R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Roberta Piza
22/03/2011

Roberta Piza

Jornalista e apresentadora do tejejornal <i>Fala Brasil</i> conversou com internautas ao vivo no chat

Íntegra do bate-papo

(16:56:43)

Moderador : Olá Roberta, seja bem-vinda a sala de bate-papo!

(16:57:26)

ROBERTA PIZA : OLÁ, Boa tarde a todos. Espero vocês aqui no bate-papo.

(16:59:49)

Moderador : Pessoal, daqui a pouco, vamos conversar com a jornalista Roberta Piza, que apresenta o telejornal Fala Brasil, da Rede Record. Podem enviar as perguntas!

(17:01:51)

Moderador : Vamos conversar agora com a jornalista Roberta Piza. Continuem enviando suas perguntas!

(17:02:09)

Moderador fala para ROBERTA PIZA: Podemos começar, Roberta?

(17:02:31)

ROBERTA PIZA : Sim, podemos ... vamos lá.

(17:01:01)

Baldez pergunta para Convidado: Boa tarde Roberta gostaria de saber de você qual a sua receita para seu sucesso profissional?

(17:03:22)

laranja pergunta para Convidado: Roberta, vc acha que sua beleza foi importante para chegar onde está?

(17:03:59)

ADRIANO SP pergunta para Convidado: O que valeu a visita do Barak Obama no Brasil?

(17:05:41)

ROBERTA PIZA : olá, Baldez. Na verdade não existe receita, nem segredo. É preciso aproveitar a oportunidade com muito trabalho e dedicação. Estar sempre atualizado é fundamental.

(17:06:19)

milinha pergunta para Convidado: o que vc achou da visita do obama ao brasil? serà que vai trazer algo de bom para nòs?

(17:07:34)

ROBERTA PIZA : Oi Laranja. Primeiramente, obrigada pelo elogio. Ter um bom visual, é muito importante, sim para estar à frente das câmeras; mas está longe de ser fundamental. Bom, mesmo, é poder aliar outras qualidades.

(17:09:02)

ROBERTA PIZA : Adriano e Milinha, aparentemente é o reconhecimento da liderança e da importância do Brasil no cenário econômico e político mundial.

(17:07:56)

ADRIANO SP pergunta para Convidado: O jornal impresso pode perder lugar para blogs jornalisticos?

(17:06:32)

Regiane Alves sorri para Convidado: Roberta , eu vejo o seu trabalho e acho muito imteressante . voçe e muito linda de coração !

(17:13:23)

ROBERTA PIZA : Adriano, é evidente que o jornal impresso teve uma diminuição no número de tirangens; mas acredito que as duas mídias são complementares e que há espaço e leitores para todas elas.

(17:13:53)

verdão pergunta para Convidado: gostaria de saber como é o seu relacionamento com a carla ceccato?

(17:12:26)

Weuder pergunta para Convidado: olá Roberta sou fã, quero te dizer que admiro seu trabalho, sou seu fã... te acompanho desde que você falava sobre esportes!

(17:15:23)

ROBERTA PIZA : Oi Regiane, muito obrigada. Trabalho e me dedico para levar a todos informação com credibilidade, seriedade, mas também leveza. Continue de olho no Fala Brasil, hein ...

(17:12:32)

Júnior 39 pergunta para Convidado: VC é muito sensível. achas que isto ajuda a passar maior credibilidade?

(17:18:36)

ROBERTA PIZA : Obrigada Weuder. Espero que continue sempre acompanhando a Record.
Realmente comecei no esporte - que aliás,gosto muito. Assumi a bancada do Fala Brasil, mas continuo ligada ao esporte no Minuto Olímpico, todos os dias, durante a programção da Record.

(17:12:33)

renata pergunta para Convidado: o que vc acha da desvalorização da profissão de jornalista atualmente? Todos podem ser apresentandores e jornalistas sem passar por uma faculdade. E ainda, os jornalistas direcionando seu trabalho para a área de entretenimento, apresentando os famosos realities. Eles próprios não estão se desvalorizando?

(17:12:33)

MABEL pergunta para Convidado: NOSSA EU FALO DO INTERIOR DA BAHIA NUNCA IMAGINEI TER ESSA CHANCE PODE PODER FALAR COM VC!!! TE ASSISTO TODAS AS MANHÃS ANTIS DE IR TRABALHAR..GOSTO MUITO DE VC!!!!

(17:20:41)

ROBERTA PIZA : Junior ... um conjunto de características ajuda a passar credibilidade. Não é possível ficar alheio às notícias. Muitas vezes é preciso sentir a notícia, para transmitir a importância do fato.

(17:22:30)

ROBERTA PIZA : OI MABEL ... INTERIOR DA BAHIA !!!! Que legal. Que orgulho saber que somos prestigiados pelos baianos .. muita alegria. Continue sempre com a gente !!!!

(17:15:31)

Júnior 39 pergunta para Convidado: há alguém no telejornalismo em quem vc se espelha?

(17:15:07)

paulinho pergunta para Convidado: roberta vejo que voce e uma jovem jornalista começou na area com quntos anos?

(17:14:26)

ADRIANO SP pergunta para Convidado: A profissão de repórter tem se tornado cada vez mais perigosa nos grandes centros urbanos. Você acha que esse tema deve ser debatido nas universidades?

(17:29:05)

ROBERTA PIZA : Junior, admiro muitos jornalistas - homens e mulheres. Citaria vários aqui e ficaríamos o restante do dia rs. Mas, hoje, fico muito feliz e honrada em poder trabalhar com profissionais que eu sempre admirei durante a faculdade de jornalismo. Repórtes e apresentadores brilhantes como Carlos Dorneles, Vinícios Dônola, Paulo Henrique Amorim, Ana Paula Padrão, Celso Freitas, entre tantos outros grandes profissionais. Sem contar o timaço de editores e produtores da Record

(17:16:22)

gordinha pergunta para Convidado: qual foi a materia mais divertida que vc fez?

(17:30:29)

ROBERTA PIZA : Paulinho, comecei a trabalhar na globo de Campinas em 2002, como estagiária e não saí mais de tv.

(17:16:47)

Júnior 39 pergunta para Convidado: pratica esportes? para qual time de futebol vc torce?

(17:26:55)

MABEL pergunta para Convidado: VC ACHA QUE O QUE ESTA ACONTECENDO NO JAPÃO, ESTA REALMENTE SENDO DIVULGADO PELA MIDIA, OU PELO MENOS, A PARTE MAIS ASSUSTADORA DO ACONTECIDO?

(17:28:50)

morena jambo pergunta para Convidado: cm é pra vc lidar cm tantas emoções diariamente

(17:33:08)

ROBERTA PIZA : Certamente, Adriano. Especialmente, os profissionais envolvidos em jornalismo investigativo e os que estão constantemente na rua. Na minha opinião, esse tema deve ser debatido não só nas universidades, mas em todos os veículos de comunicação.

(17:31:45)

eli pergunta para Convidado: oi roberta sou de pernambuco e sempre assito o fala brasil parabrns pelo sucesso

(17:33:30)

ADRIANO SP pergunta para Convidado: Record News: Vc acha que trouxe algo de novo para a TV Brasileira?

(17:35:08)

ROBERTA PIZA : Gordinha... já fiz várias reportagens interessantes. Mas as que mais me marcaram foram as da Olimpíada de inverno, em Vancouver, em fevereiro do ano passado e do Panamericano do Rio, em 2007.

(17:36:15)

nana pergunta para Convidado: primeiramente gostaria de dizer que admiro muito seu trabalho

(17:37:49)

ROBERTA PIZA : junior .. infelizmente não estou praticando nenhum esporte atualmente rs. Joguei futebol de salão por muito tempo, mas agora parei. Adoro futebol; assisto sempre... Bom, confesso que meu coração fica dividido entre O São Paulo, que sempre torci, o Botafogo, por causa do meu marido e o Guarani, pelos meus irmãos.rs

(17:39:53)

ROBERTA PIZA : De fato, não só o Japão, mas países do Oriente, de modo geral, tem um histório de omitir informações para o restante do mundo. Mesmo que esteja acontecendo algo que não saibamos ainda, acredito que a força do jornalismo mundial vai conseguir romper essa barreira.

(17:39:43)

nana pergunta para Convidado: todos os dias tenho que acordar com vcs

(17:41:25)

azul pergunta para Convidado: gostaria de saber como é acordar tao cedo para passar as noticias, vc gosta? ja acostumou?

(17:42:07)

GabrielaSP pergunta para Convidado: Roberta, mais alguem na sua familia seguiu a carreira de jornalista?

(17:43:08)

ROBERTA PIZA : Morena Jambo: confesso que não é fácil. Infelizmente na maioria das vezes, noticiamos notícias muito tristes, cruéis e até mesmo assustadoras. é difícil, falar sobre o assassinato de uma criança e não se comover. Mas é preciso saber lidar com isso, pra seguir em frente com o jornal.

(17:44:00)

ROBERTA PIZA : obrigada Eli. Beijo pra todos os pernambucanos.

(17:44:43)

ROBERTA PIZA : Obrigada Nana. Espero que continue acordando com a gente sempre.

(17:45:56)

nana pergunta para Convidado: com certeza na verdade a record de manhâ arrebenta no jornalismo

(17:47:22)

ROBERTA PIZA : Olha, Gabriela, costumo dizer que não me acostumo, mas me adapto. Não é uma rotina fácil. Acordo todos os dias as quatro da manhã ... portanto, vou dormir bem cedo. Chego na redação e já começo a gravar alguns textos, a me informar sobre tudo o que está acontecendo e depois sigo pra maquiagem e cabelo. rs Mas quando acaba, sempre tenho a sensação de que vale a pena o sacrifício do horário, afinal, o Fala Brasil, é lider de audiência no horário e me sinto muito honrada por isso.

(17:47:00)

Lima pergunta para Convidado: Roberta, qual sua opinião para as pessoas que estão querendo entrar na área de jornalismo?

(17:48:35)

ROBERTA PIZA : Só eu, mesmo, Gabriela. Meu irmão adora a profissão, gostaria de ter seguido, mas acabou tomando outro caminho. rs

(17:48:26)

nana pergunta para Convidado: roberta um beijo pra vc td de bom e que Deus continue iluminando seu caminho nessa profissâo maravilhosa que vc exerce.

(17:50:50)

Cruzeiro pergunta para Convidado: Roberta, quais jornalista da REde Record vc tem mais contato, e qual vc mais admira? O Percival de SOuza é demais, ne?

(17:51:22)

ROBERTA PIZA : Lima, é uma profissão apaixonante, mas tem que ter dedicação integral. Estar sempre disponível, trabalhar fim de semana, feriado. Por isso, é preciso estar muito certo se é isso o que quer.

(17:51:35)

jean pergunta para Convidado: oi roberta sou de arapiraca alagoas eu gostaria de saber qual o fato marcou sua carreira jornalistica

(17:55:06)

ROBERTA PIZA : O Percival é demais, mesmo, Cruzeiro. Competente, educado, simpático. Na verdade, fiz muitos amigos na Record, graças à Deus. Antes da Luciana Liviero ir prs Nova York e apresentar o Record Notícias, dividi a bancada com ela e foi muito legal. Adoro a Adriana Reid, Janine, Mylena .. enfim ... eé difícil citar todos eles. Mas a relação entre os profissionais na Record é sempre muito boa e é claro que temos mais afinidades com alguns colegas, né ...rs

(17:55:01)

moreno07 pergunta para Convidado: como si segura quando a noticia mexe com o emocional??? qual é a tecnica vcs assistem as matérias antes pra si prepara???

(17:57:17)

Adri pergunta para Convidado: Oi Roberta parabens pelo seu trabalho, e vc como faz para conciliar familia trabalho dá tempo de ter vida normal como nos anonimos

(17:58:49)

ROBERTA PIZA : Jean .. que alegria falar com Arapiraca. Olha, como disse anteriormente, as Olimpíadas de Vancouver seão inesquecíveis. Não só pela importância do evento. Acredito que os jogos foram um divisor de águas na Record. Todos os profissionais envolvidos se dedicaram muito pra mostrar que a Record está pronta para trasmitir grandes eventos com competência e emoção. Sinto orgulho por ter participado desse time.

(18:00:58)

ROBERTA PIZA : ADRI ... Nem sempre conseguimos conciliar, viu ... rsrs As vezes ficamos sem ver a família e amigos por algum tempo .. as vezes perdemos almoços, jantares, viagens, aniversários etc rsrs. Mas, faz parte da profissão. E no fim, acaba valendo a pena ...

(18:01:10)

Moderador : Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado pela participação de todos, em especial a Roberta Piza por ter topado conversar com os internautas do R7! :) Boa tarde!

(18:02:32)

ROBERTA PIZA : Obrigada a todos. Adorei o bate-papo. Espero voltar em breve pra conversar com vocês. Um grande beijo e nos vemos amanhã no Fala Brasil!

(18:02:43)

Moderador : Obrigado!

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping