R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Fabio Arruda
19/06/2012

Fabio Arruda

Consultor deu dicas de como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego. Leia!

Íntegra do bate-papo
(12:17:57)

Fabio Arruda : Boa tarde, quais são as suas dúvidas? Estou aqui!

(12:11:54)

Maryane Jonas pergunta para Convidado: Olá Fábio, eu possuo unhas ruídas porque sou muito ansiosa e tenho essa mania feia. Gostaria de saber se isso prejudicaria na entrevista de emprego? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

(12:11:53)

Erika Siqueira pergunta para Convidado: Olá Fabio
minha duvida é a seguinte.

Sou casada e tenho 19 anos porém sem filhos devo deixar isso claro em uma entrevista?

(12:11:37)

Edilson pergunta para Convidado: Boa tarde como fazer um bom currículo e como devo me apresentar nas entrevistas

(12:11:27)

Carol pergunta para Convidado: em uma entrevista de emprego é errado usar girias?

(12:11:25)

PAULINHA pergunta para Convidado: POSSO PERGUNTAR QUANTO VOU GANHAR?

(12:11:26)

Rafael BH pergunta para Convidado: Olá fabio Arruda, tudo bom? Gostaria de saber qual o tipo de roupa adequado para a 1° entrevista de trabalho para uma companhia aérea.

(12:11:21)

Amanda Lourenço pergunta para Convidado: Bom dia Fabio, gostaria de saber se ir em uma entrevista com as unhas pintadas com cores escuras atrapalha.

(12:20:14)

Fabio Arruda : Erika Siqueira, Sempre deixe claro se tem filhos ou não, pois isso demonstra qual o seu comprometimento na vida pessoal. E isso pode ajudar.

(12:21:45)

Fabio Arruda : Edilson, Um currículo objetivo e com informações pertinentes ao trabalho pleiteado. Sem delongas ou enrolações. Mentiras, nunca. Se apresente sempre asseado, com roupa bem cuidada, demonstrando apreço pelo seu visual. Conforme o emprego esperado, aposte no paletó e gravata mesmo que ele seja dispensado depois.

(12:22:11)

Fabio Arruda : Maryane Jonas, Vai realmente passar uma imagem de ansiedade excessiva. Tente disfarçar o máximo possível, talvez até unhas postiças. Vai te ajudar.

(12:22:21)

Fabio Arruda : Carol, Completamente errado. Gírias em geral passam a ideia de preguiça no uso correto do nosso idioma e a forma como nos comunicamos demonstra preparo ou não.

(12:23:03)

Fabio Arruda : PAULINHA, Pode perguntar, mas cuidado! Acho mais interessante que você queira de informar sobre quais a sofertas daquele emprego, pois muitas vezes no ganhar tem muitos valores agregados. Avalie.

(12:24:13)

Fabio Arruda : Rafael BH, Companhias aéreas são notórias pela boa apresentação visual de seus funcionários. Comissários, pilotos, equipes de terra, todos estão impecáveis. Paletó e gravata, sapato bem engraxado e o básico: unhas bem cuidadas, barba feita e cabelo aparado.

(12:25:13)

Fabio Arruda : Amanda Lourenço, Vai depender muito de qual é o emprego em questão, mas uma dica: unhas escuras ou coloridas e compridas chamam muito a atenção e podem desviar o foco de seu entrevistador para o seu gestual. Vai te atrapalhar.

(10:14:52)

dany pergunta para Convidado: bom dia , gostaria de saber durante a entrevista quando o entrevistador pergunta pq vc quer sair do seu emprego atul. O que devo responder nesse caso???

(10:16:48)

VAL pergunta para Convidado: A PERGUNTA QUE MAIS ESCUTO É ” O QUE VOCÊ ESTA BUSCANDO NO MOMENTO”? O QEU NÃO DIZER?

(10:18:51)

tah pergunta para Convidado: o que deve se falar numa entrevista de emprego?

(10:26:57)

din pergunta para Convidado: gostaria de saber, de como falar durante uma entrevista de emprego, devido ser muito timido?

(10:27:49)

cesar pergunta para Convidado: moro em portugal e aki nao tenho como acompanhar a fazenda.vejo so pelo prog.hoje em dia...a minha pergunta é?o theo vai ficar na fazenda d novo

(10:29:37)

nina pergunta para Convidado: Na medida da entrevista quando me perguntar sobre o que eu espero da empresa, o que eu devo responder para não soar como algo clichê?

(12:27:33)

Fabio Arruda : dany, Não exagere nas reclamações defeitos ou críticas ao seu emprego no momento. Diga apenas que busca por algo mais adequado à sua proposta atual. Porém, afirme não ter nada a reclamar quanto à empresa onde trabalha atualmente. Causa boa impressão.

(12:28:27)

Fabio Arruda : VAL, Você deve evitar dizer tudo aquilo que pode parecer megalomaníaco, exagerado ou agressivo. Acho que o ideal é que você está buscando um bom ambiente de trabalho onde poderá demonstrar toda a sua capacidade e profissionalismo.

(12:29:42)

Fabio Arruda : tah, O objetivo. Pretensões, expectativas e o que você tem a oferecer de forma resumida, prática e o fundamental, focada neste emprego.

(12:30:25)

Fabio Arruda : din, Você deve exercitar o controle de sua timidez. Cada vez mais busca-se pessoas com um bom poder de comunicação e iniciativa. Demonstrar timidez em excesso vai contra tudo isso.

(12:30:44)

Fabio Arruda : cesar, Pode ficar tranquilo, foi uma participação relâmpago, apenas 24 horas. Ufa!

(12:31:19)

Fabio Arruda : nina, Diga que você espera que neste ambiente você possa desenvolver um bom trabalho e que o ambiente se mantém baseado em respeito e produtividade.

(10:32:24)

Maysalvador pergunta para Convidado: oi fábio vou me formar em setembro, qual a cor de vestido que eu posso usar de acordo com a tendencia da época do ano?

(10:34:21)

mario pergunta para Convidado: olá, é correto ficar quieto na entrevista e responder somente o que o entrevistador perguntar? ou tentar ser comunicativo? pois penso que se ficar quieto posso ser taxado de tímido.

(10:35:20)

Guilherme pergunta para Convidado: Fabio,no caso do primeiro emprego,como devemos nos afirmar em relação à experiência no cargo pretendido?

(10:39:35)

Verinha pergunta para Convidado: Bom dia
Gostaria de saber se o entrevistador pode usar a rede social para uma possível recusa na contratação?

(10:39:49)

Alice fala para Convidado: SOU FONOAUDIOLOGA E ESTUDO NA FRANCA,mas pretendo voltar ao Brasil como devo ressaltar isso no curriculo numa entrevista de forma valorizada?

(10:45:00)

Douglas pergunta para Convidado: Participei de uma entrevista de emprego em uma multinacional do petróleo. Infelizmente não fui classificado e eles não me ligaram pra avisar qual o motivo. De que forma poderia me posicionar e me autocriticar a respeito de onde errei?

(10:50:06)

ANINHA pergunta para Convidado: olá fabio gosto muito do seu trabalho dá um beijo no edu acho ele muito lindo

(10:50:59)

Taty pergunta para Convidado: Bom dia,posso usar jeans em uma entrevista ?

(10:52:17)

Taty pergunta para Convidado: Existe alguma cor que não posso usar e alguma que seja ideal ?

(11:02:00)

Mili pergunta para Convidado: Ola eu tenho duvidas quanto falar sobre as nossas qualidadese defeitos,é dificil prq não gosto muito de fala sobre mim,e acaba q me enrolo toda.Vc tem alguma dica??

(12:34:18)

Fabio Arruda : Maysalvador, Como a formatura vai significar a sua entrada oficial de forma graduada no mercado de trabalho, vou dar a dica: Em geral, verão e primavera permitem cores mais claras e estampas mais marcantes. Inverno e outono, combinam com cores sóbrias e pedem que se evite decotes exagerados, transparências, tudo que combina com o tropical.

(12:34:58)

Fabio Arruda : mario, É importante que você responda o perguntado, porém demonstrar comunicabilidade sem tagarelice, é extremamente eficaz.

(12:35:42)

Fabio Arruda : Guilherme, Deve-se deixar claro que é o seu primeiro emprego, porem, caso tenha aptidões ou práticas que domina, mesmo que não as tenha exercido profissionalmente, ressalte.

(12:36:33)

Fabio Arruda : Verinha, ainda sou contra da utilização das redes sociais, mesmo que privadamente, para assuntos particulares ou profissionais. Um email dirigido ao seu email, ok.

(12:37:18)

Fabio Arruda : Alice, Valorize sua experiência adiquirida num país estrangeiro onde você assimilou diferentes costumes e cultura que só vão colaborar no seu desempenho no seu país de origem.

(12:38:38)

Fabio Arruda : Douglas, Acho fundamental que os entrevistadores deem um retorno quanto à entrevista. Mas na real, isso acontece com pouquíssima frequência. E pense bem, se não lhe selecionaram, não perca o seu tempo e dirija-se a uma nova oportunidade.

(12:39:06)

Fabio Arruda : ANINHA, Muito obrigaaaaado. Quando encontrar com ele da próxima vez, dou o seu recado.

(12:39:29)

Fabio Arruda : Taty, Jeans são extremamente descontraídos e informais. Evite.

(12:40:05)

Fabio Arruda : Taty, Cores berrantes, brilhos, e excessos são totalmente proibidos. Cores sóbrias e proposta discreta. Aposte.

(12:40:46)

Fabio Arruda : Mili, É uma questão difícil mesmo. Mas tente resumi-la sem entrar em pessoalidades, nem tão pouco se esquivar de uma resposta. O importante é que não demonstre medo. Pratique antes.

(12:25:21)

Rodrigo 18 pergunta para Convidado: Olá Fábio! Devo ”persistir” em uma entrevista de emprego, mesmo que essa exija experiência, e eu não a tenho para apresentar?

(12:25:18)

Cris pergunta para Convidado: Fabio estou a procura de um serviço quando vou entregar meu currículo tenho duvida no que digo ou só entrego

(12:25:14)

Mandita pergunta para Convidado: Quando o vilão de um CV é o endereço, vale a pena mentir?

(12:25:08)

mls pergunta para Convidado: Boa tarde!
Gostaria de saber o que colocar em uma carta de apresentação, se devo fazer um resumo do currículo, colocar algo dos meus gostos pessoais, ou o que?

(12:40:46)

Erigra Belo pergunta para Convidado: O que responder quando questionam que sou formada em Pedagogia, mas busco emprego na aréa do comercio?

(12:40:26)

Gicelly pergunta para Convidado: qual a melhor roupa, maquiagem para uma entrevista de emprego?

(12:40:19)

BABI XAVIER pergunta para Convidado: QUERO TIRAR UMA DÚVIDA , SOU EMPRESARIA E DONA DE UMA REDE DE FARMACIAS , QUAL A MELHOR FORMA PARA COMUNICAR A DISPENSA DE UM FUNCIONARIO ? A MELHOR FORMA SERIA UM E-MAIL OU TELEFONEMA ?

(12:44:02)

Fabio Arruda : Rodrigo 18, A ausência de experiênmcia não significa a falta de capacidade. Se aposta em você, vale a pena arriscar. Para tudo existe uma primeira vez.

(12:44:41)

Fabio Arruda : Cris, está cada vez mais raro currículos que sejam recebidos em mãos. em geral pede-se, inclusive, que sejam enviados eletronicamente. Mas caso isso aconteça, seja breve e gentil.

(12:45:36)

Fabio Arruda : Mandita, Eu não aposto em mentir nunca. Distância não torna o endereço vilão, nem tão pouco a sofisticação dos arredores. Assuma a verdade.

(12:46:22)

Fabio Arruda : mls, Boa tarde! Um resumo do currículo é mais que suficiente. Pode acrescentar charme a ele. Mas entrar no pessoal, eventualmente, se necessário, só mais pra frente.

(12:47:13)

Fabio Arruda : Erigra Belo, Que você responda que tem uma grande vocação para esta área, interesse nas relações de compra, venda, oferta e procura e que sua formação lhe ajuda muito no entendimento do comportamento humano.

(12:47:49)

Fabio Arruda : Gicelly, Menos é sempre mais. Tudo discreto e sóbrio. É o caminho.

(12:48:45)

Fabio Arruda : BABI XAVIER, Homônima da minha companheira de reality!!! Email dirigido diretamente ao email do entrevistado vai agilizar o processo, pois imagino que exista mais de um.

(12:03:38)

Juh pergunta para Convidado: Oi Fabio, boa tarde!
Gostaria de saber se na hora de fazer uma entrevista, o ideal é ir de cabelo preso ou não faz diferença?

(12:03:18)

Angélica Nunes pergunta para Convidado: Fábio, eu sempre entro na sala de entrevista, e espero a pessoa que vai me avaliar,eu espero ela falar sente-se estou certo ou errada?

(11:30:39)

Bruna pergunta para Convidado: Queria dicas para gordinhas
para uma entrevista de emprego e vestidos para formatura tenho 17 anos .. Obrigada Bruna tenha um Bom dia

(11:13:24)

Lacka pergunta para Convidado: ja participei de 3 entrevistas; mas nao fui chamada para a vaga sempre tinha pessoas indicadas o que fzer quando isso acontece ; e os responsaveis pela entrevista nao retoram pra da uma posiçao em relaçao a vaga

(11:30:52)

renato pergunta para Convidado: como eu posso fazer uma boa entrevista?

(12:53:29)

Fabio Arruda : Juh, Preso não é obrigatório, mas aquele penteadão, muitos cachos, muito volume, e excesso de cores marcantes na tonalização, nunca.

(12:53:57)

Fabio Arruda : Angélica Nunes, Está perfeito. Seu entrevistador vai delinear qual a ordem de atitudes a serem tomadas. Parabéns.

(12:54:47)

Fabio Arruda : Bruna, Sempre sugiro às gordinhas que não acreditem que o folgado, solto ou largo, favorece. Roupas mais próximas ao corpo, o que não significa estourando é o mais indicado.

(12:55:33)

Fabio Arruda : Lacka, As indicações realmente existem. Isso significa que você está no processo, porém, como realmente costuma ser, disputando com outros finalistas por assim dizer. Se não lhe chamaram, não foi desta vez.

(13:00:40)

Fabio Arruda : renato, Vou usar a sua pergunta para um resumo básico. Sempre prepare um currículo objetivo, claro e profissional entregue sem o menor erro de idioma, adornos ou qualquer tipo de firulas. É profissional. Seja pontualíssimo na entrevista, tenha paciência para aguardar se necessário, e deixe que o entrevistador conduza o andamento. Mas isto não significa ausência de atitude ou postura. Procure tentar ser marcante. Nunca atrvés do exagero e nem do folclore. E fique tranquilo em perguntar a previsão de resposta para essa entrevista e, se você deve contatá-los ou se eles lhe enviarão o resultado das mesmas. Pecados são: falar mal do emprego atual ou ex, qualquer tipo de crítica a um antigo patrão, e o pior de tudo, não procurar o máximo de informação possível (e para isso utilize a rede, ou qualquer pesquisa eficiente) sobre a empresa ou contratante que você pretende vir a fazer parte. Isso demonstra interesse prévio e dedicação àquilo que você faz. Vista-se de maneira discreta, mantenha o asseio impecável, telefones ou outros modos de comunicação terminantemente desligados e semblante simpático. Não escancare o sorriso, mas demonstre receptividade em seu gestual e postura. Boa sorte!

(13:03:58)

Fabio Arruda : Quero agradecer a todos pela participação, é sempre bom estar aqui e me acompanhem no meu blog http://entretenimento.r7.com/blogs/fabio-arruda/ que enquanto a Fazenda durar vai falar dela, além de poder receber as minhas mensagens enviando um sms para Fabio22030 e ainda, se é usuário Apple, baixar os meus aplicativos em vídeo que estão super interessantes. No meu site vai saber como fazer tudo isso detalhadamente e ainda conhecer muito mais sobre seu amigo internauta Fabio Arruda! [http://www.fabioarruda.com.br/] E fiquem de olho no Hoje em Dia, estou sempre por lá trazendo dicas e o melhor pra vocês. Beijos e abraços!

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping