Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Solange Couto e Silvio Guindane falam sobre as confusões de seus personagens em Balacobaco
19/10/2012 05h00 (Atualizado em 6/2/2013 01h12)

Solange Couto e Silvio Guindane falam sobre as confusões de seus personagens em Balacobaco

Atores comentam a parceria de sucesso a garantem muita diversão na novela

  • -A
  • +A

Quando Solange Couto e Silvio Guindane se encontram, a risada é garantida! Isso fica claro nas cenas de Cremilda Paranhos e Zé Maria na novela Balacobaco e também nos bastidores da Record em São Paulo, onde os atores falaram com o R7 de um jeito leve e descontraído sobre seus personagens.

Segundo Solange, esse clima alegre e divertido é constante nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro, onde são gravadas as cenas da novela.

— A equipe técnica, quando é o nosso dia de estúdio, sempre comenta: “é muito divertido!”. É que a gente brinca muito! Eu e o Guindane em especial, nós temos uma química muito boa. Eu gosto dele demais! E ele me aguenta! [risos]

Guindane acredita que é exatamente esse clima nos bastidores e o entrosamento dos atores que garantem as cenas leves e divertidas de Balacobaco.

— Além de ser uma novela que propicia isso, pois tem um texto muito divertido, tem também uma escolha de elenco muito interessante. Não daria para fazer o que a gente faz se não tivesse um elenco super ligado, com uma química boa e com muito bom humor.

Solange e Guindane já começaram a novela mostrando a que vieram! Uma das primeiras cenas do capítulo de estreia mostra a dupla aplicando golpes para conseguir dinheiro. E, de acordo com o ator, ainda vem muita confusão por ai!

— O que esperar dessa dupla? Tudo de pior!  A gente só piora. Ou melhora! Pior é o nível do que eles vão fazer, mas a diversão só melhora!

Diva e Dóris Paranhos, filhas de Cremilda, seguem os mesmo caminho da mãe e vivem aplicando golpes. Solange acredita que, apesar das armações, essas personagens não são más e só fazem o que fazem pois não tiveram outras escolhas na vida.

— Para a Cremilda, isso não é errado. Ela era mãe solteira muito jovem e sozinha e começou a dar pequenos golpes para sustentar as filhas. O que ela aprendeu da vida foi sobreviver dando golpes, sendo esperta. Ela não é uma pessoa do mal, uma pessoa ruim. Esse é o trabalho dela.

No seu último trabalho na Record, Guindade interpretou o problemático Ivan na novela Vidas em Jogo. O ator comemora a oportunidade de viver personagens bem diferentes e revela um gosto especial pela comédia.

— Uma das coisas que me deixam mais feliz aqui na Record é que eu tenho a oportunidade de variar os personagens. Depois de Vidas em Jogo, poder retornar com um personagem que tem uma referência completamente distinta é muito legal! Quando me chamar para fazer comédia eu fico muito feliz porque, na verdade, eu sou um bagaceiro de marcar maior! [risos]

Falando em comédia, Guindane diz que a trama é uma oportunidade que as pessoas têm para relaxar e se divertir na frente da televisão.

— Acho que todo mundo merece rir! E a novela tem um humor muito “brazuca”, esse humor do jeitinho. É risada garantida!

Solange diz que está apaixonada pela história de Balacobaco, e revela por que ninguém pode perder as aventuras e confusões da novela:

— Porque é bom pra caramba! [risos]

*Colaborou Bruno Oliveira, estagiário do R7.

Mural

Todas os Murais
Horário da novela Balacobaco na Rede Record: De segunda a sexta as 22h15