R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Dra. Rita Dardes
29/11/2012

Rita Dardes

Ginecologista conversou com internautas sobre os cuidados com a saúde da mulher no verão. Leia!

Íntegra do bate-papo

                                 
Dra. Rita Dardes : Bom dia, pessoal! Vamos começar?

 

(10:59:44)
cris pergunta para Convidado: boa tarde tenho 39 anos e nuita coseiras e minha filhas de 17 e de 10 anos tambem sera que e uma ploriferaçao da candidiazi

 


(11:00:29)
Dez pergunta para Convidado: A candidiase pode passar para os ânus?

 

(11:01:16)
Thai pergunta para Convidado: Ola doutora
tenho 15 anos e tenho todos os dias um corrimento branco oque será?

 

(11:01:23)
tamires pergunta para Convidado: eu estou usando absorvente á 3 semanas,posso ter pego alguma infecção?

 

(11:01:32)
suh pergunta para Convidado: Tenho corrimento sem odor e esbranquiçado pode ser Candida ?

 


(11:01:56)
Dez pergunta para Convidado: Fiz o tratamento passado pelo medico mas não me curei totalmente. Ao mesmo tempo tive que tomar antibiótico. Devo repetir o tratamento para a Cândida? A coceira no anus tem relação?

 


(11:15:18)
Dra. Rita Dardes : cris,Você pode, sim, diante de um quadro de candidíase, mas a única maneira de se certificar é por meio de uma coleta de secreção vaginal. Vá ao ginecologista e leve suas meninas.

 


(11:16:12)
Dra. Rita Dardes : Dez, Sim, a candidíase pode se estender até o ânus. E o tratamento deve ser com antifúngico oral mais creme no local.

 

(11:17:18)
Dra. Rita Dardes : Thai, Ás vezes, secreção vaginal não quer dizer corrimento (problema). Você é jovem e tem muito hormônio, portanto, pode ser com secreção fisiológica, isto é, normal.

 


(11:18:21)
Dra. Rita Dardes : tamires, O absorvente não causa infecção, mas não é indicado usar protetores de calcinhas por longos períodos porque você abafa a vagina, propiciando um meio ambiente adequado para o fungo, a cândida.

 

(11:19:35)
Dra. Rita Dardes : Querida, a sua resposta é a mesma da Thai: Ás vezes, secreção vaginal não quer dizer corrimento (problema). Você é jovem e tem muito hormônio, portanto, pode ser com secreção fisiológica, isto é, normal.

 

(11:21:39)
Dra. Rita Dardes : Dez, Provavelmente você deve ter tido uma recorrência da candidíase devido ao uso do antibiótico, que abaixa a sua resistência. Aconselho a você retornar ao seu ginecologista para que ele prescreva os medicamentos para o tratamento da candidíase.

 

(11:02:03)
amandinha pergunta para Convidado: Queria saber , se é NORMAL o corrimento de uma espécie de líquido da vagina, não possui cheiro e apenas uma cor levenmente amarelada ?

 

(11:02:05)
bia pergunta para Convidado: oi doutora queria saber pqminha vagina saiu um coisa branca e minha calsinha nunca fica limpa no fundo sempre escura e fedida

 

(11:02:06)
Karolyne pergunta para Convidado: Olá doutora,gostaria de saber se aquela mulher que usa calcinha fio dental fica cossando a parte de traz,na onde o fio ta,isso é normal?

 

(11:02:20)
Rosa pergunta para Convidado: posso usar papel hig. gdo estou menstruada?

 

(11:02:23)
maria fala para Convidado: como manter a higiene nos banheiro publicos?

 

(11:02:31)
Deh pergunta para Convidado: Bom dia Dra. Rita, vi na reportagem que o oléo de malaleuca é excelente para candidíase, gostaria de saber se é mesmo verdade e se posso adiquirir sem receita, pois só este ano tive 5 crises de candidíase e não há antifugico que cure.

 

(11:02:35)
Nany pergunta para Convidado: Oi dra Rita gostaria de tirar uma duvida com a sra. Estou com umas ruguinhas na região da vagimna pode ser alguma dst?

 


(11:02:41)
karinc pergunta para Convidado: estou gravida e com corrimento desde o primeiro mes. ja usei o creme vaginal mas nao melhorou. posso usar novamente?

 

(11:03:11)
Gabi pergunta para Convidado: Eu tenho 15 anos, sou virgem, porém tenho um corrimento com mal cheiro, isso me preocupa, não sei o que é! Minha mãe não sabe ainda, porque tenho medo de contar à ela e ela não acreditar que sou virgem.

 

(11:26:21)
Dra. Rita Dardes : amandinha, A mulher tem secreção vaginal natural, principalmente quando ela ainda menstrua, pois ela tem ação hormonal. Não fique preocupada que essa secreção é normal, contanto que não tenho cheiro ruim, excesso a ponto de ter que usar absorvente e coceira.

 


(11:27:17)
Dra. Rita Dardes : bia, Uma vez que o seu corrimento tem cheiro, você tem que verificar se você não está diante de um quadro de infecção por bactérias. Procure o seu ginecologista.

 


(11:29:01)
Dra. Rita Dardes : Karolyne, Você está tendo um desconforto de contato, porque você está usando uma calcinha sintética que fica em contato direto com o ânus, causando essa coceira. Aconselho usar esse tipo de calcinha esporadicamente (para namorar rsrsrs)

 

(11:30:06)
Dra. Rita Dardes : Rosa, Pode, sim.

 

(11:31:05)
Dra. Rita Dardes : maria, Você deveria utilizar o protetor de tampa sanitária e o mais importante de tudo é lavar as mãos após o uso do banheiro. Se possível, carregue gel para mãos e utilize paós a lavagem.

 

(11:32:56)
Dra. Rita Dardes : Deh, O melaleuca é um produto natural que não precisa de prescrição médica. No entanto, você precisa manipular formulações para se fazer um sabonete íntimo de melaleuca. E, neste caso, o prescritor deve ser o médico. Por isso, peça ao seu ginecologista.

 

(11:34:27)
Dra. Rita Dardes : Nany, Você pode estar diante de um quadro, sim, de DST, em especial o HPV. Procure o seu ginecologista que ele saberá de antemão se você está com HPV (crista de galo).

 


(11:35:38)
Dra. Rita Dardes : Gabi, Mesmo você sendo virgem, não tem nada a ver você deixar de ir ao ginecologista para que o mesmo colete a sua secreção e analisar se há infecção bacteriana. Você pode tratar mesmo sendo virgem. Converse com sua mãe e procure um ginecologista.

 

(11:03:11)
*Bru* pergunta para Convidado: Dra estou com candida...já tomei um remedio, estou usando a pomada interna...e não passou o que faço?

 


(11:03:28)
joana pergunta para Convidado: quando cheguei em casa a reportagem tava acabando ja´e acabei perdendo um pouco quero saber se dst se trasmite pelo contato so de sentar

 

(11:39:47)
Dra. Rita Dardes : *Bru*, Você pode estar diante de uma cândida resistente, que não é a cândida álbicans, mas a cândida glabata. Neste caso, você deve tomar medicamentos específicos, portanto, volte ao seu ginecologista para se certificar disso.


(11:42:38)
Dra. Rita Dardes : joana, Não, não pega. Inclusive, eu abro a minha participação no programa falando sobre isso. E você já pode assistir ao vídeo na íntegra: http://noticias.r7.com/videos/mulheres-saiba-como-s e-prevenir-das-doencas-de-verao/idmedia/50b60d026b7 1a0e452a70f8e.html

 

(11:45:43)
Dra. Rita Dardes : Pessoal, eu preciso ir, mas foi um grande prazer falar com vocês e esclarecer as dúvidas que fazem parte do nosso dia a dia. Se vocês quiserem meus contatos, http://www.clinicadardes.com.br/site/ Um beijo a todos!

 

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping