Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a conciliar namoro e amigos e tenha um relacionamento feliz

|Do R7

Tente conciliar namoro com amizade
Tente conciliar namoro com amizade Tente conciliar namoro com amizade

Bom dia! "Tem gente que começa a namorar e esquece os amigos". Essa frase é muito comum, porque às vezes isso acaba acontecendo mesmo, mas para ter um relacionamento saudável e feliz é preciso saber conciliar os dois. Confira a seguir alguns pontos a se pensar no momento de lidar com o namoro e a amizade.

Levar o namorado para sair com seus amigos

É muito mais fácil quando o parceiro se dá bem com seus amigos, mas, para isso, você deve apresentá-los. Enquanto estiverem entre o grupo dos seus colegas, tente fazer com que ele se sinta confortável, já que não conhece ninguém daquele meio, procure inseri-lo no assunto, se não, o querido pode se sentir um tanto deslocado e não vai curtir tanto a saída.

E se ele não gostar de algum amigo?

Publicidade

Pode acontecer dele não gostar muito de um amigo seu e, nesse momento, o melhor é perguntar o motivo disso e tentar conversar, para que ele dê uma outra chance de conhecê-lo melhor. Se mesmo depois disso a antipatia ainda continuar, não é algo muito grave, já que ninguém é obrigado a gostar do outro, mas é importante observar se ele vai ser compreensivo e aceitar a amizade de vocês.

Ser simpática com os amigos dele

Publicidade

É sempre bom ser uma pessoa simpática com os outros, até para manter uma boa relação com todos. Esteja disposta a conhecer os amigos do seu companheiro e não fique de cara fechada para eles, nem fique falando mal dessas pessoas. Muitos podem te surpreender e só vai ser positivo para você se conseguir entrar nesse meio. 

Não se afastar das amizades verdadeiras

Publicidade

Não deixe que seu namoro te distancie dos melhores amigos, porque esses ficam e o namoro, muitas vezes, não. Se a pessoa com quem está gosta mesmo de você, ela irá respeitar suas amizades e não vai pedir para que acabe com elas.

E se o namorado não quiser que você saia em passeios sem ele? 

É importante ficar atento a certos sinais que indicam muito apego da parte do seu parceiro. Caso chegue ao ponto de te privar de fazer algo que tem vontade e sabe que não é nada grave, vale a pena rever se essa pessoa realmente te faz bem, porque quem gosta dá liberdade para o outro ter sua individualidade, o que é muito importante de manter em uma relação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.