R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 04/04/2012 às 11h49:

Escoceses criam 'túnel do amor' para incentivar
primeiro acasalamento de pandas no país

Casal de animais chineses foi 'emprestado' ao Reino Unido

BBC Brasil

 


Publicidade

Os administradores do Zoológico de Edimburgo, na Escócia, querem que seus dois pandas-gigantes acasalem. A tarefa tem se provado complicada. As pandas fêmeas só ovulam uma vez por ano e por um período de 36 horas. 

Caso seja perdida essa oportunidade, os pandas só poderão ter chance de se reproduzir de novo no próximo ano. 

Yang Guang (o panda macho, cujo nome significa "raio de sol") e Tian Tian (a fêmea, ou "docinho" em português) já estiveram juntos em cinco ocasiões no chamado "túnel do amor" do zoológico, usado para dar maior privacidade aos animais. 

Clique aqui para ver as fotos do panda Yang Guang

Mas até agora todas as tentativas fracassaram. Nesta quarta-feira (4), eles serão colocados novamente no "túnel do amor". 

Os dois pandas foram um empréstimo da China ao Reino Unido. Os chineses, que convivem com diversos pandas, "emprestam" alguns animais para zoológicos pelo mundo, às vezes cobrando até mesmo uma taxa, já que os animais são muito populares. 

A dupla chegou ao zoológico escocês em dezembro. 

"Quando eles foram colocados na mesma jaula, eles brigaram bastante, mas de uma forma positiva", disse a porta-voz do zoológico à BBC. "Antes de a jaula ser aberta, Tian Tian estava soltando gritos agudos e as patas deles estavam contra a jaula. A linguagem corporal é bastante animadora. Yang Guang respondeu de forma bastante promissora." 

O zoológico disse que não pretende usar inseminação artificial, caso as tentativas fracassem. 

A gravidez de um panda dura entre 85 e 100 dias. 

Piadas e nacionalidade
O caso dos pandas que não estão conseguindo se reproduzir ganhou as manchetes dos jornais e virou até alvo de algumas piadas. 

"Desculpa, mas o momento passou... a paixão dos pandas secou", relata a reportagem do jornal The Daily Telegraph dessa quarta-feira. O jornal chegou a escrever um editorial dizendo que "a nação está com os dedos cruzados, esperando que o casal desempenhe o seu papel". Segundo o jornal, até mesmo a "panda cam", uma câmera que acompanha todos os movimentos dos animais, foi desligada. 

A Radio 6, da BBC, pediu aos seus ouvintes sugestões de músicas românticas para o acasalamento de pandas ao longo da terça-feira (3). Já o The Guardian se debruçou sobre outro problema: o da nacionalidade do filhote. Segundo o jornal, o filhote terá um "passaporte chinês", e voltará à China quando completar 30 meses de idade.

 
Veja Relacionados:  bbc
bbc 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping