Notícias

30/03/2011 00h00 (Atualizado em 01/04/2011 05h15)

Com 43% dos votos, Maria vence o BBB 11

Wesley recebe 31% enquanto Daniel, apenas 26%

Texto: -A+A
Reprodução/TV Globo
Do R7

Na madrugada desta quarta-feira (30), Maria foi anunciada como a grande vencedora do Big Brother Brasil 11. Com 43% dos votos, a atriz paulista foi a preferida do público e levou a bolada de R$ 1,5 milhão.

O suspense começou na noite de terça-feira (29), quando, no início do programa, o apresentador Pedro Bial fez o primeiro contato com os confinados do reality. Desde o começo da transmissão, o trio de finalistas pôde assistir à toda a edição final do BBB, incluindo o show da banda Jota Quest.

Após a primeira apresentação do grupo musical, Bial voltou a falar com os finalistas e disse:

- Vocês sabem por que os gregos antigos iam à praça, à ágora? Porque eles não tinham TV! A TV é a ágora contemporânea. E pensar que, há dez anos, o grande pecado do programa era promover o voyeurismo. Transexualismo nunca teve chance igual [de ser discutido]. Também se discutiu em profundidade a autoestima feminina, entre outras coisas.

Conforme ia acompanhando a edição, Maria ficava mais e mais emocionada. Mais do que isso, suas emoções se alternavam entre altos e baixos, conforme os quadros que passavam na TV, tais como os momentos mais alegres, os mais tensos, as brigas mais marcantes e por aí vai.

Durante boa parte do programa, nenhum dos três tinha muita ideia de quem seria o campeão do programa. Contudo, quando Daniel foi anunciado como o terceiro menos votado, Maria e Wesley sabiam que o grande sonho deles estava ainda mais próximo: alguns minutos mais próximos.

Após 77 dias de confinamento – e passando pelas experiências mais incríveis e inimagináveis que alguém poderia pensar – Maria sai da casa mais vigiada do Brasil com o superprêmio de R$1,5 milhão.

Conheça a trajetória de Maria no BBB 11