R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 07/01/2011 às 15h22:

Australiana salva bebês morcegos de enchente

Olhe só que fofura esses pequenos mamíferos voadores de fraldinhas

Do R7


Publicidade

Os temporais que deixaram a população da Austrália em desespero neste verão também colocaram em risco a vida de pequenos filhotes de morcegos.

Mas, graças a Trish Wimberley, diretora da Clínica Australiana de Morcegos e do Centro de Trauma da Vida Selvagem, 130 órfãos de bebês desses mamíferos voadores escaparam da morte nas últimas semanas.

Nos próximos 30 dias, os cientistas usarão mamadeiras para alimentar os jovens sobreviventes. Eles ficarão pendurados em uma espécie de lençol equipado com bolsinhos até que possam voltar a voar.

Com a ajuda de sua equipe, Trish já havia salvado 350 jovens morcegos durante a temporada de tempestades de 2008, segundo noticiou o site Mail Online. Mas ela afirma acreditar que o problema, neste ano, não seja apenas climático.

Recentemente, após uma visita a diversas regiões habitadas por morcegos, os especialistas descobriram filhotes com quatro semanas de vida abandonados no chão, cobertos de vermes e ovos de moscas.

- Isso é prova de que eles têm descido ao chão para comer, o que os torna vulneráveis. Não é um fato natural e mostra que há algum problema no meio ambiente.

Segundo Trish, morcegos são um termômetro de que há algo de errado na natureza. Esse é mais um motivo para cuidar bem deles.

 

Veja Relacionados:  morcego,filhote,morcegos,filhotes,filhotinhos,filhotinho,chuva,tempestade,enchente,temporal,austrália,australia,australiano,salva,resgata,resgate
morcego  filhote  morcegos  filhotes  filhotinhos  filhotinho  chuva  tempestade  enchente  temporal  austrália  australia  australiano  salva  resgata  resgate 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping