R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Dr. Antonio Sproesser
20/08/2012

Dr. Antonio Sproesser

Médico conversou com internautas sobre como cuidar da saúde dos pés. Leia a íntegra do bate-papo!

Íntegra do bate-papo

(10:52:21)
rebeldefan1 pergunta para Convidado: drsproecer
eu sou magra mas adoro verduras e frutas como e nao consigo engordar alguma dica?


(11:00:37)
Antonieta pergunta para Convidado: Dr. Antonio...estou com umas coceiras no corpo, principalmente na área da nuca...já tomei medicamento para alergia, mas nada de acabar essas coceiras...o que pode ser????o que devo saber para descobrir????exame de sangue????penso que pode ser alguns STRESS, pq minha vida tá muito parada, porque deixei de viver pra cuidar do meu pai, que tem 73 anos e diabetes...sou MUITO sua fã, aonde o senhor está eu o assisto...estou acima do peso tbem...um grande abraço

 

(10:58:15)
peixinho pergunta para Convidado: olá bom dia,o que devo fazer para ter as unhas saudades????

 

(11:00:41)
deia pergunta para Convidado: OLA BOM DI DR, GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE TENHO 30ANOS E AINDA DOU MUITAS ESPINHAS TERIA ALGUM TRATAMENTO PARA ISSO FUI NA DERMATOLIGISTA E ELA DISSE QUE É MUITO ORMONIO ....?

 


(11:02:49)
NINA pergunta para Convidado: Dr. Antonio, meu marido foi diagnosticado com CARCINOMATOSE nas pernas.
Gostaria de saber o que isso significa, pois perguntei ao medico do hospital em que ele estava internado e ele não me esclareceu, só falou que era uma bactéria.
Um abraço.

 


(11:05:00)
taty pergunta para Convidado: ola dr fiz cesarea a 4 meses e gostaria que o senhor me informasse se ja posso fazer academia e todo tipo de exercicio.

 


(12:10:40)
Antonio Sproesser : Olá a todos!!! Sejam bem-vindos ao nosso chat! Vamos começar

 

(12:11:01)
Moderador : rebeldefan1 pergunta para Convidado: drsproecer
eu sou magra mas adoro verduras e frutas como e nao consigo engordar alguma dica?

 

(12:11:06)
Moderador : Antonieta pergunta para Convidado: Dr. Antonio...estou com umas coceiras no corpo, principalmente na área da nuca...já tomei medicamento para alergia, mas nada de acabar essas coceiras...o que pode ser????o que devo saber para descobrir????exame de sangue????penso que pode ser alguns STRESS, pq minha vida tá muito parada, porque deixei de viver pra cuidar do meu pai, que tem 73 anos e diabetes...sou MUITO sua fã, aonde o senhor está eu o assisto...estou acima do peso tbem...um grande abraço

 

(12:11:12)
Moderador : deia pergunta para Convidado: OLA BOM DI DR, GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE TENHO 30ANOS E AINDA DOU MUITAS ESPINHAS TERIA ALGUM TRATAMENTO PARA ISSO FUI NA DERMATOLIGISTA E ELA DISSE QUE É MUITO ORMONIO ....?

 


(12:11:33)
Moderador : peixinho pergunta para Convidado: olá bom dia,o que devo fazer para ter as unhas saudades????

 


(12:11:41)
Moderador : deia pergunta para Convidado: OLA BOM DI DR, GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE TENHO 30ANOS E AINDA DOU MUITAS ESPINHAS TERIA ALGUM TRATAMENTO PARA ISSO FUI NA DERMATOLIGISTA E ELA DISSE QUE É MUITO ORMONIO ....?

 


(12:11:49)
Moderador : NINA pergunta para Convidado: Dr. Antonio, meu marido foi diagnosticado com CARCINOMATOSE nas pernas.
Gostaria de saber o que isso significa, pois perguntei ao medico do hospital em que ele estava internado e ele não me esclareceu, só falou que era uma bactéria.
Um abraço.

 


(12:11:57)
Moderador : taty pergunta para Convidado: ola dr fiz cesarea a 4 meses e gostaria que o senhor me informasse se ja posso fazer academia e todo tipo de exercicio.
Antonio Sproesser : rebeldefan1, A dica que sugiro é: alimentar-se com mais carboidratos como por exemplo, pães integrais, frutas como pera e maçã e abusar um pouco mais de massas integrais, como penne etc. Não se esqueça de fazer um pouco de musculação para crescimento da massa magra.

 


(12:15:37)
Antonio Sproesser : Antonieta, Geralmente coceiras no corpo significam ou alergia, ou a segunda opção que você falou: stress e ansiedade. Cuidar da família é coisa séria e muito importante, mas você não pode esquecer de cuidar de você: alimente-se bem, caminhe diariamente, respire fundo várias vezes e aproveite mais a sua vida. um forte abraço e obrigado por seguir-me.

 


(12:17:47)
Antonio Sproesser : deia, Realmente pode ser hormonal, mas aos 30 anos, sua química deve estar equilibrada. Portanto, acredito muito na sua hereditariedade e na sua dieta. Procure tomar muito líquido para hidratar sua pele e comer coisas leves sem gordura para não sobrecarregar o fígado com consequente sofrimento da pele. Evite chocolates, leites e doces em geral. Se for tomar sol, passe protetor solar com FPS acima de 30.

 


(12:19:32)
Antonio Sproesser : NINA, Carcinomatose é o termo empregado para quem tem carcinoma disseminado, ou seja, um tipo de tumor que está em atividade e a origem pode ser muito variada. Por favor, converse novamente com o seu médico para ver se o diagnóstico é esse mesmo.

 


(12:20:31)
Antonio Sproesser : taty, Você pode fazer alguns exercícios como: transport, natação, caminhadas, musculação leve e bicicleta ergométrica.

 


(10:33:04)
RENATA pergunta para Convidado: QUAL MELHOR HORARIO PARA FAZER EXERCICIOS PARA PERDA DE PESO?

 


(11:05:05)
ladylene pergunta para Convidado: ola doutor... queria saber quais os exames necessarios para fazer durante a gravidez alem das ecografias? obr.

 

(11:06:46)
PORTUGA pergunta para Convidado: DR FV INF. SE TUBERCULOSE É UMA DOENÇA CONTAGIOSA, POIS MEU EX MARIDO FUMA DEMAIS FEZ OS EXAMES E CONSTATOU TUBERCULOSE É CONTAGIOSO...

 


(11:07:44)
shi pergunta para Convidado: dr. fiz uns exames de ultra som e de sangue e deus umas pequenas alteraçãoes no ultra som deu um pouco de gordura nos rins e serio ou não devo procurar um médico urgente ou nao.

 


(11:08:04)
marina pergunta para Convidado: tenho sinusite e gostaria de saber se a cirurgia resolva o problema ou so com o tratamento?

 


(11:08:24)
naldo pergunta para Convidado: ola dr, queria tirar uma duvida, eu geralmente não gosto de ir ao medico so em umtimo caso qd nao tem mais jeito , rsrs, a 1 mes mais ou menos eu sinto um incomodo leve abaixo da costela direita , nao doi muito , so um incomodo , emconoda mais qd aperto , o que pode ser ?

 


(11:09:03)
erikita pergunta para Convidado: Bom dia doutor? gostaria de fazer uma pergunta sobre o baço.
quando temos uma conclusão no exame informando que o baço está superior do volume do limite. é algo serio

 


(11:10:10)
FLOR pergunta para Convidado: DR .. TIVE TROMBOSE FIZ O TRATAMENTO ADEQUADO MAIS ESTOU 100 URADA?

 

(11:10:46)
claudia pergunta para Convidado: bom dia, Dr. Antonio!
tenho uma duvida, q medico especialista devo ir qdo estou atordoada e com isso me da ancia e vontade de ir ao banheiro?

 


(12:23:19)
Antonio Sproesser : RENATA, Os melhores exercícios para perda de peso são os aeróbicos, tais como corrida, natação, ciclismo, transport e caminhadas prolongadas. Geralmente o melhor horário é logo cedo, mas faça quando for possível.

 


(12:24:13)
Antonio Sproesser : ladylene, São fundamentais os exames de: urina, fezes, sangue para diabetes, colesterol e doenças infecciosas como toxoplasmose, sífilis, HIV e hepatite.

 

(12:25:26)
Antonio Sproesser : PORTUGA, Sim. Tuberculose está de volta ao Brasil, atacando várias pessoas e é muito contagiosa. Converse com o médico do seu marido para ver a necessidade e os cuidados que os familiares diretos que vivem com ele devem tomar.

 


(12:26:23)
Antonio Sproesser : shi, Normalmente a gordura encontrada não é nos rins, e sim, no fígado. O que chamamos de esteatose hepática. Mas te aconselho a procurar um médico para esclarecer se a gordura é no fígado ou no rim.

 


(12:27:19)
Antonio Sproesser : marina, O tratamento da sinusite pode ser clínico, com antibióticos ou cirúrgico, se o caso estiver muito avançado. Quem deve resolver é o médico otorrinolaringologista.

 

(12:28:18)
Antonio Sproesser : naldo, Pode ser desde um problema pulmonar, até um problema abdominal como fígado ou rins. Você deve procurar o seu médico para exames de rotina.

 

(12:29:55)
Antonio Sproesser : erikita, O baço pode crescer secundário à alguns problemas, que podem ser sem importância médica, mas infelizmente em algumas ocasiões pode sugerir problemas de ordem infecciosa ou inflamatória. Por favor, procure o seu clínico geral para esclarecer o problema.

 

(12:31:00)
Antonio Sproesser : FLOR, Você deve cuidar do seu peso, evitar alimentos gordurosos e hipercalóricos para escapar do diabetes, que pode complicar e deixar voltar a sua trombose. Faça exercícios físicos para melhorar a circulação dos membros.

 


(12:31:48)
Antonio Sproesser : claudia, Você tem sintomas de labirintite. E para isso, procure um clínico geral, ou otorrinolaringologista. Boa sorte!

 

(12:34:03)
Antonio Sproesser : infelizmente o nosso tempo acabou. Tenho que ir! Até a próxima.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping