R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

fernando pavão dm
26/01/2011

Fernando Pavão

Protagonista da minissérie biblíca <i>Sansão e Dalila</i> conversou com internautas no bate-papo

Íntegra do bate-papo

(17:03:54) Fernando Pavão: Oi galera, tudo bem? Como vcs estão?

(17:04:00) Fernando Pavão: Vamos começar?

(16:18:41) Josy pergunta para Convidado: Esse trabalho foi cansativo, visto que filmaram em vários lugares diferentes?

(16:18:38) acacia pergunta para Convidado: vc é muito bonito, é comprometido?

(16:19:16) Josy pergunta para Convidado: Essa minissério mexeu com vc em algum aspecto?

(16:23:21) Larissa pergunta para Convidado: Qual foi a sensação de fazer o Sanção?

(17:04:45) Fernando Pavão: Josy, foi um trabalho diferente, porque tinhamos esses deslocamentos, gravamos em varias partes do Brasil, no Nordeste ficamos quase um mês direto.

(17:05:04) Fernando Pavão: acacia, sim, sou muito bem casado, tenho um filho.

(17:06:04) Fernando Pavão: Josy, mexeu sim, por várias razões, a história do Sansão com a minha vida pessoal, foi algo bem especial da minha vida, o nascimento do meu filho, pude me apegar a emoções fortes e profundas, as histórias biblicas mexem com questoes muito profundas, isso mexeu comigo.

(17:07:10) Fernando Pavão: Larissa, foi uma jornada, eu considero assim, ele teve a dele, eu tive a minha, foi bem dificil de fazer, era um personagem que ia do trágico, do herói e as emoções eram muito exacerbadas, exigia concentração da minha parte, mais do que uma novela, na minissérie é tudo muito condensado.

(17:07:47) Fernando Pavão: Na verdade são dezesseis capitulos escritos e dezoito foram ao ar. Na edição eles foram contando historias, mas contando mais para ilustrar.

(16:24:36) sarah pergunta para Convidado: você tem um próximo trabalho em vista?

(16:20:10) Josy pergunta para Convidado: vc leu a biblia para interpretar sansão, ou foi desenrolando a cada dia ?

(16:20:13) acacia pergunta para Convidado: ja tem convite para novela?

(16:30:02) Raquelzinha pergunta para Convidado: É um prazer imenso conversar com vc. Gostaria de saber, qual é a melhor qualidade de Sansão e qual o seu pior defeito.

(16:31:29) taty pergunta para Convidado: você não acha que o fim de sansão vai ser muito triste?

(17:08:27) Fernando Pavão: sarah, não, ainda não tenho, agora eu me propuz a tirar férias, ficar um pouco com meu filho, ele nasceu em dezembro, pretendo ficar uns dois meses em casa com ele, e pensar em outro trabalho.

(17:09:23) Fernando Pavão: Raquelzinha, a melhor qualidade´dele é a honestidade, a verdade com que ele lida com todas as questões, e por coincidência esse pode ser o maior erro, é um personagem de extremos, não tem muito meio termo, todo extremo traz consequencias.

(17:10:09) Fernando Pavão: taty, eu não acho, não, a história que a gente fez é fiel a passagem da bíblia, mas é triste mesmo, não tenho dúvida, é impactante demais, a imagem que fica é muito forte, o final dele reserva algo bem impressionante.

(17:10:43) Fernando Pavão: Josy, eu li, aliás foi a única fonte a qual eu me basiei, vi filmes, mas não quis me apegar, porque cada um é diferente do outro.

(17:11:07) Fernando Pavão: acacia, não tem convite pra outra novela, acredito que terá para o final do ano apenas.

(16:32:48) Paty.Araujo pergunta para Convidado: Espiritualmente o que você ganhou interpretando Sansão?

(16:32:23) bia pergunta para Convidado: olá, vc acha que Sansao foi muito fraco em relação as mulheres ou vc faria o mesmo? Revalaria até o seus mais encondidos segredos e princípios?

(16:34:53) taty pergunta para Convidado: qual a cena que mais te tocou?

(16:37:18) Carlos PE pergunta para Convidado: Fernando, como surgiu o convite para você fazer o Sansão? Foi o autor ou o diretor que te convidou?

(16:40:27) Carlos PE pergunta para Convidado: O aplique de Sansão incomoda você?

(16:41:04) Josy pergunta para Convidado: Fernando, com qual personagem que vc fez até o momento que vc se identificou em algum ponto?

(17:12:38) Fernando Pavão: Paty, espiritualmente.... é engraçado pq esse personagem traz essa coisa, eu acho isso forte nele, até me identifico com ele por isso, tenho essa fé que ele tem, e essa voz interior eu acredito muito nisso, muitas vezes eu segui ela em momentos da minha trajetória com ator, foi um fortalecimento como ator, o quanto a gente tem que ter fé e acreditar em nos mesmos.

(17:15:11) Fernando Pavão: bia, acho que ele não foi fraco, quando vc tá encvolvido e apaixonado como ele estava por Ieda e Dalila, um dos princípios é a confiança, elas trairam a confiança dele. Eu acho que eu faria a mesma coisa sim, pra mim é um pre-requisito, em relacionamentos a pessoa precisa ter isso.

(17:16:24) Fernando Pavão: Carlos PE, eu fiz teste pra fazer o Sansão, muitos atores também, o processo demorou um dois meses,até que o João Camargo fez esse convite, eu já tinha trabalhado com ele em outra novela, eu já queria fazer desde o início, eu tinha essa intuição, era algo que estava ao meu alcanço.

(17:16:42) Fernando Pavão: Estou muito feliz, era um personagem muito disputado.

(17:17:45) Fernando Pavão: taty, teve algumas cenas que foram bem fortes, a cena que Sansão descobre que foi traido por Ieda, encontra os homens, mata eles, e traz as roupas pro pai da IEda, a cena da morte do pai dele, a cena dele sendo surado no palácio, cego, maltrapilho, sujo, foram fortes.

(17:18:51) Fernando Pavão: Josy, eu tenho uma tendência mio mistica que todo personagem vem pra mim como algo positivo, mas todos que eu fiz foram bons pra minha vida, me trouxeram coisas boas, mas o barato dessa profissao é isso, cada personagem me da um visao do mundo diferente

(17:19:46) Fernando Pavão: Eu sou o único ator da minha família, não sei de quem eu herdei o talento, estou sempre evoluindo, a gente tende a ficar melhor com o tempo.

(16:41:14) Yeda suspira para Convidado: vc é maravilhoso, estou adorando sua interpretação.

(16:41:47) Carlos PE pergunta para Convidado: Você participaria do reality A Fazenda 4?

(16:42:16) sarah pergunta para Convidado: vc teve de abrir mão de algo para prosseguir nesse trabalho?

(16:43:40) Gilzinha pergunta para Convidado: Além de lindo é talentoso. estou amando seu trabalho em Sansão e dalila. Já o admirava desde seu último trabalho na novela. A beleza te ajudou a abrir poretas além do seu talento ?????

(16:46:30) bia pergunta para Convidado: vc acha que Sansão mereceu ficar cego por ter revelado seu grande segredo?

(16:49:27) Tereza pergunta para Convidado: Olá Fernando, parabéns pelo belo trabalho. Vamos ter uma nova mini-série?

(17:20:48) Fernando Pavão: Carlos PE, não, eu acho que eu não conseguiria ficar muito tempo longe da minha família, mas gosto muito do programa, assisto, acho muito mais bacana do que os que estão ai.

(17:21:33) Fernando Pavão: Gilzinha, eu acho que a beleza ajuda e atrapalha, na TV ajuda, mas atrapalha quando vc começa a acreditar que isso é suficiente, mas sem duvida na TV isso é importante.

(17:22:23) Fernando Pavão: sarah, abrir mão, não, mas quando nasceu meu filho eu não pude ficar junto quanto gostaria, mas isso eu sabia que seria por um periodo, mas vamos tentar equilibar

(17:23:11) Fernando Pavão: Tereza, eu acredito que sim, que será feito ainda esse ano para passar o ano que vem, é um produto que mostrou que tem público, desde a Historia de Ester, o público gosta dessas historias que sao bem contadas.

(17:24:24) Fernando Pavão: Eu já conhecia o Gustavo Reiz, ele foi co-autor de uma novela que fiz no SBT, mas ele é super competente, fez um texto muito acessível, muitas vezes pensamos que seria um texto bem classico, por ser biblico, mas foi super bacana, agora ficamos mais próximos pq nos vemos mais, é um autor de muito futuro.

(16:38:58) Carlos PE pergunta para Convidado: Você gostou mais de fazer o Nóe de CDC, o Khalid de Poder Paralelo ou o Sansão?

(16:52:10) sarah pergunta para Convidado: qual foi a real diferença de ser protagonista para os outros papéis?

(16:53:01) Nyne pergunta para Convidado: vc acha q Sansão mesmo sendo um homem forte ele é ao mesmo tempo frágil ?

(16:53:54) Gisa pergunta para Convidado: quais os desafios que você tem enfrentado ao fazer esse personagem?

(17:25:41) Fernando Pavão: bia, acho que ninguem merece ficar cego por revelar um segredo, hahahaha, mas enfim, analisando a epoca, como as coisas eram, na epoca era assim...

(16:55:44) Flor-SP fala para Convidado: minissérie, considera o trabalho mais difícil que fez na TV? parabéns, sucesso sempre!

(16:56:50) elis fala para Convidado: PAVAO PARABENS PELA SUA ATUACAO NA MINISSERIE, ESTOU ADORANDO

(16:59:13) Eder pergunta para Convidado: vc vai morre no final da historia como esta na biblia?

(17:26:32) Fernando Pavão: Nyne, sim, ele foi toda vez fragil quando confiou as pessoas, tudo aconteceu por causa disso, ele foi traido, isso era o ponto fraco dele, as duas mulheres que ele amou o trairam, ele repetiu a historia depois da Ieda ficando com Dalila.

(17:27:47) Fernando Pavão: Flor_Sp, com certeza Sansão foi o papel mais dificil que fiz sim, existe diferença de minisserie e novela, na novela contamos em quase um ano, em minisserie, por exemplo, foram 16 capitulos, com certeza é mais lento, mas muito gostoso.

(17:28:15) Fernando Pavão: Eder, isso só no ultimo capitulo, não posso contar de jeito nenhum.

(17:28:24) Fernando Pavão: Senão o Gustavo me mata...

(17:29:16) Fernando Pavão: Gisa, desafios´são as coisas que a gente tem que abrir mão, o cansaço normal inerente ao trabalho deste tamanho, o elenco se entregou, e isso vale o sacrificio sim.

(17:30:22) Fernando Pavão: Eu não assistia pq não dava tempo, eu sempre era um dos ultimos a deixar a Record, nao pude ver a gravação dos colegas, mas o clima era dos melhores, era um elenco muito unido, todo mundo torcendo um pelo outro, foram 7 meses prazerosos.

(17:31:44) Fernando Pavão: sarah, o protagonista carrega o produto, no caso a minissérie, e ele dá o tom do trabalho, trabalhamos muito mais, gravava mais, umas 15 horas por dia, e dentro desse volume temos que manter apesar do cansaço esse tom pra equipe inteira, não deixar a peteca cair, isso é um pouco o papel do protagonista, vc de certa maneira vai servir de referencia.

(17:00:08) @JovemBillionare pergunta para Convidado: Fernando,creio que para ter conseguido fazer o papel de Sanssão,a pessoa deve ter muito jogo de cintura,pois foram vários ensaios.Você se considera uma pessoa tímida?

(17:00:36) andrea pergunta para Convidado: Pavao se vê na minisserie quê vc êstá bem musculoso, vc passou por dietas, ginastica para compor o personagem? Diga-se de passagem que vc está gatissimo rsrs!!! Uau!!

(17:00:34) Regina pergunta para Convidado: Nossa queria parabeniza-lo pelo trabalho maravilhoso q fez na mini serie

(17:00:57) Liu pergunta para Convidado: Vc acha q partcipar de uma minisserie baseada na bíblia, requer do artista uma concentração maior ?? estou amando o trabalho d todos vcs... parab´pens

(17:01:28) @JovemBillionare pergunta para Convidado: Como você se saiu nas cenas calientes como Dalila?Foi tenso,ou não foi novidade pra você?

(17:32:34) Fernando Pavão: Carlos, eu gostei de todos, foram personagens bem legais, fiz essa novela do Lauro, mas Sansão foi o maior de todos.

(17:32:11) Paixão pergunta para Convidado: O que a sua familia achou desse ultimo trabalho, eles te apoiaram?

(17:34:34) Fernando Pavão: @JovemBillionare eu não sei exatamente a relação disso, mas eu sou timido sim, sou mais reservado, mas esses dias teve muitos ensaios, tivemos que ensaiar pra fazer a cena do leão, eu tive que fazer isso, porque seria feito no chroma, a gente ficava uma semana pra gravar essas cenas, a gente gasta um tempo muito maior.

(17:35:59) Fernando Pavão: andrea, obrigado!!! eu tive que fazer um pouco, sim, dar um corpo pro Sansão, tinha uma preocupação de fazer ele não ser tão com cara de homem forte de academia, pq na epoca não tinha isso, mas eu quis fugir desse esteriótipo, mas ele teria que ser forte, fiz um treinamento especifico, e condicionamento fisico, não usei duble pra cena nenhuma.

(17:36:58) Fernando Pavão: Regina, não por ser uma história biblíca, é por ser algo muito complicado mesmo, Sansão teve uma jornada, por isso é difcil.

(17:37:38) Fernando Pavão: paixão, minha familia me apoia sempre, isso pra mim é muito importante, foi bastante complicado, pq tive que ficar tempo muito tempo, mas como eles viram o trabalho no ar, ficaram orgulhosos.

(17:37:29) sarah pergunta para Convidado: o pensas em fazer um blog no r7 para obter um contato maior com o público?

(17:37:42) @julianfreitas pergunta para Convidado: O calor do Rio de Janeiro te atrapalhou durante a gravação ou você acha que isso só ajudou a deixar mais realístico com o clima da época? Você acha que as altas temperaturas podem ter ajudado na incorporação do personagem?

(17:37:53) mari sorri para Convidado: fernando, em 1º lugar quero parabeniza-lo pelo seu trabalho que está ótimo, acompanho voce desde a outra novela, caminhos do coração

(17:37:26) Doce Morena RJ pergunta para Convidado: Ha algum ponto comum entre vc e sansão?

(17:37:16) TÁTA OLIVEIRA pergunta para Convidado: AS CENAS EM Q O SANSAO JOGA OS GUARDAS QUE ESTÃO EM CIMA DELE, FORAM DE COMPUTAÇÃO GRAFICA?..PARECIA MUITO REAL OS HOMENS VOANDO...

(17:36:34) Gra pergunta para Convidado: Onde foram gravadas as cenas do deserto ? Quanto tempo levou /

(17:38:44) Fernando Pavão: sarah, eu adoraria fazer um blog, mas não dou conta disso, eu escrevo no twitter, procuro escrever algo todo dia, não dá responder tudo, mas eu gosto de ter esse contato. @fepavao

(17:39:59) Fernando Pavão: @julianfreitas sem duvida nenhuma, não só no Rio, como no Nordeste, com vento e areia, nos aproximamos muito do que era na epoca, essa coisa do sol quente castigando, gravamos em Minas, estava muito quente, conseguimos levar essa sensação pro estúdio, isso é muito importante, queriamos imprimir essa coisa mais sofrido.

(17:41:26) Fernando Pavão: TATA, aquilo não foi computação grafica, essa sequencia era de dubles, a cena em que eu jogo esse guarda pra cima é um guincho que puxa ele pra cima, tudo isso foi feito pela produção da Record, eles estão conseguindo fazer algo muito bem feito.

(17:42:11) Fernando Pavão: Gra, as cenas do deserto foram gravadas em Natal e no Ceara, ficamos um mes no Nordeste pra gravar essa consequência.

(17:36:07) Amanda pergunta para Convidado: como você descobriu que tinha telento para ser ator?

(17:42:29) sarah pergunta para Convidado: deu pra conhecer algo no ceará fora das gravações?

(17:41:34) Niele pergunta para Convidado: O Fernando Pavão também era conquistador como Sansão?

(17:43:17) Fernando Pavão: Amanda, eu descobri que gostava dessa arte de representar, eu tinha uns 22 anos, antes de começar o teatro eu jogava futebol, mas fiz escola, me formei, e a cada trabalho eu fui vendo que era realmente o que ue gostava.

(17:40:44) Raquelzinha pergunta para Convidado: Sua familia com certeza deve estar muito orgulhosa de seu trabalho, é dificil passar tanto tempo longe deles. Se não fosse ator qual profissão seguiria?

(17:43:37) mineiro.bh pergunta para Convidado: o que você tem a dizer para jovens que pensam em ser atores ?

(17:43:53) Fernando Pavão: sarah, não, eu ´já conhecia Fortaleza, mas as gravações eram bem puxadas, a gente acabava com quando acabava a luz.

(17:44:19) Fernando Pavão: Niele, eu tive minha fase, ja fui mais novo e solteiro, aproveitei bem essa fase.

