R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bate-papo

Icone de Bate-papo Bate-papo

Thalita Oliveira
03/06/2011

Thalita Oliveira

Ao lado de Heródoto Barbeiro, apresentadora comanda o telejornal <i>Jornal da Record News</i>

Íntegra do bate-papo

(14:59:39)Moderador : Olá Thalita! Seja bem-vinda a sala de bate-papo!

 

(14:59:45)Thalita Oliveira : Olá, boa tarde a todos os internautas!

 

(14:32:25)Caetano pergunta para Convidado: Gostaria de saber como é trabalhar ao lado do grande Heródoto Barbeiro?

 

(14:33:03)viviane pergunta para Convidado: Thalita, vc acha que pode ter chances de voltar ao mundo do esporte no jornalismo?

 

(15:01:31)Thalita Oliveira: Caetano, é uma honra trabalhar ao lado de uma pessoa que tem tantos anos de experiência, extrema credibilidade e também um grande desafio. O que facilita é o Heródoto e seu nos conhecemos muito bem.

 

(15:02:33)Thalita Oliveira : Viviane, acho que sim eu gosto muito de esporte. Desde que eu estou na Record, já fiz esporte, entretenimento, e hard news. Creio que o importante é saber fazer um pouquinho de tudo.

 

(14:36:11)suellen pergunta para Convidado: pra vc qual é a cara do Jornal da Record News? é mais descontraido?

 

(14:36:57)Marcelo pergunta para Convidado: thalita, você acredita que a beleza é essencial para se estar numa bancada de telejornal?

 

(14:38:26)Eduardo pergunta para Convidado: Você acredita que o Jornal Record news veio para mudar a cara do antigo jornalismo? vc participa das reunioes para saber o que vai entrar no jornal? Beijo, vc é linda!

 

(15:03:52)Thalita Oliveira : Suellen, é mais descontraido. Tanto o Heródoto quanto eu tentamos ler menos o texto e conversar mais, com mais naturalidade. Ser jornalista, mas ser também mais humano ao dar a notícia.

 

(15:04:19)Thalita Oliveira : Marcelo, não.

 

(15:05:49)Thalita Oliveira : Eduardo, muito obrigada pelo elogio. Logo quando eu chego na redação, eu vou conversar com os editores pra saber quais serão as reportagens do jornal, depois eu converso com cada comentarista pra saber o assunto que eles vão falar. Tento me interar ao máximo do que vai acontecer no jornal.

 

(15:06:25)Thalita Oliveira : Eduardo, não sei se vai mudar a cara do jornalismo, mas o que a gente pretende é abrir um novo canal de comunicação, uma nova opção de jornalismo, mais informal e com mais análise dos assuntos.

 

(14:39:43)AleBauru fala para Convidado: Boa tarde Thalita. Acompanho você em todos os jornais da Record, e até vai um comentario, achava um desperdício você estar apresentando o quadro de esporte no Fala Brasil.... Mas agora estou contente pois posso te ver diariamente no Record News. Minha pergunta é: Quais seus projetos que você ainda tem para este ano e quais ainda você não conseguiu realizar. Você é uma da apresentadoras e reporteres mais bonitas da TV brasileira, assim como a Agda Queiroz e Daniela Boaventura... um grande beijo

 

(14:45:27)tatah pergunta para Convidado: olá thalita boa tarde, admiro muito seu trabalho, meu sonho é ser jornalista,e um dia se Deus permitir serei uma. Como que vc se interessou pelo jornalismo?

 

(15:09:31)Thalita Oliveira : Ale, obrigada por acompanhar meu trabalho e por me elogiar. Meu projeto é crescer tanto como apresentadora (segurança, naturalidade, expressão, voz) como âncora (conteúdo e entrevistas). Meu sonho é ser reconhecida como uma grande jornalista.

 

(15:12:25)Thalita Oliveira : Tatah, obrigada por admirar meu trabalho. Se o seu sonho é ser jornalista vá atrás dele, não desista. Quanto ao meu interesse pelo jornalismo é engraçado. Minha tia é jornalista e eu nunca pensei em fazer jornalismo na minha vida, meu sonho sempre foi ser engenheira e eu comecei a fazer a faculdade e engenharia e em uma semana eu senti que não era o que realmente eu imaginava. Minha mãe me deu a dica de conversar com coordenadores de vários cursos pra eu achar minha verdadeira vocação e o primeiro que eu encontrei foi um coordenador de jornalismo, ele me contou um pouco do que era a profissão e eu me encantei na mesma hora e pedi transferência para o jornalismo.

 

(14:43:43)L3300N44RD00H pergunta para Convidado: como é fazer o jornal mais importante do brasil ?

 

(14:44:51)karoline Costa pergunta para Convidado: ola pessoal minhas perguntas serão relacionadas ao Jornalismo que é minha profissão de paixão que pretendo seguir, tenho 18 anos e queria conselhos sobre a area, e saber quais metodos que a thalita teve para obter tanto sucesso como jornalista ? Pretendo atuar em TV tbm.

 

(15:00:46)Roma pergunta para Convidado: Thalita, boa tarde ! Sou de Jundiaí / SP e acompanho seu trabalho ainda pela TV TEM. Gostaria de parabenizá-la pelo trabalho na atual emissora e gostaria de saber de que região VC vem, já que trabalhava aqui no interior.

 

(15:15:30)Thalita Oliveira : L33, muito obrigada pelo título de jornal mais importante do Brasil. rs! Pra mim é um grande desafio apresentar, entrevistar, opinar e ainda interagir com os internautas através do R7 e ainda por cima estar do lado desse timaço. Heródoto, Kotscho, Nirlando... Acho que é uma fase de amadurecimento muito importante pra minha carreira. Fazer parte desta equipe é uma honra!

 

(15:17:51)Thalita Oliveira : Karoline, eu começei a fazer faculdade de jornalismo com a sua idade, 18 anos. É uma profissão encantadora, acho que o grande segredo pra ser bem sucedida profissionalmente é fazer estágio. Ter experiência do estágio é fundamental na hora de você conseguir um emprego, quando você sai da faculdade em busca de espaço no mercado de trabalho o mercado te exige experiência, se você fez estágio você tem essa experiência pedida.

 

(15:21:58)Thalita Oliveira : Roma, muito obrigada por acompanhar meu trabalho desde a TV TEM. Eu sou de Santos, litoral de São Paulo, mas quando me formei eu fui trabalhar no interior, em Itapetininga e também em Sorocaba, trabalhei também em Uberlândia- MG.

 

(15:00:52)Sandro pergunta para Convidado: Boa tarde!! Como é o dia-a-dia de uma jornalista??

 

(14:57:52)Douglas pergunta para Convidado: olá, Thalita tudo bem? tenho grande admiração por você. gostaria de saber em qual faculdade cursou?

 

(14:58:09)dilene pergunta para Convidado: vc gosta da profissão, caso vc pudesso escolher outra qual seria

 

(15:23:30)Thalita Oliveira : Sandro, olha é bem corrido! rs. Eu chego na redação e quando eu olho pro relógio já está na hora do jornal, rs. Você tem que ler todas as notícias do dia em vários sites e jornais diferentes, gravar os textos para o Jornal da Record News, gravar a escalada, conversar com os comentaristas, às vezes fica corrido até pra falar com a família, com o namorado...mas vale a pena a correria!

Thalita Oliveira na redação do R7: 

 

 

(15:24:10)Thalita Oliveira : Douglas, fico muito feliz! Cursei Unisanta, é uma faculdade de Santos, litoral de São Paulo.

 

(15:24:43)Thalita Oliveira : Dilene, eu amo o que eu faço e se não fosse jornalista, seria engenheira com certeza. É engraçado, mas eu adoro matemática, física e química.

 

(15:03:58)fabiano_wesley pergunta para Convidado: Boa tarde Thlita, O jornal Record News está superando a espectativa?

 

(15:04:12)professor Barzola pergunta para Convidado: Thalita, muitos âncoras saem para fazer externas ou mesmo reportagens especiais para o telejornal, você pensa ou ja pensou nisso?

 

(15:05:25)Roma pergunta para Convidado: Thalita, primeiramente quero dizer que também concordo com nosso amigo Eduardo: VC É Linda Messsssssssssssmo. Quero saber se VC sempre atuou como jornalista ou se já exerceu outra função ?

 

(15:27:11)Thalita Oliveira : Fabiano, não sei a de vocês, mas a equipe está muito satisfeita com o que está indo pro ar e sempre disposta a querer melhorar o jornal.

 

(15:28:28)Thalita Oliveira : Professor, quando eu trabalhava no interior de São Paulo eu fazia reportagem também além de apresentar e ser editora de texto. Acho bacana a reportagem é onde está a notícia, mas é puxado fazer os dois. Hoje em dia não faço mais, mas não descarto voltar a fazer também.

 

(15:29:12)Thalita Oliveira : Roma, rs, obrigada! Sempre trabalhei como jornalista durante os 4 anos da faculdade fiz estágio também.

 

(15:02:40)Fabricio Tcheller@R7 pergunta para Convidado: Olá Thalita também sou Jornalismo , queria saber se pra você é mais dificil comandar o ”Fala Brasil” no qual já apresentou,que é um telejotnal normal Padrão Record, ou o Jornal da Record News com quem divide a Bancada com heródoto Barbeiro, que tem um estilo diferente de apresentar a notícia,apesar do Jornal RN ter mesmo este diferencial?

 

(15:06:30)josimar pergunta para Convidado: qual foi a pior e a melhor noticia que voce teve que dar em sua carreira e vc e muito bonita parabens pelo sucesso

 

(15:09:18)dilene pergunta para Convidado: thalita como vc se sente a dar noticia sobre violencia, e vc acredita que um dia tudo isto vai acabar

 

(15:32:06)Thalita Oliveira : Fabricio, são dois estilos completamente diferentes. O Fala Brasil é bem dinâmico também e tem muito improviso, o que é difícil, porém é bom pro jornalista. Já o Jornal da Record News traz notícias mais densas, com mais análise, o que também é difícil. mas também faz parte do amadurecimento. Quanto ao Heródoto, é um honra estar ao lado dele. Gostei de apresentar tanto o Fala Brasil como gosto de apresentar agora o Jornal da Record News, mas você tem razão, são jornais completamente diferentes.

 

(15:34:12)Thalita Oliveira : Josimar, obrigada pelo elogio. Me faz muito mal, de verdade, dar notícias de agressão contra idosos e contra animais. Sou apaixonada pela minha vó e pela minha cachorra, por isso me dói tanto noticiar histórias tão absurdas como acontecem, infelzimente. E adoro dar notícia de esporte, me empolga, eu vibro com as notícias, claro, não quando tem violência nos estádios, por exemplo.

 

 

 

 

 

(15:35:54)Thalita Oliveira : Dilene, me sinto muito triste. É difícil imaginar como o ser humano pode fazer atrocidades como noticiamos muitas vezes e infelizmente não acho que a violência vai acabar. Mas acho que tanto os nossos governantes como todos nós, cidadãos, temos como meta contribuir para a diminuição brusca da violência no nosso país.

 

(15:12:03)dilene pergunta para Convidado: thalita já houve algum momento dificil na sua vida que pensou em desistir de ser jornalista?

 

(15:13:06)Breno - RJ pergunta para Convidado: Boa tarde Thalita, inicialmente gostaria de parabeniza-la pelo ótimo trabalho na Record, não poderia deixar de dizer que vc é linda e finalmente gostaria de saber quando decidiu pela carreira de jornalista

 

(15:16:56)dilene pergunta para Convidado: thalita alem de jornalismo o que vc acha que falta na tv brasileira.

 

(15:37:09)Thalita Oliveira : Dilene, ficar longe da família é muito difícil, mas nunca pensei em desistir.

 

(15:26:28)RIOS pergunta para Convidado: OI THALITA, BOA TARDE! TENHO UMA CURIOSIDADE QUE VCS CONVERSAM ANTES DO COMEÇO DO JORNAL E QUANDO TERMINA?

 

(15:37:43)Thalita Oliveira : Breno, obrigada pelo elogio! Eu decidi ser jornalista aos 18 anos de idade depois de ter passado anos da minha vida sonhando em ser engenheira.

 

(15:38:50)Thalita Oliveira : Dilene, eu particularmente gosto de programas que me façam sorrir, me divertir com a notícia. Acho que as pessoas precisam de leveza também na TV.

 

(15:40:16)Thalita Oliveira : Rios, boa tarde. Você matar a sua curiosidade agora através do R7, no Jornal da Record News nós ficamos ao vivo durante o intervalo conversando com os internautas e eles participam dos bastidores do jornal. O assunto normalmente é o que foi no jornal, as próximas reportagens que irão ao ar, e, claro, também tem conversas do dia a dia.

 

(15:26:58)Rainer pergunta para Convidado: Boa tarde Thalita!!! Como vê o fato do Brasil caminhar para ser a sexta economia mundial com tantas desigualdades sociais?

 

(15:27:19)josimar pergunta para Convidado: thalita queria saber se com tanto trabalho ainda sobra tempo para vc fazer lazer academia,ja que vc ta tao em forma bjs e parabens pelo sussesso.

 

(15:26:04)WGC pergunta para Convidado: Você gostou de trabalhar com Mylena Ciribelli?

 

(15:41:41)Thalita Oliveira : Rainer, é triste a desigualdade social no nosso país, uns tem tanto e outros apenas sobrevivem. Espero sinceramente que o nosso país melhore nesse quesito da desigualdade com melhor qualidade na educação e oportunidade de emprego.

 

(15:42:38)Thalita Oliveira : Josimar, obrigada!!! É corrido, mas eu arranjo tempo. Pelo menos três vezes por semana eu arranjo um tempinho para a academia. Me faz bem.

 

(15:43:19)Thalita Oliveira : WGC, adorei trabalhar com a Mylena. Nós nos demos muito bem e até hoje quando a gente se encontra nos corredores ou em algum evento ficamos falando até não poder mais! hahaha!

 

(15:29:41)fabiano_wesley pergunta para Convidado: Qual tipo de jornalismo você gosta mais e quais você já atuou?

 

(15:29:53)tatah pergunta para Convidado: Thalita, vc acha que a profissão de jornalismo atrapalha um pouco a vida pessoal, pois como vc disse seu dia-a-dia é muito corrido?

 

(15:44:24)Thalita Oliveira :Fabiano, já atuei no entretenimento, no esporte e no hard news. Sei que parece demagogia, mas gosto dos três. Mas hoje a minha rotina é hard news.

 

(15:42:16)dessa pergunta para Convidado: olá thalita vc gosta de falar sobre esportes? já pensei em ser jornalista esportiva. como faço para perder a vergonha au falar em público?

 

(15:45:37)Thalita Oliveira : Tatah, atrapalha. Porém cabe a você não deixar de lado coisas importantes: estar com a família, com as pessoas que você ama, fazer uma atividade física. Temos que unir trabalho e vida pessoal.

 

(15:46:51)Thalita Oliveira : Dessa, eu adoro falar de esporte, principalmente futebol. No começo você fica nervosa, mas depois a vergonha vai passando.

 

(15:37:25)Manaus pergunta para Convidado: Thalita, como vc é linda, gostaria de saber como você ver hoje o jornalismo da Record News? Acha que dar pra competir com os demais?

 

(15:40:20)Jairo pergunta para Convidado: Boa tarde Thalita; além de ótima jornalista vc é muitoo linda tah. Bem, qual sua opinião sobre a programação da record ser melhor e mesmo assim as concorrentes ainda darem trabalho? Em outros paises as coisas não são assim, vc acha que é questão de costume?...

 

(15:44:22)Roma pergunta para Convidado: Thalita ! VC é de Santos, mais o seu time do coração tb é o Santos ?

 

 

 

 

(15:50:00)Thalita Oliveira : Manaus, obrigada! Acho que é uma nova fase da Record News. Aconteceram várias mudanças. Creio que a emissora prioriza a questão da credibilidade nesse momento, visto pela contratação do Heródoto. Acho que agora com o jornal também no R7 mais pessoas terão acesso ao Jornal da Record News, até pelo celular dá pra assistir!

(15:51:22)Thalita Oliveira : Jairo, acho que TV é hábito. Porém hábito se muda, acho que a Record vem em uma crescente que surpreende. Crescente de conteúdo, de quantidade de jornais, de programas, de novelas, minisséries, se tornou uma grande potência da comunicação.

(15:52:56)Thalita Oliveira : Roma, meu time eu não revelo, quando você trabalha com esporte é complicado você revelar o time porque o telespectador sempre acha que você está sendo parcial na notícia, por isso prefiro esconder o meu. Mas posso garantir que sou imparcial na hora da notícia.

 

(15:46:50)DMoura pergunta para Convidado: Sua tia Rita foi e continua sendo a favor de você ser jornalista, o apoio da familia é bom nesses momentos?

 

(15:46:43)Roma pergunta para Convidado: Thalita ! Vc já fez algum curso de expressão verbal?

 

(15:35:00)DMoura pergunta para Convidado: Thalita gostaria de saber como você divide o tempo entre o trabalho, familia e amigos?

 

(15:34:10)Idolo Marcos pergunta para Convidado: Thalita oq mais te choca no mundo hj?

 

(15:54:13)Thalita Oliveira : DMoura, como você sabe o nome da minha tia? Hahahaha. Agora falando sério, quanto a minha família, inclusive a minha tia Rita, sempre me apoiaram. Ter o apoio da família em qualquer situação é fundamental.

 

(15:54:19)Thalita Oliveira : Roma, não, nunca fiz.

 

(15:55:42)Thalita Oliveira : DMoura, falta tempo! Mas eu arranjo. Sempre que posso estou perto da minha família, do meu namorado, dos meus amigos, vivendo coisas do dia a dia. Tento encaixar tudo na minha vida para me sentir completa. Trabalho é maravilhoso, mas somente ele não traz felicidade.

 

(15:56:05)Thalita Oliveira : Idolo, a violência com certeza.

 

(15:45:45)WGC pergunta para Convidado: Você assiste algum jornal de outra emissora sem ser a Rede Record ou Record News?

 

(15:55:26)RIOS pergunta para Convidado: THALITA VC TEM VONTADE DE FAZER GRANDES REPORTAGENS?

 

(15:29:46)dayse pergunta para Convidado: Seu trabalho é muito legal e dar pra sentir que é feito de coração parabéns.

 

(15:27:29)Stephanie pergunta para Convidado: Boa tarde!Como é trabalhar na red record???

 

(15:57:25)Thalita Oliveira : WGC, eu assisto todos os jornais, claro, quando dá tempo.Acho importante pra ver como cada veículo trata a mesma notícia. Acho isso bom pro jornalista exercitar as diferentes formas.

 

(15:57:43)Thalita Oliveira : Rios, tenho. Acho importante para a carreira de um jornalista também.

 

(15:58:10)Thalita Oliveira : Dayse, obrigada! É feito mesmo. Existe uma grande entrega da minha parte com a minha profissão.

 

(15:59:18)Thalita Oliveira : Stephanie, se não me engano completa hoje dois anos que eu trabalho na Record e eu adoro trabalhar aqui. Várias oportunidades, desafios surgiram desde que entrei. Sou muito grata a emissora por acreditar no meu trabalho e sempre me dar novos desafios.

 

(15:55:36)Roma pergunta para Convidado: Vc aconselha uma pessoa que tenha dificuldade para se comunicar em público a fazer um curso de expressão verbal ou acredita que existam outro meios para vencer este obstáculo ?

 

(15:57:04)Patty love linda pergunta para Convidado: thalita vc tem facebook?

 

(15:25:35)karoline Costa pergunta para Convidado: demorou muito para voce alcançar esse sucesso ? e voce pretende chegar mais longe ? quais seus sonhos ?

 

(16:01:56)Thalita Oliveira : Roma, claro que consegue. Qualquer obstáculo pode ser superado, basta a pessoa ter convicção no que ela deseja. Se ela quer se comunicar e tem dificuldade o primeiro passo é ela acreditar que ela pode vencer essa dificuldade e é claro que cursos e profissionais podem ajudar também nessa tarefa.

 

(16:02:15)Thalita Oliveira : Patty, não tenho facebook, twitter e nem orkut, por enquanto.

 

(16:04:12)Thalita Oliveira : karoline, claro, pretendo chegar muito mais longe. Sou bem sonhadora e determinada. Estar ao lado do Heródoto Barbeiro, trabalhar na mesma emissora que a Ana Paula Padrão serve de incentivo e me faz ter mais vontade de crescer e ser um grande profissional como eles. Eu comecei a faculdade com 18 anos, desde o primeiro ano eu faço estágio como apresentadora, hoje tenho 26, são 8 anos na TV.

 

(16:05:47)Thalita Oliveira : Bom pessoal, boa tarde a todos. Obrigada por todas as perguntas, pelos elogios e carinho com o meu trabalho. Espero ter tirado algumas dúvidas de vocês, agora eu vou correndo para a Record News para me atualizar do jornal de hoje. Espero vocês às 21h no Jornal da Record News. Um beijo! =)

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
Shopping