Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Ela faz coisas que eu não acredito”, diz Bárbara Borges sobre Diva
24/09/2012 20h00 (Atualizado em 6/2/2013 01h04)

“Ela faz coisas que eu não acredito”, diz Bárbara Borges sobre Diva

Atriz será uma pilantra manipuladora e deve aprontar todas em Balacobaco

  • -A
  • +A
Nina Ramos, do R7, no Rio

Se tem alguém  que vai aprontar poucas e boas em Balacobaco, esta pessoa é Diva Paranhos. A personagem de Bárbara Borges na nova novela da Record, que estreia dia 4 de outubro, é uma pilantra que só pensa em se dar bem aplicando golpes no que pintar pela frente. A trama de Diva faz com que a gata seja classificada como uma das vilãs da novela, que é escrita por Gisele Joras e tem direção de Edson Spinello. Para o R7, Bárbara afirmou que está muito satisfeita com o título.

— Eu gosto [de interpretar vilã]. Como atriz eu posso viver na ficção, eu posso brincar de ser má. Ela faz coisas que eu leio e não acredito. Mas, em cena, é muito gostoso de fazer. Lá você pode as coisas mais absurdas. Isso aguça mais o trabalho de interpretação. Não tem julgamento. Eu tenho que, realmente, esquecer qualquer valor de vida, porque ela é o meu oposto.

Foi justamente essa energia de vilã que fisgou Bárbara e a fez aceitar o papel de Diva. Filha de Cremilda Paranhos (Solange Couto) e irmã gêmea de Dóris (Roberta Gualda), a manipuladora é noiva de Norberto (Bruno Ferrari) e, até o próprio amado ela passa para trás.

— Ela é um golpista. O dinheiro que ela tem ela tira de golpes que aplica. Ela dá golpe até no namorado! Diva tira o máximo de informações dele para passar para a mãe, que se faz de cartomante... Ela é tão manipuladora e a vida dela é concentrada toda nisso. É sua fonte de renda. E a família é toda assim. Elas foram criadas por essa mãe que vive de golpe.

O toque cômico na história de Diva vem em forma de cicatriz. Por conta de um acontecimento no passado, envolvendo a mocinha Isabel (Juliana Silveira), Diva e Dóris ganham um machucado horrível na barriga.

— A cicatriz da Diva lembra um ponto de exclamação, e a da Dóris, de interrogação. Elas ficam passadas, complexadas e, para elas, a Isabel é culpada. Todos os planos de vingança que elas criam vão por água abaixo. Sempre acontece alguma coisa que dá errado.

Balacobaco substitui Máscaras na grade da Record e estreia no dia 4 de outubro.

Fazenda de Verão

Só no R7 você pode se inscrever para o novo reality show da Rede Record, Fazenda de Verão. Clique aqui e tenha a chance de concorrer a R$1 milhão.

Mural

Todas os Murais
Horário da novela Balacobaco na Rede Record: De segunda a sexta as 22h15