R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Bichos/Notícias

Icone de Bichos Bichos

publicado em 25/07/2012 às 09h50:

Americano vive terror ao ser arrastado
por orca para fundo de piscina

Imagens foram feitas em parque aquático dos EUA em 2006 e vazaram recentemente

Do R7

Publicidade

Ken Peters, tratador de animais do parque aquático SeaWorld, dos EUA, passou momentos de puro pavor ao ser arrastado pela orca Kasatka para o fundo d'água - e mantido preso à boca do animal por alguns minutos, sem poder se soltar.

As imagens são de 2006, mas vazaram na internet nesta semana. No vídeo, é possível ter uma noção da aflição sentida por Peters, que manteve a calma o tempo todo e, após ser levado pelo pé por duas vezes para o fundo do tanque onde a orca estava, conseguiu se livrar do cetáceo e sair da piscina com vida.

Não foi o primeiro incidente preocupante entre uma orca mantida em cativeiro (e usada em exibições públicas pelo parque americano) e um de seus tratadores. Em 2010, um animal chamado Tilikum matou a americana Dawn Brancheau, durante uma exibição para o público, na frente de uma multidão.

No início deste ano, pela primeira vez na história da Justiça dos EUA, cinco orcas processaram o SeaWorld por trabalho escravo. Esse vídeo, aliás, foi exibido no tribunal. Já o parque foi considerado culpado da acusação.

Em comunicado oficial enviado ao R7, a companhia esclarece que o parque não foi notificado pela OSHA, um orgão de fiscalização ocupacional dos EUA, e que o treinador que aparece nas imagens não sofreu ferimentos graves. Leia a nota na íntegra abaixo:

"Este incidente teve uma cobertura completa realizada pela mídia em 2006. Este vídeo mostra claramente a postura notável do treinador e a execução hábil de um plano de emergência, os quais ajudaram que o treinador tivesse apenas ferimentos leves. Cabe destacar que a OSHA (Occupational Safety & Health Administration) não emitiu quaisquer notificações ao SeaWorld em relação a este incidente. Na ocasião, o treinador do SeaWorld San Diego voltou a trabalhar logo após o incidente e continua sendo, até o atual momento, membro da equipe de treinadores do Shamu Stadium de San Diego (CA)."

Londres 2012

A partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Baleia machuca treinador no Sea World por trailers no Videolog.tv.

 

 

 

 

Já respondeu ao teste acima? Confira o gabarito aqui!

 

 


 
Veja Relacionados:  vídeo, orca
vídeo  orca 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping