Você está aqui: Página Inicial / História

História

27/09/2012 16h57 (Atualizado em 4/10/2012 00h33)
  • -A
  • +A

Balacobaco: o drama se une à comédia em nova novela da Record

Experimente juntar duas gêmeas atrapalhadas, um jovem cineasta deslumbrado e uma charlatã de marca maior. Adicione uma grande pitada de romance e encontre Balacobaco, a nova novela da Rede Record.

A produção, com direção-geral de Edson Spinello, resgata o lado cômico das situações cotidianas em imagens ensolaradas. O texto é de responsabilidade de Gisele Joras em seu terceiro trabalho na emissora. A parceria promete repetir o sucesso das anteriores Amor e Intrigas e Bela, A Feia.

— As prioridades são exatamente as mesmas: contar uma boa história, criar personagens interessantes e uma trama envolvente — lista a autora.

Juliana Silveira dá vida a jovem arquiteta Isabel, que vê sua vida desmoronar após enfrentar uma série de dificuldades. A situação é agravada quando sua irmã, Teresa (Juliana Baroni), morre enquanto pratica pesca submarina. O responsável pelo acidente é o inescrupuloso Norberto, vilão vivido por Bruno Ferrari, em papel especialmente escrito para ele. Após a morte da irmã, Isabel, então, recebe a missão de revelar a sobrinha Taís (Letícia Medina) sobre sua paternidade. Assim, a menina inicia a incessante busca pelo pai biológico.

O caminho da protagonista se cruza com o de Eduardo, vivido por Victor Pecoraro, em sua estreia na Record. Dono de uma agência de turismo ecológico, seus projetos começam a desandar em função das armações do sócio Norberto, seu irmão de criação. Ao perder tudo, se aproxima de Isabel, dando início a uma conturbada relação.

Morrer de rir é do Balacobaco

Mas Balacobaco também promete chamar a atenção pela linguagem ágil e divertida. O núcleo cômico, por exemplo, está muito bem representado pelos veteranos Solange Couto e André Mattos. Confira abaixo quem mais é do “balacobaco”!

# Cremilda Paranhos (Solange Couto) é uma charlatã que se mete nas maiores confusões para atingir seus objetivos utilizando vários disfarces.

# As grandes vilãs da novela são filhas de Cremilda. Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda) são gêmeas bivitelinas. Apesar de diferentes aparências, são igualmente malvadas e atrapalhadas.

    # Zé Maria (Silvio Guindane) é parceiro de Cremilda nos trambiques. Nas horas vagas, dedica-se às filmagens de seus longas de qualidade duvidosa.

    # A pastelaria Stromboli, comandada por Osório (André Mattos), é o principal ponto de encontro do núcleo do Catete.

    # Violeta (Simone Spoladore), filha de Osório, morre de ciúmes do radialista Plínio (Rodrigo Phavanello), seu namorado. Em paralelo aos surtos amorosos, ministra aulas de autoajuda.

    # Outra presença certa na pastelaria é da inseparável dupla Patrick (Thierry Figueira) e Breno (Léo Rosa). O primeiro sonha em ser um ator famoso. Já seu companheiro é um deslumbrado produtor de moda, que adora o convívio com celebridades.

    Horário da novela Balacobaco na Rede Record: De segunda a sexta as 22h15