! [2]

Bigtã e Teres compram o veneno para matar o rei e Mordecai ouve o plano dos eunucos. Aridai quer contar sobre o plano para Assuero, mas disfarça e não entrega Hamã e Dalfom ao rei. Ester pede que Harbona a leve ao rei imediatamente para alertá-lo de um plano contra a vida dele.

Após Simion provar o vinho, Memucã toma a bebida envenenada. Memucã não resiste ao veneno colocado no vinho e morre nos braços do rei, após uma emocionante despedida. Rei Assuero fica desolado com a morte do melhor amigo e pede para ficar só.

Ester conta que o veneno foi colocado no vinho por Bigtã e Teres e é questionada por Hamã. Dalfom ameaça matar famílias de Bigtã e Teres caso os eunucos entregue ele e o pai para Rei Assuero. Bigtã e Teres não contam ao rei quem comandou o plano para a morte dele e Assuero condena os eunucos à forca.

Hamã finge lamentar a morte de Memucã e Rei Assuero o nomeia como primeiro-ministro da Pérsia.

Assuero agredece a Ester por ela ter salvado sua vida e diz que quer recompensá-la. Ester pede que Assuero liberte Ana do harém e o rei acata o pedido da rainha.

Hamã e Zeres tramam contra os judeus. Zeres joga a sorte e diz que no dia 13 do mês de Adar todos os judeus deverão ser exterminados.

Rebecca se emociona ao rever a filha e as duas choram no reencontro. Joel diz que Ana não é mais sua filha e impede a entrada dela em sua casa. Ana e Rebecca lamentam a decisão de Joel, mas Ana diz à mãe que procurará a ajuda de Mordecai.


Artigo impresso de A História de Ester: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/sem-categoria/ester-consegue-avisar-assuero-sobre-veneno-em-vinho-e-salva-a-vida-do-rei/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/a-historia-de-ester/files/2012/12/post.jpg

[2] + Veja os melhores momentos do capítulo desta quarta-feira (26) aqui!: http://rederecord.r7.com/2012/12/26/ester-consegue-avisar-assuero-sobre-veneno-em-vinho-e-salva-a-vida-do-rei-confira-as-fotos/

© 2012 A História de Ester. Todos direitos reservados.