R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Dra. Rita Dardes
07/01/2013

Dra. Rita Dardes

Ginecologista conversou com internautas sobre métodos para evitar a gravidez indesejada

Íntegra do bate-papo

Dra. Rita Dardes : Bom dia, pessoal! É um prazer estar novamente aqui. Vamos começar?


(10:37:17)
Carol pergunta para Convidado: Doutora, é normal não sentir nada depois de tomar a pílula do dia seguinte?

 


(10:38:41)
cida pergunta para Convidado: é verdade que depois de anos tomando anticoncepcional é mais dificil engravidar?

 


(10:39:59)
Duda 23 pergunta para Convidado: Gostaria de saber qual é o método mais seguro para não engravidar?

 

(10:40:19)
Grazielle pergunta para Convidado: tive sangramento nos primeiros dias depois de tomar a pílula do dia seguinte. é normal?

 

(10:43:55)
Paula pergunta para Convidado: doutora, como é o uso da pílula anticoncepcional? Uma prima minha, que já teve filho, toma sem parar. Isso é certo?

 

(10:44:21)
Maria pergunta para Convidado: Quanto tempo depois ainda é certo tomar a pílula do dia seguinte? Obrigada!


(10:52:20)
mariana pergunta para Convidado: Doutora, como funciona a tabelinha? Pra que serve e funciona?

 

(11:17:26)
Dra. Rita Dardes : Carol, Muitas vezes você não tem nenhuma sensação com a pílula do dia seguinte como náuseas, vômitos ou sangramento. Porém, uma parcela de mulheres que utilizam podem apresentar estes sintomas.

 

(11:19:09)
Dra. Rita Dardes : cida, Não, isto é um mito. O anticoncepcionais atuais têm concentração hormonal mais baixa e não apresentam dificuldade para engravidar após a sua parada. Diferente de alguns contraceptivos injetáveis, que podem promover até seis meses de dificuldade após a sua última injeção.

 

(11:22:41)
Dra. Rita Dardes : Duda 23, o método mais seguro é aquele que você faz corretamente. A pílula, a injetáveis, o implante, o Diu hormonal, eles dão uma prevenção contraceptiva de 99,7%. No entanto, devem ser utilizados corretamente. isto é, a pílula deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, ser tomada sempre no mesmo horário consecutivamente. O diu tem que ser inserido pelo ginecologista, o implante tem que ser também inserido pelo ginecologista. A injeção deve ser aplicada no dia correto, não havendo esquecimento da sequência. Usando corretamente, é seguro, sim.

 

(11:23:18)
Dra. Rita Dardes : Grazielle, É normal. isso pode ocorrer, sim.

 


(11:24:19)
Dra. Rita Dardes : Paula, Existem vários tipos de pílula. As de uso contínuo, as de uso por 21 dias e 7 dias de intervalo e, por fim, as de 24 dias e 4 dias de intervalo. A escolha depende da sua discussão com o seu ginecologista.

 


(11:25:58)
Dra. Rita Dardes : Maria, A eficácia da pílula do dia seguinte é maior quanto mais próxima da relação sexual ocorrida. No máximo você pode tomar em até 72 horas (três dias). Mas a eficácia cai para menos de 50%.

 


(11:32:12)
Dra. Rita Dardes : mariana, Funciona, sim, para as mulheres que são extremamente regulares. Isto é, mulher reloginho. Se não for regular, não vai funcionar. Por exemplo. Se o seu ciclo for de 28 dias, você subtrai 14 dias para descobrir o seu dia da ovulação que será, portanto, no décimo quarto. Você deve evitar ter relação 3 dias antes e três dias depois como margem de segurança (evitar no décimo primeiro, décimo segundo, décimo terceiro, décimo quarto até o vigésimo dia).

No caso dos 30 dias, subtraia 14 os 30. Portanto, o seu dia de ovulação é o décimo sexto dia. Você tem que evitar a relação desde o décimo terceiro até o décimo sexto. Se tiver dúvida, converse com o seu ginecologista.

 

 

(10:57:10)
mendes pergunta para Convidado: Queria saber se ha riscos de engravidar mesmo tomando pilula e praticando sexo todos os dias e se esse risco é grande

 

 

(10:58:47)
catia pergunta para Convidado: oi doutora qual o metodo que nao engorda? pois eu tenho tireoide e tomo o puran t4 e isso me engordou um pouco e nao quero engravidar mais

 


(11:00:14)
alex pergunta para Convidado: Dr podemos usar camisinha feminina e masculina ao mesmo tempo ? para melhor eficacia ?

 


(11:00:23)
Tah pergunta para Convidado: O ”anel” serve exatamente para que?

 


(11:00:49)
jaque pergunta para Convidado: gostaria de saber se quando tenho relaçao c meu marido na hora q ele goza eu tiro tem perigo deu engravidar

 


(11:00:50)
Nanda pergunta para Convidado: eu tenho uma bebe de 3 meses e queria saber fora a camisinha ,eu posso tomar remedio ja?

 


(11:01:04)
JuSJC pergunta para Convidado: Bom dia!!
Gostaria de saber qual metodo que posso usar, pois faço o uso de anticoagunte ha anos

 


(11:01:12)
Cristiane Gomes pergunta para Convidado: Olá Dra. Rita, bom dia! Gostaria de saber qual a causa do corrimento.

 


(11:34:47)
Dra. Rita Dardes : mendes, Você pode fazer muito amor, o quanto quiser por dia, uma vez que você tome corretamente a sua pílula. Isto é, todos os dias sempre no mesmo horário.

 


(11:35:45)
Dra. Rita Dardes : catia, Geralmente os métodos que não interferem em nada no peso são os métodos não hormonais. Por exemplo, o diu. Ele é um método seguro.

 


(11:37:01)
Dra. Rita Dardes : alex, Não há necessidade que os dois utilizem a camisinha feminina e masculina.

 

(11:40:51)
Dra. Rita Dardes : Tah, O anel é um método contraceptivo hormonal. Ele é inserido na vagina durante o primeiro dia da menstruação e permanece por 21 dias. Há uma liberação hormonal diária que impede a ovulação. O anel tem que ser retirado após 21 dias. Você não utiliza por uma semana. Durante essa semana você irá menstruar. Recolocar o novo anel no oitavo dia.

 


(11:42:13)
Dra. Rita Dardes : jaque, Tem, sim. Porque o homem libera um líquido seminal antes mesmo dele ejacular. E, neste líquido, pode conter espermatozoide. Portanto, não é seguro.

 

 

(11:43:16)
Dra. Rita Dardes : Nanda, Pode, sim. Eu assumo que você esteja amamentando. Você pode utilizar uma pílula de uso contínuo com apenas progesterona. Você terá uma segura contracepção sem afetar a amamentação.

 


(11:44:39)
Dra. Rita Dardes : JuSJC, Você deve utilizar métodos não-hormonais, uma vez que os métodos hormonais aumentam o risco de doenças tromboembólicas. Uma boa saída pra você seria o diu não hormonal.

 


(11:45:48)
Dra. Rita Dardes : Cristiane Gomes, O corrimento pode ser causado por diversos agentes, como bactérias, protozoários e fungos. Na verdade, para definir o agente e tratá-lo você deve procurar o seu ginecologista.

 


(11:01:12)
Flavia pergunta para Convidado: oi gostaria de saber se minha filha de 15 pode usar injeção

 


(11:01:31)
paola pergunta para Convidado: Bom dia, gostaria de saber a respeito do método subcutaneo de 3 anos

 


(11:01:38)
ana pergunta para Convidado: doutora anticonsepcional tenho que tomar sempre no mesmo horario por ex sempre as nove da manha ou se tomar por ex as duas da tarde perde a eficacia

 


(11:01:45)
dov pergunta para Convidado: tenho nódulo na mama e meu médico me proibiu de tomar anticoncepcional,gostaria de saber se realmente não posso usar este método como prevenção.

 


(11:01:45)
Bruna pergunta para Convidado: Dra. Rita, se esquecer um dia de tomar o anticoncepcional, oq devo fazer?

 


(11:01:46)
Ana Clara pergunta para Convidado: Bom Dia Dra. Rita Guedes.
Tomo o anticoncepcional Selene e gostaria de saber se ele impede a minha ovulação. Se eu tiver relação sexual sem camisinha com meu namorado corro o risco de engravidar?

 

(11:02:03)
Jaay pergunta para Convidado: estou com 2 meses de atraso mestrual tenho relacões sexual mais sempre usamos camisinha e sei que nao estou gravida o que pode ser?

 


(11:02:04)
Brenda pergunta para Convidado: Dra. Rita sou adolescente e sou virgem vou fazer uma viagem que deu justamente no período em que menstruo, o que posso fazer para adiar minha menstruação sem afetar minha virgindade
Obs: tenho 14 anos

 


(11:02:06)
Mariana dias pergunta para Convidado: Olá,dr...tenho 27 anos e uma bebe de 3 meses.nao gostaria mais de tomar pílula anticoncepcional,por diminuir mto o meu libido.a dr. Recomenda qual contraceptivo nesse caso? O diu?

 


(11:02:10)
paola pergunta para Convidado: dizem que é dificil de retirar, isso é verdade

 


(11:50:10)
Dra. Rita Dardes : flavia, Pode, sim. Não existe nenhuma contraindicação para os métodos injetáveis em adolescentes.

 

 

(11:52:09)
Dra. Rita Dardes : paola, o implante subcutâneo é colocado no braço e tem uma duração de três anos. Ele é constituído por um tipo apenas de hormônio, a progesterona, que tem uma liberação lenta diária. é um método extremamente seguro. Na sua retirada, em alguns casos, pode ser difícil, mas não que seja um fator que te impeditivo de escolha.

 


(11:53:08)
Dra. Rita Dardes : ana, O correto, até para se ter uma disciplina e diminuir a chance de esquecimento é que se tome no mesmo horário. No entanto, com essas poucas horas de diferença, não vai perder a eficácia. Mas não é recomendável. Entre na rotina.

 


(11:54:23)
Dra. Rita Dardes : dov, Primeiramente temos que ter o conhecimento de como é o seu nódulo. Se este nódulo ainda não foi completamente definido como benigno, você realmente não pode usar pílula.

 


(11:55:56)
Dra. Rita Dardes : Bruna, Você deve tomar dois comprimidos no dia seguinte. Se acontecer de esquecer outro, você terá que adicionar outro método para contracepção, por exemplo, a camisinha.

 

(11:57:42)
Dra. Rita Dardes : Ana Clara, Essa pílula protege, sim, contra a sua ovulação. Fique tranquila que você estará segura contra a gravidez com apenas este método.

 


(11:59:31)
Dra. Rita Dardes : Jaay, Espero que você tenha confirmado por exame de sangue a ausência de gravidez. Excluindo gravidez, existem várias causas de falta de menstruação ou atraso menstrual. A mais frequente delas é a síndrome dos ovários policísticos. Procure o seu ginecologista para averiguar se é o seu caso.

 


(12:00:55)
Dra. Rita Dardes : Branda, Você pode conversar com o seu ginecologista e utilizar uma pílula de baixa dose de uso contínuo para que você não menstrue no dia da sua viagem. Isto não afetará a sua virgindade e não tem problema no seu desenvolvimento porque será um uso a curto prazo.

 


(12:01:20)
Dra. Rita Dardes : Coloquei seu nome errado. Sorry! É Brenda!

 

(12:02:27)
Dra. Rita Dardes : Mariana dias, O diu cai muito bem mesmo. Você deve procurar o seu ginecologista e inserir no consultório o diu. é um método muito seguro e não afeta a libido.

 


(11:02:28)
Min pergunta para Convidado: Dra, a partir de quando a menina pode engravidar?

 


(12:07:32)
Dra. Rita Dardes : Min, a menina pode engravidar a partir do momento que ela tem a menarca, isto é, a primeira menstruação. Normalmente, nos primeiros dois anos após a menarca, os ciclos são anovulatórios, isto é, a menina não ovula. No entanto, isto não é 100%. Pode ocorrer uma ovulação esporádica e ela engravidar. Então, a partir do momento que garota menstrua, ela está apta a engravidar.

 


(12:08:40)
Dra. Rita Dardes : Preciso ir, foi muito bom conversar com vocês todos. desejo um excelente 2013 e que todos vocês tenham sucesso em sua vidas com precaução adequada! Meninas, procure o seu ginecologista mesmo que você seja adolescente. Beijos

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping