R7

Buscar no R7
 

Aprendiz Universitário

João Doria Jr.

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016

Publicidade

  • Danny
  • Conrado
  • Alessandra
  • Caio
  • Aimée
  • Ailton
  • Pan
  • Rodrigo Solano
  • Rodrigo
  • Renata
  • Marilia
  • Nathália
  • Natalia
  • Gabriela
  • Ramon
 

Notícias

COMPARTILHE

x

Espalhe por aí:

publicado em 08/06/2010 :: atualizado em: 08/06/2010 às 19h:33

Veja novamente todas as tarefas realizadas pelos aprendizes

As provas desta temporada exigiram muita habilidade, foco, organização e empenho

Do R7

Nesta terça-feira (8), chega ao fim mais uma temporada do reality show Aprendiz Universitário. Ao longo do programa, os candidatos passaram por diversas tarefas que exigiram muita criatividade, foco e organização, entre outras habilidades.

Logo no primeiro desafio, os estudantes tiveram que criar e gerenciar quiosques em dois shoppings centers de São Paulo para promover a inauguração da área temática de um parque de diversão em Orlando, na Flórida. Veja!

 

No segundo episódio, a tarefa anunciada por João Doria Jr. foi a concepção e execução de uma campanha para reduzir os acidentes de moto na cidade de São Paulo. Os universitários acompanharam o procedimento de resgate da equipe do Corpo de Bombeiros e montaram a estratégia para realizar uma ação emblemática de educação pública.

 

Já no terceiro episódio do Aprendiz Universitário, os candidatos tiveram como missão criar, organizar e realizar uma ação promocional para uma marca de tintas em duas cidades do interior de São Paulo: Boituva e Porto Feliz. Confira!

 

Em seguida, os doze participantes criaram estratégias de divulgação para uma cafeteira de uma grande empresa com foco no Dia das Mães, a segunda data mais importante do comércio no Brasil. A missão era posicionar a marca e motivar o público a provar e passar a consumir o produto. Para isso, as equipes Avant e Up tinham à disposição um trailer adesivado para montar uma ação em plena Avenida Paulista.

 

A quinta tarefa exigiu dos estudantes capacidade de venda e negociação: o objetivo era obter o maior retorno financeiro oferecendo serviços de pet shop na cidade de São Paulo.

Os participantes do programa também encararam a pressão e o nervosismo de um verdadeiro game show e enfrentaram um quiz de sustentabilidade e conhecimentos gerais. Sob o comando de João Doria Jr., os jovens tiveram que responder às perguntas temáticas feitas por celebridades, esportistas, empresários e professores universitários. Relembre!

No sétimo episódio do reality show, os dez candidatos ao prêmio milionário e a um emprego remunerado em uma das empresas do Grupo Doria Associados precisaram organizar um passeio monitorado para um grupo de crianças em um zoológico do interior de São Paulo, visando estimular a conscientização ambiental. Assista!

No programa seguinte, os universitários tiveram que planejar, produzir e promover um evento para apresentar as vantagens de um curso de idiomas voltado para empresários e empreendedores. Assista ao vídeo abaixo e veja o desempenho das equipe na oitava prova do programa.

No episódio exibido no dia 13 de maio, os estudantes viajaram para o município Belterra, no interior do Pará, para cumprir o nono desafio: investigar as transformações ocorridas na comunidade após a instalação da antena 3G de uma operadora de telefonia móvel. Novamente divididos em duas equipes, os oito universitários precisaram se empenhar muito para descobrir e avaliar todas as mudanças na região.

Na décima tarefa, os candidatos foram desafiados em uma prova de vendas. As equipes Up e Avant precisaram desenvolver estratégias para comercializar 300 unidades do jogo Aprendiz Universitário em apenas dois dias. Veja!

Os aprendizes também tiveram que desenvolver uma estratégia de divulgação para conta universitária de um banco. Desta vez, os jovens fizeram o planejamento sem regras definidas pelo programa.

Na tarefa exibida no dia 25 de maio, os cinco participantes remanescentes tiveram que planejar uma ação de vendas e divulgação de uma marca de pilhas em dois supermercados da cidade de São Paulo. Divididos em duas equipes, os estudantes criaram estratégia para promover a marca e evidenciar a durabilidade da pilha.

No décimo terceiro episódio do programa Aprendiz Universitário, os candidatos tiveram que criar, produzir e realizar uma ação de ativação de ponto de venda do setor de Som e Imagem em uma grande rede de varejo do país. Assista ao vídeo abaixo e veja como os jovens se saíram nesta prova:

A penúltima tarefa do Aprendiz Universitário foi realizada na Itália. O objetivo era chegar no menor tempo possível em uma fábrica de automóveis, em Torino, para garantir uma vaga na grande final. Os candidatos partiram de uma comunidade italiana a 315km da cidade e tiveram que arrumar uma maneira de chegar até o destino. Além do tempo, os jovens também enfrentaram uma língua e uma cultura totalmente diferentes.

 

Publicidade

Enquete

HORÁRIOS DE APRENDIZ UNIVERSITÁRIO NA REDE RECORD: TODA TERÇA E QUINTA, ÀS 23h00