(17:45:20) Fernando Pavão: Raquelzinha, eu não sei o que eu seria, desde o momento em que me decidi profissionalmente me concentrei nisso. Essa parte de ficar longe é a mais dificil.

(17:47:10) Fernando Pavão: mineiro.bh, quem quer ser ator hoje, tem que saber que é algo dificil e extremamente disputado, essa coisa de querer ser ator e trabalhar na televisao é o que a maioria quer, mas vc tem que conhecer muito de cultura geral, teatro, artes, cinema, é isso que falta hj nessa nova geração, tem gente com talento, mas só isso não dá, tem que ter disciplina, isso é exigido demais.

(17:47:02) mel pergunta para Convidado: Fernando como esta sendo a reação do público nas ruas?

(17:47:54) sarah pergunta para Convidado: por mais experiência que se tenha,é complicado fazer papéis íntimos com diferentes atrizes? vcs ensaiam antes?

(17:48:18) Fernando Pavão: Foi uma delicia, é mto bom quando a gente encontra uma parceira de cena que tem um bom entrosamento, isso foi de cara, já confiei nela na hora, ali a gente estava dentro da mesma proposta, isso facilita muito.

(17:46:21) kelly cristina joana pergunta para Convidado: FERNANDO VC SE ESPELHA EM ALGUÉM?COMO ATOR

(17:45:57) Rô de Santos/SP pergunta para Convidado: que tipo de música você gosta de ouvir?

(17:49:17) Fernando Pavão: mel, tá sendo a melhor possivel, graças a Deus, as pessoas me dizem só coisas boas a respeito da minisserie, elogiam o produto de qualidade, Sansão e Dalila conseguiu mostrar isso, isso serve pra quebrar certos paradigmas.

(17:35:39) @afcjunior pergunta para Convidado: O que você acha do trabalho de Mel Lisboa?

(17:35:24) LUCCAS pergunta para Convidado: VC SE MACHUCOU ALGUMA VES NAS GRAVAÇÕES?

(17:49:43) Fernando Pavão: Ro de Santos, eu sou bem eclético, ouço MPB, adoro jazz, rock. Escuto tudo.

(17:50:37) Fernando Pavão: kelly cristina, eu admiro alguns atores, acho que a gente tem que descobrir o nosso caminho, o Wagner Moura, Selton Mello, e outros lá de fora, Al Pacino, são atores que eu olho o trabalho com olhar mais atento, mas eu procuro botar isso dentro da minha linguagem.

(17:51:50) Fernando Pavão: LUCCAS, algumas vezes, tive um problema no pescoço, um mau jeito que eu dei, as mãos, de tanto dar soco nos figurantes, vc tem que imprimir uma força pra dar resultado, mas nada sério, tudo dentro dos conformes, faz parte.

(17:53:22) Fernando Pavão: sarah, não são cenas faceis de se fazer como muita gente pensa, quando vc conhece a pessoa fica mais facil, eu já conhecia a Mel e a Rafaela, mas conversamos antes, tudo sempre foi feito de maneira muito delicada, o estúdio ficava vazio, não é muito confortavel ficar nu, mas é feito com muito cuidado.

(17:52:35) Niele pergunta para Convidado: Numa dessas, de soco fictício, já machucou alguém acidentalemente? Porque fingir força é meio estranho...

(17:52:27) Gra pergunta para Convidado: Falando nisso, qual atriz que vc gostaria de dividir cena ?

(17:52:31) Amanda pergunta para Convidado: vcoe posaria nú kkk?

(17:52:25) Renata pergunta para Convidado: Você pretende continuar na record?

(17:54:33) Fernando Pavão: Niele, eu nunca machuquei ngm não, eu tenho meio que uma noção, tudo que a gente faz com duble, com técnica, mas deve acontecer por ai, comigo nunca...

(17:54:55) Fernando Pavão: Gra, eu não tenho muito essa coisa, sendo uma boa atriz está valendo.

(17:55:34) Fernando Pavão: Renata, sim, tenho contrato até 2016, tenho bastante tempo, sou muito feliz aqui, é uma emissora que está crescendo, e acho que agora é só continuar crescendo.

(17:57:06) Fernando Pavão: Queria agradecer todo mundo que passou por aí, espera que tenha sido legal, desculpem a todos que eu não respondi. E entrem lá no twitter para conversar comigo @fepavao. Beijos!

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping