Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vilão de Balacobaco sofre ao fazer tatuagem!
03/10/2012 05h00 (Atualizado em 3/10/2012 20h20)

Vilão de Balacobaco sofre ao fazer tatuagem!

Personagem de Bruno Ferrari fará uma águia nas costas logo nos primeiros capítulos

  • -A
  • +A
Nina Ramos, do R7, no Rio

Norberto acredita que, de alguma forma, a águia pode dar algum tipo de poder para ele (Foto: Munir Chatack/Rede Record)

Bruno Ferrari vai aprontar poucas e boas na pele de Norberto em Balacobaco. O personagem é um cara que só pensa em poder e é capaz de fazer de tudo para se dar bem na vida. A inveja que o malvado sente de Eduardo (Victor Pecoraro) é tão grande que ele cai na lábia da pilantra Cremilda (Solange Couto) e faz, logo no início da trama, uma tatuagem de águia nas costas só porque a falsa cartomante diz que o desenho o fará mais forte para acabar com seu desafeto.

O R7 quis ver de perto a tatuagem de Norberto e participou do processo de caracterização de Bruno Ferrari no Departamento de Efeito Especial, Caracterização e Maquiagem, no RecNov, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e veja as fotos da caracterização de Bruno em Norberto

Segundo o ator, Norberto acredita que, de alguma forma, a águia pode dar algum tipo de poder para ele.

— Norberto faz a tatuagem porque ele se consulta com a Cremilda, que diz que consegue decifrar seus sonhos, e garante que ele precisa tatuar uma águia para conseguir forças para acabar com o Eduardo. A tatuagem vai virar uma espécie de amuleto. Na verdade, a vidente é uma pilantra, mas ele acredita e confia nela. Ela aplica golpes que ele não imagina.

Durante o processo para aplicar o desenho, que toma quase toda a área das costas de Bruno, a maquiadora de efeitos Suely Fonseca mostrou os materiais e tipos de tinta que são usados para fixar bem o desenho na pele.

— A primeira vez que a gente fez demorou uma hora e meia. Nós montamos a concepção, o [Edson] Spinello falou como queria, viu o resultado final e aprovou. Agora, eles arrumaram um transfer, como um adesivo, e com isso eles colam a tatuagem. Hoje, o processo demora 15 minutos apenas, é bem mais simples.

Suely explicou que a tinta é à base de álcool e que dura até três dias no corpo de Bruno.

— Ele pode entrar na piscina, no mar, que não sai. Ela só sai com um removedor específico que temos aqui.

Na vida real, Bruno tem apenas uma tatuagem: o desenho de uma índia que fez aos 14 anos no braço.

— Eu me arrependo [de ter feito a tatuagem] pela carreira que decidi seguir. Fora que não significa quase nada. Eu fiz, na época, só para ter uma tatuagem mesmo. Foi um erro de adolescente. Eu não acho que tem idade certa, mas com 14 anos ninguém tem experiência para fazer uma tatuagem. Acho que é bom fazer quando a pessoa tiver uma cabeça formada. Eu adoro tatuagem, se pudesse seria um almanaque. Mas acho que inviabiliza muita coisa como ator.

Mural

Todas os Murais
Horário da novela Balacobaco na Rede Record: De segunda a sexta as 22h15