R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Dra. Rita Dardes
04/10/2012

Dra. Rita Dardes

Ginecologista deu dicas de como prevenir e amenizar os sintomas da TPM. Leia a íntegra!

Íntegra do bate-papo

(11:55:33)
Dra. Rita Dardes : bom dia pessoal vamos começar a falar um pouco de tpm. estou aqui para responder as suas duvidas. sei que nao e fácil a tpm mas quando temos consciência de contorna la assim fica mais facil. pe


(10:42:31)
Carol_Dias pergunta para Convidado: Bom dia tenho cistos nos ovarios e nos ultimos dias ando muito chata e com sintomas de gravidez é possivel eu engravidar mesmo tendo cisto?
Ou esses sintomas de enjoos e extresse é apenas TPM

 


(10:46:49)
Cristal pergunta para Convidado: Qdo estou de TPM fico muito nervosa, acho que até saio do meu controle. Pq isso acontece?

 

(10:47:07)
rose pergunta para Convidado: olá bom dia porque nós mulheres sofremos tanto antes de mestruar eu fico irredutivel extressada parece que vai até me dar um infarte.

 

(11:58:44)
Dra. Rita Dardes : sim carol vc pode engravidar mesmo tendo cistos de ovario!! se vc nao usa contraceptivo. e a tpm pode ser similar ao inicio de gravidez mesmo

 

(12:01:00)
Dra. Rita Dardes : a tpm ocorre porque há uma reduçao do hormonio estrogenio que faz com que haja menos producao de serotonina, hormonio do bem estar, alegria. PORTANTO HA UMA ALTERAÇAO NO HUMOR DA MULHER. Alem disso ha um aumento do hormonio progesteronsa antes da menstruaçao que promove irritabilidade inchaço, depressao e aumento de peso

 

(10:58:50)
Deijeane pergunta para Convidado: ola tenho muita TPM meu marido as vesez acha q é frescura minha,mais depois q fiz uma cirurgia p tentar engravidar novamente(esterosalpigografia)eu tive q retirar uma trompa so fiquei com a direita e sinto muita dor desse lado seria endrometrose?


(12:03:55)
Dra. Rita Dardes : sim vc pode ter um quadro de endometriose. as mulheres com endometriose, em geral, tem tpm mais acentuada. vc deve fazer ouitros exames do tipo Ca 125 para verificar esse diagnostico. Boa sorte, mas nao fique desanimada pois varias mulheres com endometriose engravidam com o tratamento adequado

 

(12:04:24)
Moderador : http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/g inecologista-da-dicas-para-amenizar-os-sintomas-da- tpm-20121004.html

 

(11:00:08)
Larissa pergunta para Convidado: Bom dia, o que fazer para amenizar a tpm, que consequentemente também me causa muita cólica ?


(11:02:28)
Paty BA pergunta para Convidado: Ola Drª Rita bom dia...
O que eu posso fazer para melhorar as colicas que surgem logo no primeiro dia da menstruação e o que eu posso fazer pra nunca mais sentir isso, este incomodo?

 

(11:03:23)
Midian pergunta para Convidado: Dr. tive bebe á 8 meses,ainda não menstruei,estou muito estresada inpaciente me sentindo inchada e com muita colica, oq fazer?

 

(11:03:55)
Deijeane pergunta para Convidado: meu Deus quanto estou na TPM não suporto nem olhar no espelho p maquiar,e ainda tenho q aguentar meu marido fala q isso é frescura minha,o q eu faço p amenizar esse nervosismo todo?

 


(11:05:04)
LINA pergunta para Convidado: Bom dia. Bem, eu tenho 51 anos de idade não menstruo mais, mas sofro com os calores que me dão. O que posso fazer para que melhore.

 

(12:08:23)
Dra. Rita Dardes : Larissa, Você pode praticar exercícios aeróbicos, tipo corrida, caminhada forte, assim aumentando seu nível de endorfina dando a sensação de bem estar. Pratique os exercícios pela manhã, é o mais recomendável. Para as suas cólicas você pode usar antiinflamatório não hormonais, como por exemplo, Feldene (piroxicam) um comprimido de 12 em 12 horas de dois a três dias.


(12:09:39)
Dra. Rita Dardes : Paty BA, Confirme respondi acima, para a Larissa, você pode usar medicamento quando você perceber que vai menstruar, assim, você pode prever a cólica... Aqueles sintomas que as mulheres sabem. E a prática do exercício ajuda muito para a cólica.

 

(12:10:33)
Dra. Rita Dardes : Midian, Se você estiver amamentando, você não vai menstruar mesmo. Você está tendo cólica, porque o seu corpo está querendo retomar aos seus ciclos menstruais. É normal.

 


(12:12:27)
Dra. Rita Dardes : Deijeane, primeiro você tem que conscientizar o seu marido que isso ocorre com mais de 40% das mulheres que menstruam. Você pode se autoajudar com um consumo de alimentos adequados nos dez dias que antecedem a menstruação (http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/g inecologista-da-dicas-para-amenizar-os-sintomas-da- tpm-20121004.html). Isto vai abreviar muito os seus sintomas. Por isso, você deve ter o seu calendário do seu ciclo menstrual.

 

(12:14:46)
Dra. Rita Dardes : LINA, você está diante do quadro que nós chamamos de menopausa. Na menopausa você tem muitos sintomas iguais a TPMs acrescido de calores, que são os fogachos. Você tem que estar com a sua mamografia em dia, ultrassom transvaginal e não ter nenhuma contra indicação para uso de terapia hormonal. Se você for uma mulher indicada para o uso da terapia hormonal, procure o seu ginecologista que você vai acabar com os seus sintomas.

 

(11:28:26)
veronicaccp pergunta para Convidado: tenho vontades de comer bastante doce se ñ como fico irritada, o que fazer pra substituir/?

 


(11:24:06)
Flor pergunta para Convidado: Existe algum exame que possa detectar que estou entrando na menopausa? Qual seria?

 

(11:19:41)
ADRI-42 pergunta para Convidado: Minha TPM dura metade do mes fico muito mal , inchada e minha pressao sobe, faço uso constante de fluoxetina mais nao sinto melhora a cada mes só pioras

 

(11:16:57)
Eliane pergunta para Convidado: olá Dra. Rita,eu fiz ligadura das trombas tem 16 anos,eu sinto tanta cóliga tem alguma coisa a ver com a cirurgia.

 

(11:16:11)
layne pergunta para Convidado: no dia em que fico no periodo da mestruaçao, eu passo muito mal, fico tonta, vomito sinto muita dor e de vez em quando ate desmaio.
ja fui em varios medicos, fiz exames e nao deu nada, os medicos passa remedio so para a dor mesmo assim nao resolve

 

(12:22:32)
Dra. Rita Dardes : veronicaccp, Isso ocorre devido a uma queda de serotonina que ocorre no organismo. você pode utilizar alimentos ricos em triptofano, que é o precursor do hormônio serotonina. Você pode utilizar cacau, banana, abacate, que são alimentos ricos em triptofano, assim como, o chocolate meio amargo. Com cautela. temos que ficar de olho nas calorias. Certamente se você utilizar as frutas com o cacau, a vontade do doce (açúcar refinado) vai diminuir, sendo muito mais saudável e menos calórico para o seu organismo.

 


(12:23:01)
Dra. Rita Dardes : Flor, Sim, o exame número 1 é a dosagem do FSH no sangue.

 

(12:24:47)
Dra. Rita Dardes : ADRI-42, Você pode fazer duas estratégias. Ou aumentar a dosagem da fluoxetina, que pode estar sendo pouca para você, ou associar a um anticoncepcional oral que irá diminuir a variabilidade hormonal que ocorre no ciclo. Não se esqueça também da atividade física e os alimentos auxiliadores na redução dos sintomas: http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/g inecologista-da-dicas-para-amenizar-os-sintomas-da- tpm-20121004.html

 

(12:26:12)
Dra. Rita Dardes : Eliane, Sim, algumas mulheres apresentam fibrose, aderência após o processo de laqueadura podendo ter cólicas. Dependendo do grau do seu sintoma, você deveria procurar o seu ginecologista.

 


(12:27:41)
Dra. Rita Dardes : layne, O que você deveria fazer era bloquear o seu ciclo menstrual para não tem variação hormonal e, portanto, não ter todos estes sintomas graves que você tem. Você deve utilizar uma pílula contínua, caso não tenha nenhuma contra indicação de uso de hormônios.

 

 

(12:28:46)
Dra. Rita Dardes : Infelizmente tenho que voltar para a minha rotina. Foi muito bom estar com vocês e espero ter outras oportunidades de participar e tirar as dúvidas de todas vocês! Um beijo e não deixem de consultar a tabela com os alimentos http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/g inecologista-da-dicas-para-amenizar-os-sintomas-da- tpm-20121004.html

 

(12:30:26)
Dra. Rita Dardes : Um último aviso: Mulheres: OUTUBRO é o mês nacional e internacional do combate ao Câncer de Mama. NÃO deixe de procurar anualmente o seu ginecologista e solicitar que o mesmo examine as suas mamas, realize mamografia anual a partir dos quarenta anos e se for de risco elevado para a doença, a partir dos 35 anos e saiba que nós podemos detectar o câncer, tem tratamento e pode sobreviver à doença.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping