R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 16/02/2012 às 16h52:

Site faz sucesso com fotos de comida sobre cachorro

Protetora opina sobre onde termina a "gracinha" e começa a humilhação

Lele Siedschlag, colunista do R7


Publicidade

Um site de imagens (mais conhecido como Tumblr) vem fazendo sucesso na rede com fotos de vários tipos de comida em cima da mesma cachorra. É isso mesmo, você entendeu. O dono da cachorra coloca alimentos estrategicamente posicionados em cima da cabeça do animal, fotografa e posta em seu site.

O Tumblr se chama Food On My Dog (Comida em cima do meu cachorro) e existe desde dezembro de 2011. Até o momento, contabiliza 466 mil visitas. O dono do site, Andrew Small, mantém no mesmo lugar uma coluna de FAQ (perguntas frequentes). Uma delas é : "Ela gosta disso?", e a resposta: "Ela nunca reclamou".

Fotos engraçadinhas de cachorros e gatos fazem sucesso na internet e não é de hoje. Todo mundo gosta, clica, acha fofo. Mas existe uma diferença entre "gracinha" e "humilhação". Cachorro (e gato, e cavalo, e qualquer bicho) não é brinquedo. Não é objeto, apesar de, como bem lembra a protetora de animais Lilian Rockenbach, ser considerado objeto de direito perante a lei. 

- Os animais, perante a lei, são considerados "objetos de direito", como os bens materiais. Na verdade, isto traduz a condição de seres que, provados de raciocínio tal como o dos seres humanos, nunca foram capazes de lutar pelos próprios direitos. 

O cachorro é um ser vivo, e tem de ser tratado com respeito. Obrigar o cão a suportar toda sorte de comida sobre sua cabeça, como espaguete, ovo frito, bacon ou qualquer outro alimento cotidianamente e tirar fotos da "piada" é desrespeitoso, é humilhante, e arrisco a dizer que esbarra na questão dos maus-tratos. Cachorro não é o seu amigão palhaço com quem você faz brincadeiras imbecis. Cachorro é cachorro, não é humano, e não deve ser humanizado.

Lilian desaconselha qualquer exposição remunerada de animais, e dá uma dica bacana para quem gosta de verdade de bichos.

- Eles não atuam voluntariamente, são obrigados por seus proprietários, que recebem dinheiro por isso. Se você realmente ama seu animal, proporcione a ele o que ele realmente necessita: cuidado médico veterinário, carinho, respeito, proteção. Se você tem dinheiro sobrando, não alimente a indústria que vive da exploração de animais. Ajude mensalmente com ração, medicamentos ou dinheiro um abrigo de animais abandonados. Seu dinheiro será muito mais bem empregado, e este ato lhe trará uma satisfação pessoal muito maior.

 


 
Veja Relacionados:  site, cachorro, gracinha
site  cachorro  gracinha 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping