R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Ricardo Kotscho
04/12/2012

Ricardo Kotscho

Blogueiro e comentarista do <i>Jornal da Record News</i> falou com internautas sobre política

Íntegra do bate-papo

(16:28:34)
Ricardo Kotscho : boa tarde pessoal,muito bom estar aqui para mais um bate papo com voces.
podemos começar...
(15:57:13)
paulo_rocha pergunta para Convidado: Kotscho, o que vc achou do caso dos PMs envolvidos com os traficantes?
(15:58:14)
CarolPerez pergunta para Convidado: Nunzio Briguglio Filho foi um bom nome indicado por Haddad? Conhece o trabalho dele?
(15:59:24)
Gustavo pergunta para Convidado: Em que pé está o julgamente do mensalão? E porque o supremo quer rever as penas dos culpados?
(16:31:28)
Ricardo Kotscho : paulo rocha,
este envolvimento é antigo e existe em todo lugar, mas acho que nunca tantos policiais foram presos numa só operação. é um bom sinal de que as coisas estão melhorando. o tráfico nunca vai acabar mas tirando de circulação os policiais que passaram para o outro lado já é um grande passo contra a impunidade.
(16:32:46)
Ricardo Kotscho : carol,
acho que o prefeito eleito haddad está conseguindo montar uma boa equipe de governo. nunzio é um jornalista experiente, que já trabalha há anos com o haddad, conhece bem a cidade e a imprensa paulista.foi uma boa escolha.
(16:34:50)
Ricardo Kotscho : gustavo,
o julgamento está entrando na reta final. não é que o supremo queira rever as penas dos culpados, mas nesta fase sempre há um acerto da dosimetria. depois disso, com a publicação do acordão, os advogados de defesa poderão entrar com seus recursos. esta etapa ainda deve levar um bom tempo. é o rito normal do judiciário.
(16:01:16)
Antonio pergunta para Convidado: Como foi que Dilma chegou a decisão de distribuir parte dos royalties do petróleo para colaborar na educação?
(16:24:21)
josias pergunta para Convidado: kotscho, vc acha que ainda vai cair mais gente no governo dilma? teve alguma substituicao q a presidente fez q vc achou desnecessaria?
(16:25:49)
silvana pergunta para Convidado: vc acredita bem justica em relacao ao julgamento do mensalao? será q todo mundo vai cumprir pena mesmo? tenho la minhas duvidas...
(16:37:06)
Ricardo Kotscho : antonio,
acho que a presidente dilma tomou a melhor decisão. ao mesmo tempo assegurou o cumprimento dos contratos já em vigor dos principais estados produtores (rio e espírito santo) e, daqui para a frente, destinou todos os recursos dos royalties que cabem ao governo federal para a educação. fez o certo.
(16:39:28)
Ricardo Kotscho : josias,
num governo do tamanho do nosso, com tantos ministérios e centenas de milhares de funcionários, sempre vai cair gente. a presidente dilma já repetiu várias vezes que não vai admitir malfeitos e os responsáveis serão sempre punidos sumariamente, como aconteceu na operação porto seguro.
(16:41:26)
Ricardo Kotscho : silvana,
não sou juiz nem advogado e não li as 50 mil páginas do processo do mensalão. claro que num julgamento tão complexo podem ocorrer injustiças e, se forem comprovadas, devem ser reparadas. ao final, creio que as penas serão cumpridas, sim, embora muita gente ainda duvide disso.
(16:26:49)
geovana pergunta para Convidado: kotscho, tenho uma pergunta pra vc, q eh um homem tao inteligente e entende tao bem a politica do nosso pais. vc acha q as drogas tinham q ser legalizadas e cobradas uma forte tributacao sobre elas? seria o fim do trafico, nao?? oq vc pensa sobre isso?
(16:27:42)
jeferson pergunta para Convidado: existe pt sem lula????
(16:30:19)
souza pergunta para Convidado: meu caro kotscho, sei q eh fa de futebol, acha q sao paulo e corinthians tem grandes chances de se dar bem?
(16:44:39)
Ricardo Kotscho : geovana,
agradeço tuas amáveis palavras, mas não tenho estas qualidades para ter uma opinião formada sobre tudo, como cantava o raul seixas. combater o tráfico, para mim, com toda a violência que gera, é mais urgente do que combater o consumo de drogas. neste sentido, acho, sim, que a legalização, sob rígido controle do estado, seria o melhor caminho.
(16:48:23)
Ricardo Kotscho : jeferson,
o pt certamente sobrevive sem o lula. o que não sei te dizer é se terá a mesma força, se novas lideranças serão capazes de carregar as suas bandeiras, porque é muito difícil se repetir a história de um presidente que teve a maior aprovação popular de todos os tempos.
(16:53:05)
Ricardo Kotscho : souza,
sim, meu caro, tanto o meu são paulo como o conrithians estão vivendo excelente fase e têm tudo para conquistar os títulos da sul-americana e do mundial. o problema do corinthians é quando encontra pela frente a camisa tricolor, mesmo quando é usada pelos nossos reservas. no japão, vou torcer pelo corinthians, pode ter certeza. o tite e seus jogadores fizeram um belo trabalho este ano e merecem ser campeões mundiais pela primeira vez na vida... o tricolor, como voce sabe, já é tri...
(16:32:47)
rosana pergunta para Convidado: oq vc acha do programa minha casa, minha vida?
(16:47:25)
gesiel pergunta para Convidado: Boa Tarde Kotscho, você não acha que ”cada vez que o PSDB”, fica tentando desviar o foco do que lhe é perguntado, ou mesmo quando o ex.presidente FHC aparece como aparece agora para dizer que ”está farto de ouvir dizer que ele deixou uma herança maldita”; sem que ambos expliquem o que lhes são perguntado”, não acaba reforçando ainda mais o discurso de que ”o PT explica e o PSDB esconde?”
(16:51:50)
laine pergunta para Convidado: vc acha q lula pode ser presidente novamente?
(16:55:21)
Olavo pergunta para Convidado: Como está a situação política do Brasil no momento, Kotscho?
(16:56:49)
Ricardo Kotscho : cara rosana,
o programa minha casa minha vida completou hoje o total de um milhão de imóveis entregues numa cerimonia da qual a presidente dilma participou no rio de janeiro. é o maior prgorama social do governo federal e um dos maiores do mundo. e já foi contratada a construção de mais de dois milhões de casas.
(16:59:35)
Ricardo Kotscho : gesiel,
o problema do psdb é a falta de um discurso coerente, propostas viáveis, um projeto para o país.
enquanto o partido ficar só preocupado em bater no pt, no lula e no governo dilma, e não dizer claramente o que pretende apresentar para melhorar a vida dos brasileiros, vai continuar encolhendo a cada eleição.
quem deu a melhor definição foi o ex-presidente fernando henrique cardoso quando lhe perguntaram o que falta para o psdb voltar ao poder. ”voto”, foi a singela resposta...
(17:01:33)
Ricardo Kotscho : laine,
poder, pode,mas ele já repetiu inúmeras vezes que não quer e que já está dedicado ao trabalho pela reeleição da presidente dilma.
até onde sei, o ex-presidente lula não será mais candidato a cargos eletivos.
(17:02:57)
Ricardo Kotscho : olavo,
apesar de todas as dificuldades que enfrentamos tanto no campo economico como no político, estamos conseguindo enfrentar a crise mundial mantendo o mais impostante: os empregos e a renda dos trabalhadores.
(16:56:34)
gesiel pergunta para Convidado: Kotscho, você não acha que é muito cedo para o PSDB oficializar o senador Aecio Neves, como seu candidato à presidencia da Republica, visto que o PSDB passar por ”seu pior momento nos seus redutos eleitorais, Minas e São Paulo”, onde, aqui em São Paulo o governador Alckimin vive um dilema com o PCC e a tranferencia ou não do seu lider maior Marcos Camacho, vulgo marcola, para um presidio Federal; e ao mesmo tempo em que em Minas o Senador Aecio não conseguiu arrumar sequer um nome no PSDB para disputar a prefeitura mineira?
(16:56:40)
silas pergunta para Convidado: kotscho, o ministro da justiça disse q nao ha quadrilha na presidencia da republica. vc concorda com ele????
(16:56:56)
eduardo pergunta para Convidado: Kotscho, vc acha que há pessoas corruptas trabalhando com Dilma Rousseff? Ela é capaz de detectar isso já que o faz com os políticos em Brasília?
(17:08:48)
Ricardo Kotscho : gesiel,
penso que esta iniciativa do ex-presidente fhc de anunciar logo o nome de aécio para disputar a sucessão de dilma é um retrato do desespero e da falta de rumo do psdb após as últimas derrotas eleitorais.
além disso, aliados do ex-governador josé serra já reclamaram que o partido está atropelando o processo ao não ouvir os seus filiados.
já vimos esta história outras vezes: os tucanos não conseguem se unir em torno de um nome, muito menos de um projeto.
faltam dois anos para a eleição presidencial e muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte.
(17:10:08)
Ricardo Kotscho : silas,
sim, concordo com o ministro. é uma leviandade, uma ofensa grave à presidente dilma, que vem combatendo todos os casos de corrupção que são apurados em todos os níveis.
(17:13:30)
Ricardo Kotscho : eduardo,
como já respondi antes, pelo tamanho do governo brasileiro é simplesmente impossível que a presidente da república possa caçar corruptos pessoalmente pelo país inteiro.
não faria outra coisa na vida... o papel da presidente é criar instrumentos e fornecer os recursos necessários para que os orgãos de controle cumpram bem a sua missão.
a corrupção não foi inventada agora no brasil, mas nunca foi tão combatida.
(17:03:46)
Duda pergunta para Convidado: Kotscho, alguns manifestantes se reuniram no Palácio do Planalto hoje à tarde e aproveito para perguntar: Como está a questão da reforma agrária no Brasil? Avançamos?
(17:00:24)
Sampaio pergunta para Convidado: Kotscho, quais são as novidades no Jornal da Record News para 2013? Vcs vão ter recesse de fim de ano?
(17:00:44)
dirce pergunta para Convidado: oq vc achou do novo pacote de incentivo a construcao civil. é por causa da copa????
(17:16:38)
Ricardo Kotscho : duda,
pelas ultimas informações que li sobre reforma agrária, os numeros deste ano não são bons, com menos terra distribuída. isto deve explicar os protestos de hoje.
(17:19:12)
Ricardo Kotscho : sampaio,
infelizmente, jornal não tem recesso de fim de ano... vamos continuar trabalhando normalmente. ainda não sei te dizer quais as novidades para o próximo ano, mas certamente o jornal da record news vai continuar investindo na qualidade, o que nos rendeu este ano o premio ”comunique-se” em mídia eletronica.
(17:20:45)
Ricardo Kotscho : dirce,
é também por causa da copa, um desafio a ser vencido com urgência, mas tem a ver com a queda do crescimento economico este ano.
a construção divil sempre teve uma participação importante no pib brasileiro e é um dos maiores geradores de empregos.
(16:58:28)
fabi pergunta para Convidado: kotscho, joaquim barbosa é isso tudo mesmo q estao falando? oq vc conhece da carreira dele???
(17:01:59)
junior pergunta para Convidado: ktscho, e o escandalo da pM carioca??? é só lá no rio que tem corrupcao tao escancarada desse jeito??
(17:07:32)
gesiel pergunta para Convidado: Kostcho, qual destas três opiniões você acha que está mais proxima da realidade:
1) A Soninha deveria ir para o PV, porque é um partido de ideias futuristas, para muitos conservadores, Lunaticas; e por isso tem mais a ver com ela do que o PPS do Freire.
2) O Aecio Neves não aguenta tanto tempo de exposição na midia/google antes da eleição Presidencial.
3) O Serra será o candidato natural do partido do Kassab à Presidencia da Republica, porque: a) O Serra, disputa varias eleições, mas o que ele sonha mesmo é ser peresidente. b)O Serra está sem moral no PSDB, por isso o unico caminho para disputar a Presidencia, é o partido do Kassab. C) O Kassab, precisa do Serra, porque embora o partido dele tenha crescido, não tem nenhum nome de peso como é o Serra.
(17:24:48)
Ricardo Kotscho : fabi,
joaquim barbosa foi transformado pela mídia de um dia para outro em herói nacional por conta da sua severidade na aplicação das penas no julgamento do mensalão.
já tem gente até lançando o nome dele como candidato a presidente da república e fazendo enquetes em que o ministro relator aparece como favorito.
até onde sei, por tudo que já li a respeito, a carreira e o currículo dele são exemplares.
(17:26:12)
Ricardo Kotscho : junior,
não é só no rio, não, que tem tanta corrupção. aqui em são paulo, também, centenas de policiais civis e militares já foram expulsos este ano das suas corporações.
(17:29:50)
Ricardo Kotscho : gesiel,
isso tá mais parecendo prova do enem... olha, do jeito que as coisas vão, eu já não duvido de mais nada em matéria de política. só acho dificil o serra ir para o partido do kassab porque o dono do psd já anunciou que apoia o governo dilma.

e vou parando por aqui. terminou nosso tempo. agradeço a todos pela participação e os convido a entrarem todo dia no nosso balaio:
www.r7.com/rk

abraços,
ricardo kotscho
(17:29:54)
Moderador : Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado pela participação de todos. Boa tarde!
(17:33:36)
Moderador: Pessoal, infelizmente nosso bate-papo chegou ao fim. Agradecemos a participação de todos. Continuem sempre conosco.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping