Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebida Mupy renova identidade visual e embalagens

Marca é famosa por seu produto ser encontrado em saquinhos 

|Do R7

A bebida Mupy, à base de soja com suco de fruta, ganhou cara nova. Criada em 1977, quando ainda se chamava Mamy, a marca é famosa pela sua bebida encontrada em saquinhos. A empresa reformulou embalagem e identidade visual em um trabalho feito pela agência FutureBrand. Hideyo Uchinaka, presidente da Agronippo, esclarece o porquê desta mudança.

— O Mupy está comemorando 40 anos com um novo projeto e isso é motivo de grande celebração para nós. Quando meu pai, Mikio Uchinaka, chegou ao Brasil, já idealizava uma bebida que tivesse os benefícios naturais da soja, alimento bastante popular na culinária oriental e que sempre foi sinônimo de saúde para os japoneses. Devido à limitação tecnológica da época, o sabor característico da soja era muito acentuado no produto. Para conseguir agradar o paladar brasileiro e diminuir a presença do sabor da soja, foi necessário traçar uma estratégia com auxílio de técnicos de uma grande multinacional japonesa, que na época possuíam a tecnologia neste segmento.

A nova caixa conta com ilustrações divertidas e humoradas que remetem à cultura oriental. E o saquinho, que conecta diretamente com memórias dos consumidores, passa a ser o personagem principal. As bebidas estão disponíveis em embalagens Tetra Pak 200 ml e 1 litro. Já o saquinho é encontrado em embalagens de 200 ml.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.