Amazônia o Reality Show

  • Sábado, 20 de Julho de 2019
  • Publicidade
  • Alexey Magnavita
  • Allen Lima
  • Carol Zoccoli
  • Carolina Magalhães
  • Marta Sobral
  • Mateus Verdelho
  • Mel Ravasio
  • Natália Guimarães
  • Pampa
  • Picuruta Salazar
  • Tarso Marques
  • Vivian Seixas

Notícia

Diretor de Amazônia explica os critérios para pontuação e fala do reality

José Amâncio responde às perguntas dos internautas

Em entrevista ao portal oficial de Amazônia, o diretor do reality, José Amâncio, responde às perguntas dos internautas e tira as dúvidas sobre algumas fases do programa. Amâncio fala sobre os critérios da pontuação, os objetivos do programa e sobre a escolha dos 12 participantes que estão vivendo no meio da floresta.

- A pontuação obedece a dois critérios: um coletivo, que é vinculado ao desempenho dos grupos, e um individual, vinculado à avaliação de cada um dos participantes.

Segundo ele, o reality visa divulgar a sustentabilidade, combinando informação, diversão e consciência ambiental. Além disso, tem o objetivo de mostrar o impacto que a experiência de viver em uma floresta pode provocar nos participantes.

Leia abaixo a entrevista completa com as perguntas dos internautas:

Rafael Cardoso: Gostaria de saber qual o critério adotado para pontuação?

José Amâncio: A pontuação obedece a dois critérios: um coletivo (vinculado ao desempenho dos grupos) e um individual (vinculado à avaliação de cada um dos participantes). Por não ser um programa com eliminação, como é a maioria - se não todos - são os critérios para a pontuação individual que mais desperta a curiosidade de todos. Basicamente, cada participante é avaliado a partir de seu desempenho na prova (quem se esforçou mais, quem compreendeu mais o que está em jogo, quem respeitou mais as premissas do desafio, quem soube organizar melhor o raciocínio estratégico da tarefa), de seu desempenho individual em termos de comportamento, respeito à biodiversidade, capacidade de aglutinar e organizar o grupo, decisões e gestos no acampamento e capacidade de incorporar as experiências vividas de modo a demonstrar qualquer tipo de transformação pessoal. Ao final do penúltimo programa, a pontuação individual de cada um será acrescida dos pontos pelos quais cada participante foi ranqueado em relação ao seu comportamento no acampamento e no dia a dia em relação aos outros participantes e em relação ao meio ambiente.

Pedro Víctor: Qual o real objetivo do programa ?

José Amâncio: O objetivo maior de Amazônia é divulgar a sustentabilidade como valor social através de um produto de entretenimento, combinando informação, diversão e consciência ambiental. No final, o que se espera é que a série tenha revelado uma Amazônia que as pessoas nem suspeitavam existir e cujos segredos só a tornam ainda mais fascinante.

Marcos Ramalho: Como foi a seleção dos participantes e o que você espera que eles aprendam ao final do programa?

José Amâncio: Por pretender ser uma série diferente e inédita em vários sentidos, os participantes foram selecionados de acordo com sua representatividade como figuras públicas, de acordo com o conjunto de possibilidades dramáticas que a combinação de seus temperamentos poderia criar e com a vocação e disposição de cada um para contribuir com a preservação e difusão de valores socioambientais. O que o projeto pretende é mostrar, documentalmente, o impacto que a experiência de passar tanto tempo em contato direto e íntimo com uma floresta, como a Amazônia, pode provocar em cada um - e como todos podem descobrir valores novos de modo concreto, conhecendo a realidade de uma vida nova e diferente tanto em termos ambientais quanto humanos.

Acompanhe Amazônia pelo Twitter!

Curta a página do reality no Facebook

Veja mais destaques da Rede Record

    1. Vera Lúcia Matos Coelho - 6/3/12 - 13h38

      Sr. José Amâncio, Parabenizo o formato do reality show "Amazonia". Muito bem conduzido por Victor Fazano, a quem já o admirava como ator e agora como preservacionista e defendor da nossa maior riqueza, que é a flora e a fauna amazônica. Já estive por duas vezes navegando e conhecendo rios, árvores e animais, mas o reality tem mostrado outros lugares e principalmente costumes da região. Vera Coelho Fortaleza-Ce

ACOMPANHE O REALITY SHOW AMAZÔNIA, TODOS OS DOMINGOS, A PARTIR DA meia-noite