Entretenimento Ator da Disney Cameron Boyce morre aos 20 anos

Ator da Disney Cameron Boyce morre aos 20 anos

"Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica da qual ele estava sendo tratado", diz comunicado

Cameron estrelou diversas produções da Disney nos últimos anos

Cameron estrelou diversas produções da Disney nos últimos anos

Reprodução/Instagram

O ator Cameron Boyce, conhecido por papeis em filmes e séries da Disney, morreu na noite de sábado (6), segundo redes de TV norte-americanas. A causa da morte foi descrita em nota divulgada pela família como "uma convulsão que foi resultado de uma condição médica para a qual ele estava sendo tratado". O jovem faleceu enquanto dormia.

"Estamos completamente desolados e pedimos privacidade durante esse período extremamente difícil, enquanto lamentamos a perda de nosso precioso filho e irmão", diz outro trecho do comunicado.

Cameron no personagem de Carlos de Vil, no filme Os Descendentes

Cameron no personagem de Carlos de Vil, no filme Os Descendentes

Divulgação

Nos filmes Os Descendentes, Cameron atuou como Carlos, filho da vilã Cruella de Vil. O terceiro filme da série será lançado em agosto. 

Já no seriado Jessie, também do Disney Channel, ele fazia o papel de Luke Ross.

Cameron Boyce estrelava filmes e séries desde 2008. A morte dele se tornou o assunto mais comentado no Twitter na manhã deste domingo (7). 

No Instagram, onde o ator possui mais de 8,7 milhões de seguidores, amigos e fãs lamentaram a morte. 

"Encontrei com você duas vezes e nas duas vezes você foi uma pessoa tão honesta e modesta, com a maior ambição de ajudar os outros com sua plataforma. E você fez. Uma das poucas pessoas honestas no show business. E ele deixou um legado para trás. Amor para sua família. Deus tem outros planos para você. Descanse em paz", escreveu o ator Mace Coronel.

Boyce tinha particular interesse pela caridade. Chegou fazer uma campanha e conseguiu levantar US$ 30 mil (cerca de R$ 115 mil)  para construir poços de água potável na Suazilândia, na África.