R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

reinaldo domingos
30/10/2012

Reinaldo Domingos

Educador financeiro tirou as dúvidas dos internautas de como usar o seu 13º. Leia a íntegra!

Íntegra do bate-papo

(11:55:35)
Reinaldo Domingos : Bom dia senhoras e senhores!!! Vamos começar?

 


(11:37:14)
vanessa pergunta para Convidado: quais as dicas que vc dá p/ usarmos o 13° salário?

 


(11:44:44)
branco pergunta para Convidado: como faço para conseguir um empréstimo com juros mais baixo para quitar uma divida com juros mais alto se meu nome estiver negativado?

 

(11:33:50)
vanessa pergunta para Convidado: Bom Dia, Reinaldo
o meu 13° salario devo usar p/ pagar algumas contas ou investir na compra de algo?

 


(11:06:36)
Virginie pergunta para Convidado: Como faço para aplicar meu dinheiro, nao é muito . Vale a penaou é melhor deixar na poupança???????

 


(11:57:45)
Reinaldo Domingos : vanessa, Trata-se de um rendimento extra e, por isso, deve ser utilizado para sonhos, desejos e objetivos e não para pagamento de dívidas. Guarde logo ao recebê-lo, porque se deixar na conta, ele pode sumir.

 


(11:59:12)
Reinaldo Domingos : branco, Será difícil buscar qualquer crédito no sistema financeiro se o seu nome estiver negativado. Aproveite para fazer uma faxina financeira em seus gastos e mudar seus hábitos de consumo. Assim, poderá fazer sobrar dinheiro no seu orçamento e buscar uma negociação junto ao banco para limpar o seu nome.

 


(12:00:38)
Reinaldo Domingos : vanessa, Investir na compra de algo que agregue valor. Porque é muito comum utilizá-lo para compras de presente, pagamento de IPVA, IPTU e quando isso acontece, é sinal vermelho para reeducar-se financeiramente.

 


(12:02:21)
Reinaldo Domingos : Virginie, É preciso separar objetivos de curto, médio e longo prazo e, assim, aplicar de acordo com o tempo destes sonhos. Curto prazo: caderneta de poupança. Médio prazo: CDB/Tesouro direto/Funde de investimentos. E longo prazo: Tesouro direto também, Previdência privada.

 

(11:50:28)
juca65 pergunta para Convidado: sou aposentado e queria saber se eu deveria fazer um emprestimo consignado ou usar o resgate do fundo de previdencia que eu tenho para obras em nimnha casa.

 


(11:49:37)
Fran pergunta para Convidado: Estou com divida em 3 bancos e 1 loja, não sei quanto eu devo, e estou montando meu negocio próprio, como faço para pagar minhas dividas, sendo que não tenho lucro ainda. Ah as dividas foram feitas antes de eu montar meu negocio, foram compras com coisas fúteis...

 


(11:49:05)
Ellen pergunta para Convidado: Bom dia. É o seguinte. Eu tenho uma cartão de crédito e ele esta hj no valor de 2500, eles ñ faz negociação e eu estou pagando 600 p amenizar a divida. O q devo fazer?

 


(11:48:51)
Babi pergunta para Convidado: Olá estava assistindo e preciso de ajuda..
emprestei meu cartão de credito no ano passado no valor de 4.000..só que nos ultimos meses não pagaram mais...
hoje o valor ta em quase 6.000...e eu trabalho cm vendas e não tenho condiçoes de pagar...o que eu faço???

 

(12:05:03)
Reinaldo Domingos : juca65, Muito cuidado ao fazer empréstimos consignados, visto que o mesmo, desconta do seu próprio ganho mensal. E com isso, terá que readequar o seu padrão de vida devido as prestações do mesmo. Quanto a resgate de Previdência, também deverá ficar atento porque trata-se de uma reserva onde o ideal será sempre resgatar os 50% dos juros que a mesma proporciona.

 

(12:06:59)
Reinaldo Domingos : Fran, É preciso concentrar força em seu novo negócio, aguardar para que possa ter lucros onde terá também pró-labore (salário dos sócios). É preciso rever o padrão de vida para que possa ter menor custo e alcançar a sustentabilidade financeira pessoal e profissional.

 

(12:08:02)
Reinaldo Domingos : Ellen, Portabilidade, ou seja, buscar um crédito pessoal com juros em média de 2% ao mês e quitar este débito junto a operadora de cartão buscando um desconto significativo visto que pagará à vista.

 


(12:10:30)
Reinaldo Domingos : Babi, Nesse momento, nada a fazer. É preciso se reestruturar financeiramente (gastar menos do que ganha). Oriento também a nunca mais emprestar o seu nome para qualquer que seja o crédito. Aguarde uma chamada da operadora de cartão para uma futura negociação. Certamente conseguirá negociar no futuro com descontos que podem chegar até 70/80%.

 

(11:53:12)
zip pergunta para Convidado: boa tarde gostaeia de saber se o Sr Reinaldo Domingos teria aum Email o pagina para que eu posssa consulta-lo sobre meu problema de dividas mas a pergunta e mais complexa por isso não queria ocupar o temp do chat.

 


(11:54:04)
Kazinha pergunta para Convidado: Reinaldo, boa tarde! Preciso de uma orientação urgente! Ganho 5.000 mas tenho uma divida com o banco de 50.000 ..( ) cartão de credito e cheque especial em 20.000 nao sei por onde começar! Por favor me ajude!

 

(11:54:39)
hugo pergunta para Convidado: última pergunta:
Existe algum percentual da renda líquida recomendado para investimentos em geral, imoveis, poupança, cdb?

 


(12:16:29)
Reinaldo Domingos : Kazinha, Relaxa. Não se desespere. O caminho é pela reeducação financeira. O primeiro passo é fazer um diagnóstico financeiro para saber como está gastando o seu dinheiro. O segundo estabelecer seus sonhos e desejos, de curto, médio e longo prazo, inclusive o de sair das dívidas. Terceiro: fazer um orçamento financeiro da seguinte forma: ganho - objetivos/sonhos - despesas, com isso, estará priorizando os seus sonhos e não mais suas despesas. Por fim, poupar. Guardar parte do dinheiro para os seus sonhos. Com isso poderá retomar as rédeas da sua vida financeira e propor acordos que caibam dentro de seus orçamentos tanto para o banco quanto para cartões. Acredite, você está em uma ótima situação para negociar.

 


(12:19:06)
Reinaldo Domingos : hugo, Qualquer que seja o percentual, é preciso, antes de mais nada, estabelecer por que você vai guardar. Não se aplica dinheiro sem objetivos definidos que adeque ao tempo curto/médio/longo. Ex: um sonho que custa R$ 2 mil e quer guardar R$ 200 mensais, o percentual deste sonho será de 10%. Portanto, todos os seus sonhos e investimentos, em primeiro, necessitam ser colocados no papel e daí colocar também em prática. Dinheiro guardado sem sonho é dinheiro perdido.

 

(12:20:26)
Reinaldo Domingos : zip, Vou aproveitar para me despedir com a sua pergunta. Meus contatos: portal: www.dsop.com.br email: reinaldo.domingos@dsop.com.br e fone: 11-3177-7800

 

(12:21:08)
Reinaldo Domingos : Estes contatos são de nossa empresa DSOP Educação Financeira onde encontrará todos os recursos necessários para a sua educação financeira.

 

(12:21:43)
Reinaldo Domingos : Estou no Facebook/reinaldodomingos e também no Twitter @reinaldo_dom

 

(12:21:55)
Reinaldo Domingos : Um abraço a todos e fiquem todos bem e com Deus!

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping