R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

antonio sproesser
29/10/2012

Dr. Antonio Sproesser

Médico conversou com internautas sobre os sintomas e como prevenir a labirintite. Leia a íntegra aqui

Íntegra do bate-papo

Dr. Antonio Sproesser : Bom dia, pessoal! Vamos começar?

 

(11:30:55)
cris pergunta para Convidado: Dr. mal estar, sensação de cabeça vazia e tontura é sinal de labirintite ?

 

 

(11:31:00)
solange pergunta para Convidado: eu tomo o remedio a 2 anos e sinto tontura ainda! Por que?

 


(11:31:04)
Fabi pergunta para Convidado: Dr.tenho tonturas frequentes tudo roda,eu perco o chão vamos dizer assim.Ja fui ao médico e ele disse ser labirintite,eu tomei o remédio mas piorei,e quando tenho as crises eu não consigo nem mexer a cabeça,e me muitos enjoôs.O que eu posso fazer para melhorar?

 


(11:31:05)
lima pergunta para Convidado: Dr. apos ter uma crise de labiritite fiquei com zumbido no ouvido tem cura pra isso?

 

 

(11:31:05)
Michelle pergunta para Convidado: Oi Dr. Antonio Sproesser, eu queria saber se a labirintite pode ocorrer em adolescentes.

 


(11:30:03)
cila pergunta para Convidado: quando viro do lado esquerdo deitada fico tonta mais quando viro do lado esquerdo não

 


(11:29:58)
Lisa pergunta para Convidado: Além da cafeína e do açúcar.Qual outro alimento que prejudica a labirintite?

 


(11:44:11)
Dr. Antonio Sproesser : cris, Sim, são sinais de labirintite. Procure um clínico ou otorrino para tirar sua pressão arterial, pedir alguns exames, mas seus sintomas são condizentes com a doença.

 


(11:45:11)
Dr. Antonio Sproesser : solange, Os medicamentos variam e você necessita estar medicada corretamente. Ás vezes o que é bom para uma pessoa, faz mal para outra, ou não faz efeito. Procure novamente o médico para trocar de medicação.

 


(11:46:15)
Dr. Antonio Sproesser : Fabi, Você tem que ser tratada com medicação. Se a que está tomando não faz efeito, fique tranquila que existem vários medicamentos indicados para seu caso. Procure novamente o seu otorrino para uma nova avaliação e um novo remédio.

 


(11:47:12)
Dr. Antonio Sproesser : lima, O zumbido é frequente após a crise da labirintite. Às vezes cura, às vezes, não. Observamos que o período de seis meses a um ano é o que se espera para a cura do zumbido.

 


(11:48:11)
Dr. Antonio Sproesser : Michelle, Sim, pode. Não é frequente, mas pode acontecer. Geralmente em adolescentes que estão passando por pressões ou stress crônico. Necessitam avaliação clínica para descartar outras doenças.

 

 

(11:49:22)
Dr. Antonio Sproesser : cila, É frequente a associação de deitar e melhorar. Quando se vira de um lado ou de outro, pode haver piora ou melhora. Isto é individual e, no seu caso, acontece exatamente isso. Fique tranquila.

 


(11:50:29)
Dr. Antonio Sproesser : Lisa, Geralmente chocolate, massas, embutidos, bebida alcoólica, molho de tomate, sal e nicotina (cigarro) são os inimigos das crises de labirintite.

 


(11:30:17)
jane pergunta para Convidado: labirintiti tem cura?

 


(11:30:23)
Lili pergunta para Convidado: Tenho sentido tontura do nada, muito zumbido no ouvido

 


(11:30:18)
Meri pergunta para Convidado: Estou gravida de 11 semanas, e alem dos enjoos de inicio de gravidez me atacou minha labirintite, fiquei muito mau, agora estou um pouco melhor, estou tomando meclin direto, senao so vomitava, nao comia e muita tontura... o que posso fazer para nao dar no restante de gravidez?

 


(11:30:19)
Carla pergunta para Convidado: Doutor, tenho 28 anos , e tem cefaléia freqüente e tonturas , já tomei tenliv, mas no momento estou sem medicação , mas os sintomas continuam, o que devo fazer?

 


(11:30:14)
mimi pergunta para Convidado: gostaria de saber se gincobiloba pode ajudar a laberintite?

 


(11:30:53)
junia pergunta para Convidado: eu mesma sentada fico tonta varias vezes por dia

 


(11:30:26)
San pergunta para Convidado: Tenho Labirintite emocional como me falaram, não tenho tanta tontura
e sim a sensação de flutuar e um peso na minha cabeça
isso é normal?
Me passaram o Betaserc 16 mas não tomo é raro vou lidando com isso,

 

 

(11:29:50)
cinty pergunta para Convidado: gostaria saber como não ter uma crise de labiri
?

 


(11:29:43)
Karyda pergunta para Convidado: a labirintite causa dor de cabeça tambem? e nauseas?

 


(11:29:43)
Tiago Lucas pergunta para Convidado: Bom dia DR. Antonio, o senhor disse que tomando remedio direitinho tem cura ja tomei 2 remedios e ainda não resolveu minha crises de labirintite tem algum remedio especifico?

 


(11:29:46)
Fabio pergunta para Convidado: Doutor, gostaria de saber se a pessoa que sente tontura forte, na qual fica tudo girando, e depois passa, pode ser sintomas de labirintite ou outra coisa.

 


(11:53:57)
Dr. Antonio Sproesser : jane, Sim. Em 95% dos casos a doença tem cura completa. É só fazer o tratamente adequado.

 


(11:54:39)
Dr. Antonio Sproesser : Lili, Procure um otorrino para alguns testes referentes à função do seu labirinto e, com isto, ver a necessidade de tratamento.

 

 

(11:55:23)
Dr. Antonio Sproesser : Meri, Faça os exercícios que falei no programa para prevenir o aparecimento das crises. Você vai se beneficiar muito e evitar o aparecimento da doença.

 


(11:56:57)
Dr. Antonio Sproesser : Carla, No seu caso, acredito que um neurologista pode te beneficiar, pois seus sintomas são mais condizentes com enxaqueca do que labirintite. Mas, às vezes, ambas podem acontecer ao mesmo tempo e você necessita ser medicada para enxaqueca e labirintite.

 


(11:58:14)
Dr. Antonio Sproesser : mimi, Ginkobiloba é um vasodilatador dos vasos cerebrais e acreditava-se que era benéfico para casos de labirintite. Hoje em dia, não se recomenda mais seu uso pois na dose certa, pode fazer mais mal do que bem. Procure o seu otorrino para mais informações.

 

 

(11:59:18)
Dr. Antonio Sproesser : junia, Você não deve ficar parada numa posição. Atualmente preconiza-se caminhadas duas vezes ao dia por 20 minutos cada uma para prevenção da labirintite. Faça atividade física de rotina e não fique sedentária. Vai melhorar.

 


(12:00:16)
Dr. Antonio Sproesser : San, Você deve tomar a medicação prescrita para evitar as crises de labirintite que podem ser perigosas a você. Somente com tratamento adequado é que pode curar completamente a doença.

 


(12:02:16)
Dr. Antonio Sproesser : cinty, Você poderá fazer os exercícios de reabilitação ou preventivos como expliquei no programa. São válidos, eficientes e fácies de serem realizados.

 

 

(12:02:28)
Dr. Antonio Sproesser : http://noticias.r7.com/videos/especialistas-falam-s obre-labirintite-aprenda-como-prevenir/idmedia/508e 87fbfc9bd0592582cd0c.html

 

(12:03:45)
Moderador : Karyda, A labirintite, normalmente, não dá dor de cabeça. Mas causa muita náusea, sendo a principal causa desta quando associado a tontura e vertigem.

 


(12:04:08)
Dr. Antonio Sproesser : Karyda, A labirintite, normalmente, não dá dor de cabeça. Mas causa muita náusea, sendo a principal causa desta quando associado a tontura e vertigem.

 

 

(12:06:57)
Dr. Antonio Sproesser : Tiago Lucas, Como falei, há diversos tipos de medicações: os que agem nos vasos cerebrais, os que agem no labirinto, os que agem no cérebro evitando as crises e, finalmente, antidepressivos que funcionam muito bem. Procure seu otorrino e discuta com ele as opções disponíveis.

 


(12:07:48)
Dr. Antonio Sproesser : Fabio, Sim. Esse sintoma que você se referiu é bem típico de labirintite. Procure um neurologista ou otorrino para testes específicos e tratamento adequado.

 

(11:33:48)
luiz miranda pergunta para Convidado: bom dia queria saber se colesterol alto da labirintite

 


(11:33:24)
cris pergunta para Convidado: tenho sindrome do panico, isso pode gerar uma labirintite??

 


(11:33:24)
thiago sorri para Convidado: como quer faz para se recuperar da labirintite ? leva semanas ou ate meses

 


(11:33:26)
maria pergunta para Convidado: estou sentindo muita torntura ao levantar pode ser labirintide ou pressao, colesterol da isso tambem

 


(11:33:19)
rosi pergunta para Convidado: dr. tenho ruido, perda auditiva e vertigem, porém a vertigem não é constante. Esses sintomas se manifestaram faz 01 ano e após vários exames fui diagnosticada com sindrome de meniere. Gostaria de saber se pode o dagnostico estar errado e ser labirintite

 


(11:33:06)
RONNIE pergunta para Convidado: OLA DOUTOR, ADORO O PROGRAMA,MAS É O SEGUINTE TENHO IPOTIREOIDISMO TOMO PURAN 100 MG TENHO UM DOS OUVIDOS QUE NAO PARA DE FAZER BARULHO ,
O QUE EU FASSO

 

(11:33:52)
Barbara pergunta para Convidado: Tenho 17 anos e quando subo de elevador fico me sentindo ”descendo e subindo” quando saio dele, como se fosse tontura. É labirintite?

 


(12:10:21)
Dr. Antonio Sproesser : luiz miranda, Sim. As gorduras no sangue elevadas, como triglicérides e colesterol podem causar labirintite.

 


(12:10:47)
Dr. Antonio Sproesser : cris, Sim. Os sintomas do pânico podem desencadear a labirintite.

 


(12:11:35)
Dr. Antonio Sproesser : thiago, A recuperação é rápida quando os medicamentos prescritos estão de acordo com o tratamento. E a cura é mais rápida quando se faz reabilitação adequada.

 


(12:12:40)
Dr. Antonio Sproesser : maria, Sim. As três coisa que você referiu podem causar tontura ao levantar. Mas pode ser labirintite desencadeada por hipertensão arterial e colesterol elevado.

 

(12:13:31)
Dr. Antonio Sproesser : rosi, Seu diagnóstico deve estar correto. Já que as crises de vertigem são raras e sua doença é muito benigna.

 

(12:14:12)
Dr. Antonio Sproesser : RONNIE, Procure um otorrino, pois você pode estar com labirintite já que o hipotireoidismo leva a esta condição.

 

(12:14:52)
Dr. Antonio Sproesser : barbara, Sim, você tem os sintomas típicos da doença. Procure um otorrino para testes mais eficazes e ver a necessidade de tratamento.

 

(12:15:42)
Dr. Antonio Sproesser : Obrigado pelas perguntas, mas meu tempo está esgotado. Siga-me no Twitter @tsproesser e no meu site http://drantoniosproesser.com

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping