R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

ricardo kotscho
06/11/2012

Ricardo Kotscho

Blogueiro e comentarista do <i>Jornal da Record News</i> falou com internautas sobre política

Íntegra do bate-papo
(17:05:06)

Ricardo Kotscho : Olá!

(17:05:27)

Ricardo Kotscho : boa tarde, pessoal, vamos para mais um bate papo...

(16:25:31)

eduardo pergunta para Convidado: Kotscho, qual será a real influência de Dilma em relação ao comando de SP pelo Haddad?

(16:26:43)

Marcos pergunta para Convidado: Dilma tem grandes chances de ser reeleita?

(16:28:02)

Carlos_Silva pergunta para Convidado: E hoje, Kotscho: Romney ou Obama? Analisando as propostas dos candidatos, qual é o melhor para comandar os EUA?

(17:07:34)

Ricardo Kotscho : eduardo,
acho que a presidente dilma terá uma influencia apenas administrativa, no entrosamento do governo federal com o estadual. a cidade pode ganhar muitos programas federais na área social, principalmente em habitação e creches. stou bastante otimista quanto a isso.

(17:08:42)

Ricardo Kotscho : marcos,
por tudo que as pesquisas mostraram nestes dois anos sobre a aprovação do governo dilma, a presidente tem grandes chances de ser reeleita. mas ainda faltam dois anos... e ainda não sabemos quem serão os outros candidatos.

(17:10:00)

Ricardo Kotscho : carlos silva,
sem dúvida, o melhor para os estados unidos e para o mundo, como escrevi no blog ontem, é a reeleição de obama.
de acordo com as ultimas pesquisas, o atual presidente leva uma pequena vantagem sobre romney. vamos torcer para que elas estejam certas.

(16:28:42)

Ricardo Rocha pergunta para Convidado: O que as eleições presidenciais dos EUA podem influenciar no nosso Brasil? Um abraço, de seu admirador!

(16:30:53)

nelson37 pergunta para Convidado: Em seu blog, vc postou um texto dizendo que muitos tem rancor ou não simpatizam com o nosso querido Lula? Por quanto tempo ainda irá existir isso e qual é o principal motivo? Já que ele foi eleito presidente do País!

(16:34:05)

silas pergunta para Convidado: kotscho, oq vc achou do resultado das eleicoes em sp? vc, como petista, está confiante com haddad nos representando? oq vc acha q a vitoria do pt, aqui, na maior cidade do país, representa? é tudo força do lula?

(17:12:12)

Ricardo Kotscho : ricardo,
penso que a reeleição do obama é uma garantia de estabilidade tanto na economia como nas relações internacionais. além disso, é muito boa a relação do obama com o governo brasileiro.

(17:15:16)

Ricardo Kotscho : nelson 37,
é mais ou menos o que acontece com o obama nos estados unidos. os setores mais conservadores simplesmente não aceitam que um negro seja o presidente americano. muitos por aqui ainda não aceitam que um operário nascido no nordeste tenha deixado o governo após oito anos com mais de 80% de aprovação popular. a verdade é que esta parcela de brasileiros é cada vez menor, como mostram as tres ultimas eleições presidenciais.

(17:17:09)

Ricardo Kotscho : silas,
como respondi antes, sou muito otimista em relação a haddad. conheço-o bem e posso te dizer que ele tem tudo para dar uma nova vida, uma nova cara a são paulo, mobilizando o que a cidade tem de melhor. sem duvida, lula teve um papel importante na vitória do haddad, mas o adversário serra também ajudou bastante...

(16:34:36)

PauloSB pergunta para Convidado: Kotscho, a Comissão da Verdade agora vai investigar quantas pessoas foram torturadas e mortas por serem vítimas de preconceito durante a ditadura militar. Você não acha que este caso do passado deve ser esquecido? Há tantos assuntos mais importanes, a meu ver, que devem ser postos à mesa... Abraço!

(16:36:31)

bia pergunta para Convidado: kotscho, vc sabe quais sao os planos do celso russonomano agora na politica? depois q ele foi derrotado em sp? e o serra?

(16:37:18)

bruno pergunta para Convidado: oq vc achou da tatica do obama de ligar para os eleitores pedindo voto? é uma boa ideia? nao é mto invasiva? pareceu desespero, nao sei... qual sua opiniao?

(17:20:20)

Ricardo Kotscho : paulo sb,
esta questão é bastante polemica. todos os países que viveram o terror de uma ditadura já fizeram estas comissões da verdade. o problema é que o brasil demorou demais para contar a verdade sobre a nossa história e, de fato, hoje muitos defendem o esquecimento. eu prefiro que, doa a quem doer, devemos resgatar a história destes tempos tristes para que eles nunca mais se repitam.

(17:22:10)

Ricardo Kotscho : bia,
o russomanno já voltou a trabalhar como jornalista aqui na record. na minha opinião, com a alta votação que ele teve nestas eleições municipais, certamente será candidato em 2014, mas não sei te dizer a que cargo. quanto ao serra, acho que ele está com o prazo de validade vencido.

(17:24:14)

Ricardo Kotscho : bruno,
eu não gosto muito deste método para pedir votos. aqui em são paulo na última eleição usaram e abusaram deste tal de telemarketing. posso estar enganado, mas acho que isto mais atrapalha do que ajuda os candidatos. tem gente que fica com raiva de tantas ligações que recebe nos ultimos dias de campanha.

(16:40:43)

junior pergunta para Convidado: kotscho, em quem vc aposta para ser o novo nome do PSDB nas proximas eleicoes?

(16:43:35)

edson lopes pergunta para Convidado: ricardo, mesmo apos o escandalo do mensalao, pq vc acha q o pt teve tanto sucesso nas eleiçoes?

(16:42:27)

ivan picole pergunta para Convidado: depois do mensalao mineiro, qdo podemos esperar um proximo mensalao no psdb? sera q vai ter tanta repercusao qto o do pt?

(17:26:09)

Ricardo Kotscho : junior,
o candidato natural do psdb nas próximas eleições presidenciais deve ser o senador aécio neves, ex-governador de minas. a fila andou e chegou a vez dele. é muito dificil que em menos de dois anos o psdb encontre outro candidato.

(17:28:18)

Ricardo Kotscho : edson lopes,
houve uma tentativa de prejudicar o pt ao casar a campanha eleitoral com o julgamento do mensalão, mas exageraram tanto na dose que o eleitor percebeu a trama, separando uma coisa da outra. na eleição municipal, o cidadão procura votar naquele que pode melhorar a sua vida e a da sua cidade. quem tenta enganar o eleitor acaba quebrando a cara.

(17:32:28)

Ricardo Kotscho : ivan picole,
se depender de grande parte da nossa imprensa, certamente nunca mais teremos um caso com esta repercussão nem se estourar a terceira guerra mundial. foi um verdadeiro massacre o que vimos na mídia. antes do próximo, é preciso que seja julgado primeiro o mensalão do psdb em minas, muito mais antigo do que o do pt, e que até hoje não entrou na pauta do supremo tribunal federal.

(16:43:44)

Souza pergunta para Convidado: Olá. Com a aliança com Paulo Maluf, o senhor acredita que o PT deixará o deputado ter alguma influência sobre a prefeitura de SP? Um abraço.

(16:44:57)

Antonio pergunta para Convidado: Senhor Kostcho, você acha que para vencer uma eleição vale qualqeur tipo de aliança, como a que o PT fez com Paulo Maluf?

(17:27:35)

@RABUGENTO pergunta para Convidado: Tem ideia de quais serão os candidatos ao governo do Estado de São Paulo?

(17:34:23)

Ricardo Kotscho : souza,
se dependesse de mim, paulo maluf não teria nenhuma influencia na prefeitura de são paulo. acho que o pt cometeu um grave erro ao fazer aliança com esta figura nefasta, como disse a ex-prefeita marta suplicy.

(17:35:37)

Ricardo Kotscho : antonio,
como já respondi acima ao souza, e já escrevi várias vezes no meu blog e tambem na revista brasileiros, não acho que para vencer uma eleição vale qualquer tipo de aliança.

(17:38:33)

Ricardo Kotscho : rabugento,
como o psdb não tem outro candidato, geraldo alckmin deve tentar a reeleição. já o pt, como aconteceu na cidade de são paulo com haddad, pode lançar um nome novo ao governo estadual. meu palpite: alexandre padilha, atual ministro da saúde.

(17:33:48)

Andrade pergunta para Convidado: Na sua opinião, quem elegeu Haddad foi a mídia ou o povo?

(17:34:29)

andre pergunta para Convidado: kotscho, vc está acompanhando a violencia em sp, neh? vc acha q o governo peca em nao aceitar ajuda????

(17:08:03)

@RABUGENTO pergunta para Convidado: Você usa o Twitter?

(17:34:57)

Kristina pergunta para Convidado: kotscho o que o ex-presidente Lula fará nos próximos anos em relação a política? ele vai se candidatar a algum cargo?

(17:40:30)

Ricardo Kotscho : andrade,
se dependesse da mídia, o eleito seria outro. quem elegeu o haddad, como mostram os mapas eleitorais, foi o povo pobre das periferias das zonas norte e sul, o que mais sofre com a ausência do poder público nestas regiões.

(17:42:26)

Ricardo Kotscho : andre,
demorou demais para que os governos estadual e federal unissem esforços para combater a violência em são paulo, que virou uma epidemia. só hoje o governador alckmin se reuniu com o ministro da justiça, josé eduardo cardoso, para discutir uma ação conjunta. quantas mortes poderiam ter sido evitadas se eles tivessem se entendido antes?

(17:43:44)

Ricardo Kotscho : rabugento,
não, meu caro, apesar dos apelos das filhas, não uso twitter nem facebook. e não sinto a menor falta.

(17:45:06)

Ricardo Kotscho : kristina,
o ex-presidente lula certamente continuará na politica, mas na minha opinião ele não vai se candidatar a nenhum cargo. penso que lula não precisa de cargo para continuar sendo um importante líder político, não só no brasil, mas no mundo.

(17:37:29)

silvana pergunta para Convidado: vc eh a favor de uma cpi das terras indigenas? a bancada ruralista esta pressionando, neh

(17:36:28)

Yellow pergunta para Convidado: vc não acha que uma das prioridades de Haddad é a segurança de SP? Com tantas mortes, acho que a solução ou amenizar os casos viriam numa boa hora...

(17:36:08)

harrison-g pergunta para Convidado: kotscho, oq vc tem a nos dizer sobre duda mendonça? ele é uma boa pessoa? mereceu ser inocentado?

(17:37:32)

pri pergunta para Convidado: ricardo kotscho você é uma pessoa muito inteligente.te adimiro demais.

(17:47:18)

Ricardo Kotscho : silvana,
depois da palhaçada que nós vimos agora mesmo na cpi do cachoeira, eu não acredito mais neste instrumento para resolver problema algum, muito menos o dos indigenas, que não têm representantes no congresso nacional. infelizmente, a bancada ruralista dá as cartas e continua mandando no jogo, governo após governo.

(17:49:07)

Ricardo Kotscho : yellow,
com certeza, o haddad deve estar muito preocupado com a questão da segurança publica em são paulo, mas não podemos esquecer que esta área é de responsabilidade do governo estadual. a situação é tão grave que exige um esforço conjunto dos governos federal, estadual e municipal.

(17:51:08)

Ricardo Kotscho : harrison,
sou amigo do duda e trabalhei com ele na campanha de 2002 quando lula foi eleito presidente pela primeira vez. é um dos melhores profissionais que conheci na minha vida e um ser humano da melhor qualidade. sim, na minha opinião ele tinha que ser inocentado.

(17:52:01)

Ricardo Kotscho : pri,
que dizer? obrigado pelas tuas palavras...

(17:37:43)

Fernanda pergunta para Convidado: Quanto tempo esses considerados culpados no escândalo do mensalão ficam na cadeia?

(17:38:25)

silveira pergunta para Convidado: algum candidato à prefeito eleito nas outras cidades brasileiras te surpreendeu?

(17:39:08)

Tucano pergunta para Convidado: Como é a relação do povo baiano com a família ACM? Visto que eles estão há muitos anos no comando do Estado?

(17:53:54)

Ricardo Kotscho : fernanda,
o supremo tribunal federal retoma amanhã o julgamento para fixar as penas dos réus, a chamada dosimetria. não sei quanto tempo isso vai levar. só ao final saberemos quem irá ou não para a cadeia e por quanto tempo.

(17:56:03)

Ricardo Kotscho : silveira,
durante uma entrevista que fiz com ele no começo da campanha, fiquei bem impressionado com o prefeito eleito do recife, geraldo julio, um jovem de quem ainda ouviremos falar bastante. me pareceu o candidato mais preparado de todos os que entrevistei na última campanha.

(17:59:05)

Ricardo Kotscho : tucano,
o oligarca acm era amado por uma parte da população baiana e odiado por outra. parecia que o reinado da sua familia tinha acabado com a morte dele, mas vimos nas últimas eleições, com a vitória de acm neto, que a sigla sobrevive na lembrança do povo baiano.

(18:00:56)

Ricardo Kotscho : e por hoje é só, caros amigos do balaio.
vou me despedindo de voces porque agora vou para o segundo turno, no jornal da record news, com o herodoto barbeiro, que começa às 9 da noite.
obrigado e até a próxima.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping
Blu-Ray Player Blu-Ray Pl Saraiva R$ 299,00
Fogão Fogão Mania Vi R$ 580,41
Monitor Monitor Wal-Mart R$ 348,00
Blu-Ray Player Blu-Ray Pl Saraiva R$ 449,00