Maura é demitida do Aprendiz - O Retorno (Foto: Renato Santana de Jesus/R7)

Maura é demitida do Aprendiz - O Retorno (Foto: Renato Santana de Jesus/R7)

A primeira tarefa do Aprendiz - O Retorno exigiu muito esforço dos participantes. Em apenas 24 horas, eles tiveram de arrecadar a maior quantia de dinheiro, partindo do zero. Após uma primeira Sala de Reunião tensa, Karine, Karina e Danielly foram indicadas pela líder Maura para a segunda parte da sala.

+ Agitação na 25 de Março. Veja fotos da primeira tarefa do Aprendiz – O Retorno
+ O que você achou da eliminação da Maura Barreto? Comente!

Durante toda a tarefa, nenhuma das quatro conseguiu arrecadar nenhum centavo sequer, mostrando um desempenho muito fraco. Por conta disso, a escolha da eliminada estava bem apertada. No entanto, Roberto Justus decidiu que a líder, por não ter orientado muito bem a equipe, deveria ser a demitida.

— Foi o pior par ou ímpar que você já tirou na sua vida. Maura, você está demitida!

Maura, que mora na Austrália, veio ao Brasil apenas para retornar ao programa. Sua participação, contudo, não foi muito boa. Mesmo assim, Maura sai com um bom sentimento do programa.

Após a demissão, Roberto comentou com os conselheiros Walter Longo e Renato Santos que, pelo perfil de Maura, ela era uma de suas favoritas para vencer o programa. Contudo, como é impossível prever o desempenho dos candidatos nas tarefas e na Sala de Reunião, ele não teve outra alternativa a não ser eliminar a executiva.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a Sala de Reunião da primeira tarefa.