R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

16 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Glossário

Icone de Glossário GLOSSÁRIO


Guia de raças caninas

  1. #
  2. A
  3. B
  4. C
  5. D
  6. E
  7. F
  8. G
  9. H
  10. I
  11. J
  12. K
  13. L
  14. M
  15. N
  16. O
  17. P
  18. Q
  19. R
  20. S
  21. T
  22. U
  23. V
  24. W
  25. X
  26. Y
  27. Z
A
Afghan Hound
Afghan Hound

O Afghan Hound tem origem no Afeganistão, é um cão inteligente, doce e sensível. Os pelos do animal deve ser escovados com freqüência. O cachorro é desconfiado com pessoas estranhas. Chega a ter 75 centímetros de altura.

    Akita Inu
    Akita Inu

    O cão é da raça japonesa, adora brincar com crianças, é um animal corajoso, inteligente e afetuoso. O Akita é um animal extremamente competitivo, por isso é melhor evitar criar mais de um dentro de casa. Chega a pesar 40 quilos e vive cerca de 10 anos.

      American Staffordshire
      American  Staffordshire

      A média de vida deste cão americano é de 12 anos. A raça necessita de bastante exercício físico. Ele tem a pelagem curta, lisa e dura. O cão é dócil, inteligente, ágil, musculoso e grande protetor.

        TopoB
        Basenji
        Basenji

        Com origem na Zâmbia, o animal é considerado um ótimo cão de companhia. É alegre e afetuoso com as pessoas. Ele costuma limpar o próprio pelo. A média de vida o Basenji chega a 13 anos.

          Basset Hound
          Basset Hound

          O cãozinho inglês não gosta de ficar muito tempo sem seus donos. Ele tem o faro apurado e o temperamento calmo. O animal chega a pesar 30 quilos e tem 38 centímetros de altura.

            Beagle
            Beagle

            Astuto, brincalhão e cheio de energia. Assim é um cão da raça beagle. Há mais de quatro séculos, era usado na Europa como cão farejador, devido a sua agilidade. Por ter um tamanho relativamente pequeno e pelo fácil de cuidar, muitas pessoas acham que ele é ideal para apartamento. Porém, esta é uma das raças mais teimosas e difíceis de educar. Beagles precisam de donos com paciência e muito amor pelo bichinho. Deixá-lo sozinho pode ser desastroso, já que tem instinto caçador e pode acabar com os móveis ou com o jardim.

              Bedlington
              Bedlington

              Em sua terra natal, Inglaterra, ele mais parece um carneiro do que um cachorro. Pode medir até 37 centímetros. Não gosta de dividir a atenção do dono com outros cachorros. A raça precisa ter uma alimentação balanceada, pois tem tendências a doenças no fígado.

                Bernese Mountain
                Bernese Mountain

                O suíço Bernese Mountain, precisa de bastante espaço para se exercitar. Chega a medir 70 centímetros. Não responde a tratamentos violentos por ser um cão bastante amoroso, leal e obediente.

                  Bichon Frisé
                  Bichon Frisé

                  Este francesinho não pode ficar muito tempo exposto ao sol, senão sua pelagem pode manchar. Seu pelo é bem macio e chega a ter 10 centímetros de altura.. Brincalhões, alegres e inteligentes , são fáceis de reagir quando são importunados.

                    Boxer
                    Boxer

                    O boxer é um ótimo cão para proteção, pois defende o dono e a casa sem pestanejar. Extremamente fiel, adora passear e quer sempre estar entre as pessoas. É boa companhia para crianças e pode até ‘tomar conta’ quando os adultos não estão por perto. Sua boca é maior do que o normal, o que faz os boxers estarem sempre babando. Com o tempo, pode ter catarata.

                      Bulldog francês
                      Bulldog francês

                      Assim como o inglês, o francês também tem ossatura larga, mas a estatura é menor. Seu peso varia entre 5 e 8 kg. A pelagem pode ser branca, preta e tigrada, sem regra definida. Por ter o focinho achatado, pode ter problemas de respiração. A cabecinha quadrada e as orelhas tipo de morcegos levam as pessoas a acharem que o cão tem cara de mal quando na verdade é muito carinhoso.

                        Bulldog inglês
                        Bulldog inglês

                        A raça, famosa por atuar em vários filmes, só tem cara de brava, mas geralmente os bulldogs são muito dóceis e ótimas companhias para crianças. São resultantes de cruzamento de diversas raças, o que para o próprio cão, não é muito vantajoso. Cheio de rugas no focinho, costumam sofrer de dermatites. O cão também pertence ao clã dos gordinhos e os donos precisam tomar bastante cuidado para ele não ficar obeso. São largos e baixos (cerca de 35 cm) e não há regra para definir as cores.

                          TopoC
                          Chiuaua
                          Chiuaua

                          Apesar do tamanho pequeno (pesam no máximo 3,5 kg), estes cãezinhos de orelhas grandes são ótimos para guarda. Fiel ao dono, late quando percebe algo estranho e é capaz de avançar em cachorros muito maiores do que ele. São ótimos cães de companhia e podem ser carregados até dentro da bolsa. A raça nasceu no México e foi muito usada para caçar pequenos roedores, pois é valente, ágil e extremamente companheiro. Os filhotes desta raça são sempre bem pequeninos. Alguns já ganharam o título de menor cão do mundo.

                            Chow Chow
                            Chow Chow

                            Este cão é peludo e tem uma juba semelhante a de um leão. Os filhotes nascem com a língua rosada, que por volta do segundo mês de vida, fica azul. De origem chinesa, é um ótimo cão de caça e aceita ficar sozinho sem problemas, pois é bastante independente. Os donos devem mostrar para ele quem esta na liderança para que o cão o obedeça. Em uma casa com mais de uma pessoa, o chow chow ‘adota’ o dono e na maioria das vezes, só aceita ordens dele.

                              Cocker Spaniel
                              Cocker Spaniel

                              Existem duas versões da raça: americana e inglesa. Ambas são de porte pequeno, chegando no máximo a 40 cm de altura. A pelagem é brilhante, ondulada e macia. Os cockers têm tendência a engordar, a sofrerem de catarata e otite. As orelhas são longas, e podem arrastar no chão. Por isso, devem ser limpas com frequência, senão, causam um grande mau cheiro. Quanto ao temperamento, são dóceis e agitados.

                                TopoD
                                Dálmatas
                                Dálmatas

                                A pelagem com manchas é o que mais chama a atenção na raça, que é dócil e bastante agitada. O dálmata é um ótimo cão de companhia e de caça. De porte grande, precisa de espaço para correr e brincar, mas se adapta a apartamentos, desde que seja levado para passear todos os dias. Não há regra para a disposição das manchas, que podem ser da cor preta ou fígados.

                                  TopoG
                                  Golden retriever
                                  Golden retriever

                                  Estes cães são conhecidos pelo porte elegante e pela pelagem comprida, em tom amarelo ou dourado. São brincalhões e fiéis aos donos. O golden é muito dócil e obediente, o que permite que seja criado em apartamento e ao lado de crianças. No entanto, é um cão que precisa fazer exercícios físicos. O pelo deve ser bem escovado e o cão deve receber banhos semanalmente. Apesar de ser muito inteligente, não é uma raça indicada para ser um cão de guarda. Seu hobby, além de brincar, é comer bastante.

                                    TopoL
                                    Labrador
                                    Labrador

                                    Este cão é um dos mais populares no Brasil, tanto pelo temperamento, como pelas necessidades. Eles precisam de pouca atenção com a estética. O pelo é curto e macio, mas precisam de muito espaço, e se possível, muita água. Os labradores são nadadores natos. Apesar do tamanho, não espere que ele seja um cão de guarda. Ele é brincalhão e serve para todas as idades. É bastante inteligente, obediente e companheiro. Ótimo para acompanhar o dono em caminhadas, viagens e outros lugares.

                                      Lulu da Pomerânia
                                      Lulu da Pomerânia

                                      Cães desta raça estão sempre felizes e sabem receber os donos como nenhuma outra. O lulu se adapta bem a lugares pequenos e não necessita que o dono o leve para passear com frequência. O pelo é duro e comprido, merecendo atenção especial. Eles reagem a qualquer barulhinho diferente e se não forem bem educados tendem a atrapalhar os vizinhos. Não é aconselhado para crianças pequenas, pois as brincadeiras podem machucar o cão, que tem ossatura delicada. A raça pode medir até 40 cm.

                                        TopoM
                                        Maltês
                                        Maltês

                                        Quem vê os pelos longos e brancos, logo relaciona a imagem do maltês a uma mulher. Não é à toa. Esta é uma das melhores raças de companhia e adora ficar no colo. São dóceis e brincalhões, mas podem apresentar irritação na presença de outro cão. Apesar de pequeno (pesa até 4 kg), o cão é bem agitado e precisa de exercícios.

                                          TopoP
                                          Poodle
                                          Poodle

                                          Esta raça é uma das mais espertas e aprende muito rápido. Os poodles são espevitados e fazem de tudo para proteger os donos. Quando alguém estranho se aproxima, são capazes de latir bastante para alertar, mas tudo isso é apenas proteção. São muito carinhosos e obedientes. Medem até 40 cm e chegam a pesar até 10 kg. Há três tipos de tamanhos: micro (bem pequeno), toy (pequeno a médio) e standard (grande porte, que podem chegar até a 20 kg). A raça costuma ter infecções de ouvido, como otite, e dificuldades de visão.

                                            Pug
                                            Pug

                                            Com focinho achatado, o pug surgiu na China e vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. O porte é pequeno e o pelo curto. A raça pode ter problemas de respiração, principalmente em lugares quentes e costuma roncar bastante. É uma raça dócil e sociável, não precisa de caminhadas longas.

                                              TopoS
                                              Shitzu
                                              Shitzu

                                              Os shitzus se adaptam facilmente ao jeito do dono, mas precisam ser educados desde pequenos, pois têm uma personalidade bem forte. As manchinhas no dorso podem ter formas variadas e são a marca registrada da raça. Muito criada por monges tibetanos, a raça tem as patas curtas, o pelo longo e liso, e um rabo comprido, que forma um caracol perto das costas. O focinho é achatado e os olhos bem saltados. Por isso, eles precisam de atenção com problemas de visão, pois os pelos da cabeça, se não forem aparados, podem arranhar a retina do cãozinho. É um bom cão para apartamento, pois não é barulhento e gosta de crianças. Só não ficam muito bem no calor.

                                                TopoY
                                                Yorkshire
                                                Yorkshire

                                                Apesar da variação de tamanhos, a estatura é sempre pequena. O focinho e a orelha têm pelagem dourada, já o dorso pode variar de preto a prata. Os filhotes nascem sempre escurinhos e só depois dos cinco meses é possível definir a cor exata. São cães extremamente delicados e até na procriação requerem atenção. É comum nascer apenas um filhote por gestação. Eles são brincalhões e alegres, vivem pulando em volta do dono e querem sempre atenção. Às vezes são impacientes, não indicados para conviver com crianças.

                                                  Topo
                                                  1. #
                                                  2. A
                                                  3. B
                                                  4. C
                                                  5. D
                                                  6. E
                                                  7. F
                                                  8. G
                                                  9. H
                                                  10. I
                                                  11. J
                                                  12. K
                                                  13. L
                                                  14. M
                                                  15. N
                                                  16. O
                                                  17. P
                                                  18. Q
                                                  19. R
                                                  20. S
                                                  21. T
                                                  22. U
                                                  23. V
                                                  24. W
                                                  25. X
                                                  26. Y
                                                  27. Z
                                                  Shopping
                                                  Monitor Monitor Wal-Mart R$ 348,00
                                                  Blu-Ray Player Blu-Ray Pl Saraiva R$ 299,00
                                                  Blu-Ray Player Blu-Ray Pl Saraiva R$ 449,00
                                                  Fogão Fogão Mania Vi R$ 580,41