R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

ricardo kotscho
03/08/2011

Ricardo Kotscho

Jornalista e comentarista do <i.Jornal da Record News</i> expôs sua opinião sobre o atual momento político que vive o Brasil; leia aqui

Íntegra do bate-papo

(16:28:45)Ricardo Kotscho : boa tarde, já estou aqui à disposição de vocês. podem mandar bala nas perguntas (no sentido figurado, claro...). Ricardo Kotscho

 

(16:01:48)Yara pergunta para Convidado: Oi Kotscho, tudo bem? Gostaria de saber como vc está se sentindo depois destes meses de contrato na Rede Record?

 

(16:03:39)Luiz pergunta para Convidado: Kotscho, tenho essa curiosidade, qual é sua fonte mais antiga?

 

(16:31:15)Ricardo Kotscho : yara, completei ontem três meses aqui na record e estou muito feliz com o ambiente de trabalho e os resultados alcançados até aqui pelo jornal da record news. a turma do balaio também está chegando, alguns só descobriram agora o novo endereço...

 

(16:33:39)Ricardo Kotscho : luiz, minhas fontes mais antigas já morreram... dos que ainda estão vivos, acho que os mais conhecidos são mesmo o lula e o fernando henrique cardoso.

 

(16:09:15)Graça pergunta para Convidado: Que tipo de público assistiria ao filme A Serbian Film, na sua opinião? Já conversou com alguém que assistiu?

 

(16:08:08)clarinha pergunta para Convidado: Quero saber sua sincera opinião sobre os 30 millhões gastos com a festa da FIFa. beijos, sou sua admiradora!

 

(16:35:56)Ricardo Kotscho : graça, ainda não encontrei ninguém que assistiu, mas alguns leitores viram no youtube. pelos comentários que recebi, acho que pesei a mão ao defender a proibição do filme. a maioria acha que tudo deve ser liberado e vai quem quer. é um assunto polêmico.

 

(16:37:46)Ricardo Kotscho : clarinha, tratei deste assunto em dois textos na semana passada e também no jornal da record news. começamos mal a copa de 2014 no brasil. é um absurdo que a conta de um evento particular, com tantos patrocinadores privados, seja bancado pelos cofres públicos, ou sejá, nós contribuintes.

 

(16:04:57)Tarsio pergunta para Convidado: Kotscho já que você sempre está ligado com o pessoal da política, como é a feita a escolha dos políticos para os cargos do Ministério? Acha que a Dilma está se saindo bem nessas escolhas?

 

(16:07:12)laerte23 pergunta para Convidado: Mesmo você sendo jornalista político escreve sobre futebol, já pensou em ter uma coluna sobre o assunto?

 

(16:41:55)Ricardo Kotscho : tarsio, a gente goste ou não, o fato é que em todas as democracias do mundo são necessárias as alianças partidárias, tanto para ganhar a eleição como para governar. no brasil, nenhum partido consegue governar sozinho.então estes partidos aliados indicam nomes para os ministérios e a decisão final, claro, é da presidente dilma. são tantos ministérios, acho que uns 40, que há acertos e erros. penso que até o final do ano, dilma fará os acertos necessários para melhorar o desempenho em várias áreas.

 

(16:43:41)Ricardo Kotscho : laerte, na verdade, sou um velho repórter que gosta de escrever sobre todos os assuntos de interesse dos leitores. já fui repórter esportivo, cobri duas copas do mundo, na alemanha e no méxico, e adoro dar meus palpites. alguns leitores acham que não entendo nada de futebol. e quem é que entende? o mano menezes?

 

(16:15:51)O Velho Ranzinza pergunta para Convidado: Pelo que entendi. Elevar o teto da dívida tem tanto efeito na economia quanto produzir mais dinheiro. É isso mesmo?

 

(16:17:33)Wesleyborges pergunta para Convidado: Qual foi a reportagem mais emocionante e engraçada que voce ja fez //?

 

(16:45:38)Ricardo Kotscho : velho ranzinza, acabei de dizer que gosto de escrever sobre todos os assuntos, mas há exceções, assuntos que não domino. um deles é economia. confesso que não sei responder à tua pergunta.

 

(16:38:48)Costella pergunta para Convidado: Boa tarde Ricardo. Gostaria de saber em quais circustâncias ou momento você escreveu o Livro com o Gilbeto Dimenstein. ”A Aventura da Reportagem”

 

(16:31:28)kdu pergunta para Convidado: Qual a sua opinião sobre as duas entrevistas do Nelson Jobim (a folha e no roda viva) foi algum tipo de resposta a critica?

 

(16:52:39)Ricardo Kotscho : wesley, sempre procuro empregar nos meus textos tanto a emoção como o humor, mas não consigo me lembrar de uma reportagem engraçada. às vezes, na mesma matéria, há passagens pitorescas e histórias tristes. uma reportagem que gostei muito de escrever foi no jornal do brasil, no começo dos anos 90, sobre a mulher montanha, uma senhora muito robusta que se apresentava em circos e desafiava os homens para lutar no picadeiro.

 

(16:55:29)Ricardo Kotscho : kdu, na entrevista para o fernando rodrigues da folha, jobim acabou contando que votou no serra, um segredo que muita gente já conhecia, e este assunto continua rendendo. no roda viva, só consegui ver o primeiro bloco. alguns entrevistadores queriam aparecer mais do que o entrevistado, e o programa ficou muito picotado e chato.

 

(16:43:38)brunaalvescm pergunta para Convidado: Qual a dica que você pode dar para uma futura jornalista, Kotscho?

 

(16:44:48)Têsilva pergunta para Convidado: Ricardo vc não acha que a mídia persegue demais Lula e sua família a reportagem da folha sobre a neta dele não foi um abuso?

 

(17:00:29)Ricardo Kotscho : costella, fui convidado pela editora summus para participar de um projeto em que o gilberto escreveria sobre o jornalismo em brasília, quer dizer, nos gabinetes do brasil oficial, e eu ficaria com o outro lado da medalha, o brasil real, a vida nas ruas e becos do país. faz tanto tempo... Acho que este livro tem uns trinta anos já, mas o jornalismo continua dividido entre estes dois mundos, com mais destaque para o mundo oficial. na minha opinião, tem brasília demais e brasil de menos na nossa imprensa.

 

 

(16:49:18)Tuca pergunta para Convidado: Professor, é possível um presidente da república nomear uma cargo de confiança como a pasta dos Transportes, sem saber do caráter corrupto do Ministro?

 

(17:01:56)Ricardo Kotscho : bruna, só siga esta profissão se você gostar muito, se tiver prazer em escrever. ser jornalista é ralar, descobrir uma boa história, brigar por espaço e encontrar o lugar certo para trabalhar. eu acho que vale a pena tentar.

 

(17:04:02)Ricardo Kotscho : têsilva, concordo com você. e não é só a folha, não. a grande imprensa brasileira até hoje não se conforma que o lula tenha sido eleito presidente da república duas vezes e feito a sua sucessora.

 

(17:03:56)CARLOS pergunta para Convidado: Kotscho, qual livro vc está lendo no momento?

 

(17:10:12)Ricardo Kotscho : carlos, como não sei mentir, te confesso: nenhum. ando meio preguiçoso. outro dia falei isso numa entrevista na televisão e foi um espanto. claro que poderia ter chutado um best-seller qualquer. tenho um monte de livros para ler e quando olho para aquela pilha não sei nem por onde começar. você tem alguma sugestão?

 

(17:07:06)Costella pergunta para Convidado: Em sua matéria: ”Com Lula, a aventura humana” a utopia se concretizou?

 

(17:12:40)Ricardo Kotscho : tuca, professor é o heródoto barbeiro... já tinha respondido para você, mas houve um problema técnico e o texto não foi entrou aqui. seguinte: por tudo que sabemos agora, claro que foi um erro a nomeação deste ministro. tem coisas na política que a gente não consegue nem entender, quanto mais explicar.

 

(17:07:56)kdu pergunta para Convidado: Proposta de emenda constitucional que altera o rito de tramitação das medidas provisórias pode ser votado amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)na sua opinião isso e bom ou ruim para o governo

 

(17:08:08)Rafael pergunta para Convidado: Kotscho boa tarde. Gostaria de saber sua opinião sobre a reforma politica que está sendo proposta, quais os prós e contras?

 

(17:15:00)Ricardo Kotscho : costella, com certeza, do ponto de vista da melhoria de vida da grande maioria do povo brasileiro nestes oito anos de governo lula, a utopia se concretizou. tirar 26 milhões de brasileiros da miséria e elevar 40 milhões para a classe média é uma verdadeira revolução social. claro que o governo também teve problemas, mas o balanço final foi altamente positivo.

 

(17:17:13)Ricardo Kotscho : rafael, desde que comecei a trabalhar em jornal, há quase meio século, ouço falar em reforma política, mas já perdi as esperanças. a verdadeira reforma política nunca vai sair por um motivo muito simples: depende dos políticos. e os políticos nunca vão querer abrir mão dos seus privilégios, mudar o jogo que está sendo bom para eles.

 

(17:18:38)Suellen pergunta para Convidado: quais dias o senhor está no JR News? O que está  achando da experiencia?

 

(17:19:16)nina pergunta para Convidado: Qual seu ponto de vista em relação a toda esta mudança politica em nosso pais e gostaria de saber sobre o apoio de Fernando henrrique Cardoso sobre a legalização da maconha ? É um ato somente politico ou pessoal ?

 

(17:19:45)HumbertoRJ pergunta para Convidado: O Jornal da Record News vai ao para todo o Brasil? EM que horas?

 

(17:20:05)Ricardo Kotscho : kdu, acho que não devemos nos perguntar se é bom ou ruim para o governo, mas se é melhor para o país. penso que houve um exagero muito grande nesta questão de medidas provisórias que acabam se tornando permanentes, esvaziando o papel do legislativo.

 

(17:21:06)Ricardo Kotscho : suellen, participo sempre às terças e quintas-feiras. somos mais de dez comentaristas que se revezam na bancada. estou gostando muito desta experiência e de voltar a trabalhar numa grande redação.

 

(17:22:07)igor-carapicuiba pergunta para Convidado: Voce conhece o Ricardo Teixeira pessoalmente? Já o entrevistou? Se sim, o que sentiu/ O que ele passou pra vc?

 

(17:23:57)Ricardo Kotscho : nina, junto com o heródoto barbeiro, tive a oportunidade recentemente de fazer uma longa entrevista com o ex-presidente fhc levada ao ar na íntegra na record news. você deve encontrar aí no arquivo. nesta entrevista, ele explica como entrou neste assunto e deixou claro que não era nada pessoal, mas uma posição para combater as drogas. achei muito corajosa a atitude dele de levar este assunto a debate.

 

(17:23:32)Elya Haffra pergunta para Convidado: Os nossos jornalões, na sua opinião, é claro, continuam agarrados ao viés direitista, conservador e, até certo ponto, reacionário, ou há sinais de mudanças.Na minha humilde opinião, estão como lobo velho que perdeu o pêlo, mas não o vício.Um abraço e continue, juntamente com os outros jornalistas da Record a fazer um jornalismo ético e isento.

 

(17:28:17)Ricardo Kotscho : igor, ainda não tive esta oportunidade, e não tenho a menor vontade de entrevistar este senhor. a esta altura da carreira, me dou o direito de escolher com quem vou falar. é uma questão de respeito próprio...

 

(17:24:04)OdairJB pergunta para Convidado: Kotscho, sou um grande admirador de seu trabalho no jornalismo. Claro que deve ter se inspirado em outros maiores jornalistas, quais? A nova geração agradece pelo trabalho que você desnvolve à serviço da informação! Abraço!

 

(17:32:47)Ricardo Kotscho : elya, como se dizia antigamente, faço minhas as tuas palavras. não vejo sinais de mudanças, a não ser no território livre da internet. acho que os próprios jornalistas deveriam lutar mais mais na defesa da liberdade de imprensa para o exercício da profissão, em benefício da sociedade, e não só a liderdade das empresas. no meu caso, consegui há muito tempo conquistar este espaço e o direito de dizer o que penso sem pedir licença a ninguém.

 

(17:37:35)Ricardo Kotscho : odair, para encerrar este bate-papo, nada poderia ser melhor do que um comentário como o teu, que me estimula a seguir neste ofício. me inspirei em vários jornalistas que começaram antes de mim e ajudaram a mudar a história da nossa imprensa _ entre eles, claudio abramo, mino carta, alberto dines, samuel wainer, sergio de souza e o clóvis rossi, que foi meu primeiro chefe no estadão, onde iniciei minha carreira na grande imprensa. muito obrigado pela paciência, pelas perguntas e pela participação de todos vocês. até a próxima.

 

(17:37:56)Moderador : Pessoal, obrigado pela participação de todos! Acessem o blog do Ricardo Kotscho aqui no R7: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping