14
maio

às 14h44

Público tenta adivinhar os participantes da Fazenda

A curiosidade já tomou conta do público, todos querem saber quem serão os participantes da próxima temporada da Fazenda.

Com um fone de ouvidos, as pessoas tentavam descobrir quem estava falando.

As apostas são as mais variadas, de Kelly Key a Vampeta, passando por Romário e Maguila. Até o nome das apresentadoras Chris Flores e Ana Hickmann apareceram na lista do público.

Assista aos vídeos:

[r7video 4fb12296fc9bf51e2cc13695]

[r7video 4fb122846b714e84f61e5533]

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
9
maio

às 19h10

A Fazenda estreia em breve. Não perca!

Com 16 participantes, comandados por Britto Jr., esta edição virá  recheada de novidades, atividades e provas , que vão supreender e emocionar o público.

A exibição será totalmente em alta definição, com 50 câmeras, um recorde em relação as outras temporadas. O vencedor leva o prêmio de R$ 2 milhões.

Mais uma vez, o telespectador poderá acompanhar 24 horas o programa pelo portal R7, além de ter acesso a vídeos, entrevistas exclusivas e imagens de bastidores.

Não perca a estreia de A Fazenda!

O reality promete novidades e muita emoção. Quem serão os novos participantes? Fique ligado na tela da Record.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
19
outubro

às 15h07

Vivendo o reality

Por Talita de Alencar

switcher a fazenda Vivendo o reality

É no Switcher que a direção monitora, ao vivo, todas as câmeras do reality

Quem acompanhou A Fazenda pôde ver de perto as alegrias, as disputas, as amizades e as tristezas na vida dos participantes durante três meses de confinamento. Mas o que aconteceu por trás das câmeras? Você nunca se perguntou como é a vida das pessoas que fazem o programa acontecer?

Poucos sabem, mas toda a equipe acaba vivendo um pouco do reality do reality show, onde se entregam ao trabalho e vivem em função dos 15 peões. Luciana de Moraes, uma das diretoras assistentes responsáveis por monitorar todas câmeras da sede, fala sobre isso:

- Aqui nos bastidores, nós falamos que temos nosso próprio reality show.

Percorremos os bastidores do programa em Itu a fim de mostrar um pouquinho mais de como é a rotina dos nossos profissionais e, principalmente, como todos chegam a essa comparação. O diretor-geral Rodrigo Carelli, por exemplo, deu sua opinião sobre o assunto:

- O fato de estarmos tão próximos faz com que a gente tenha uma noção do que é o confinamento muito maior do que qualquer pessoa que assiste. É um desafio para a gente mostrar na edição a barra pesada que é estar confinado.

Como todos sabem, o reality acontece em uma fazenda de verdade em Itu, e a maioria dos profissionais envolvidos acaba se mudando temporariamente para a cidade. Estar longe de casa faz com que a equipe sinta algo próximo ao que os famosos encontram quando entram na Fazenda. É o que conta Leonardo Longo, diretor asssistente:

- Quando o programa começa, não conhecemos ninguém de verdade, igualmente como acontece entre eles lá dentro. E aos poucos vamos conhecendo um a um.

Luciana, por sua vez, que já é experiente no assunto e esta em sua quarta temporada, comenta que trabalhar na Fazenda é um grande aprendizado.

- Estar fora da sua rotina faz com que você acabe se conhecendo um pouco mais, o que é parecido com a ideia do programa. Você acaba se ligando mais as pessoas que estão aqui, você acaba criando uma família com seus colegas de trabalho.

Em todo bom reality show existe o confinamento. No caso dos profissionais por trás do programa existe, na verdade, um semiconfinamento, já que muitos deles vivem o programa 24 horas por dia. A produtora de despensa, Luciana Calil, tem como uma de suas funções cuidar dos alimentos oferecidos aos peões. Ela, que já foi classificada por ex-participantes como uma mãezona, gosta de dizer que, assim como seus colegas, vive em um outro mundo: o da Fazenda.

Os muitos diretores, além de dirigir o programa, estão ali para zelar pelo bem estar dos peões. É pelo olhar deles que passa tudo o que acontece pelas 48 câmeras, 24 horas por dia. O local aonde todas essas imagens chegam chama-se switcher - e ao entrar lá, a sensação que se tem é de esquecer o mundo lá fora e apenas observar a vida dos peões.

Ao longo do programa, toda a equipe acaba reconhecendo alguns traços da personalidade e dia a dia dos confinados. É o que analisa Leonardo:

- A gente já sabe se fazem a obrigação do fazendeiro bem feita, se gostam de tomar café de manhã, como falam, como reagem a uma discussão, com o que se divertem etc. É muito difícil não se perceber entre as tramas e conflitos deles. Por isso, é importante o exercício diário da imparcialidade.

Essa dedicação que a equipe toda tem com os participantes e o programa se reflete também na convivência de todos que trabalham na Fazenda. O envolvimento é inevitável (porém indireto com os participantes). O caseiro Clebis, por exemplo, diz que considera satisfeito por estar participando diretamente do dia a dia. Ele e a zootecnista Fernanda são os únicos que "invadem" diretamente a rotina dos participantes.

Quando um dos confinados ganha o grande prêmio de R$ 2 milhões, todos voltam para a cidade grande. E Luciana resumi como é essa sensação:

- Voltar para a casa após o final do programa é sempre a mesma coisa: dá uma saudade muito grande das pessoas com as quais convivi por quatro meses. Parece que nunca mais vou ver essas pessoas, e acho que é essa a sensação que eles sentem lá dentro quando os participantes vão sendo eliminados.

Chegando ao final de mais um temporada de sucesso, uma coisa é certa: a sensação que fica entre todos é de muita saudade. E isso não é preciso estar “confinado” para sentir.

*Talita de Alencar trabalhou como logger nesta quarta temporada da Fazenda

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
17
outubro

às 15h06

Leandro Marcomini é destaque no Twitter ao falar sobre A Fazenda

leandro celebritto Leandro Marcomini é destaque no Twitter ao falar sobre <i>A Fazenda</i>

Leandro e Celebritto juntos na sede

A Fazenda é um dos programas mais populares da televisão brasileira. Por conta disso, é natura que a atração seja bastante comentada na internet e nas redes sociais. Desde a terceira edição da Fazenda, um perfil no Twitter tem se destacado pela dedicação em falar constantemente sobre o reality rural: o @BlogAFazenda. Comandando pelo jovem Leandro Marcomini, de apenas 17 anos, o @BlogAFazenda já conta com mais de 50 mil seguidores e é um verdadeiro sucesso. Veja abaixo uma entrevista bem bacana que nós fizemos com o Leandro  icon biggrin Leandro Marcomini é destaque no Twitter ao falar sobre <i>A Fazenda</i>

1) Como surgiu o seu interesse pela Fazenda? Você acompanha o programa desde a primeira temporada?

Sim, assisto desde a primeira temporada. Me interessei pelo programa logo de cara, nas primeiras notícias e chamadas em 2009.

2) Você começou com o @BlogAFazenda quando? O que te levou a ficar tuitando sobre o reality?

Eu comecei com o twitter a partir da terceira temporada. Durante a primeira e a segunda edição, comentava no meu perfil pessoal. Antes de começar A Fazenda 3, quando começou a especulação sobre quem seriam os peões, se o reality teria o mesmo formato, tive a idéia de criar um twitter para comentar, foi quando criei o @BlogAFazenda. Eu tuito sobre A Fazenda, porque é o que eu gosto de fazer. Quando estou lendo as notícias, assistindo aos programas da Fazenda Online, assistindo ao vivo, gosto de comentar com os seguidores, dou a minha opinião, pergunto o que cada um acha. Me sinto realizado fazendo isso, mesmo não sendo no perfil oficial.

3) Como você faz para atualizar o Twitter entre uma temporada e outra?

Eu procuro comentar, discutir com os seguidores sobre a próxima edição e quando algum dos ex-peões faz participação em outros programas da TV Record. Fico sempre ligado no twitter da produção, do Britto Jr., do Carelli e no portal R7.

4) É verdade que você leu todas as notícias publicadas no site oficial? E como você avalia a cobertura do site?

Eu acredito que sim. Quem acompanhou o @BlogAFazenda desde o início do programa pode comprovar. Comentei todos os programas que passaram na TV (detalhes das provas, atividades; nas votações, comentava voto por voto), procurei assistir, sempre, todos os programas da Fazenda Online também, gravados pelo Felipe Vita. A cobertura é excelente. A cada notícia que lia, era um aprendizado. Procurei ler todas por essa razão. Acredito que quando temos um objetivo não podemos esperar por ele, temos que correr atrás dele. Temos que acreditar no que queremos, fazer aquilo acontecer.

5) O que você acha da interatividade do @celebritto com os internautas? Acha que poderia mudar ou melhorar alguma coisa?

Na minha opinião, essa foi uma dos maiores acertos para a interatividade. Hoje, com o aumento da inclusão digital, é necessária uma interatividade maior com o público, e com o Celebritto a Fazenda conseguiu isso. É um perfil que também comenta as notícias, novidades, além de tirar todas as dúvidas dos internautas, postar informações exclusivas das provas, atividades... Não mudaria nada, está sendo cumprido o que foi imposto pelo programa. Quem acompanha o Celebritto, vê as notícias sendo contadas de uma forma diferente. Admiro quem atualiza o perfil.

6) Conte para a gente como foi assistir à final da quarta temporada direto da platéia e, depois, conhecer os bastidores e participar da coletiva de imprensa na sede?

Foi um momento de muita emoção, porque eu sempre quis estar ali. Uma realização muito grande. Sempre lutei por isso e vou continuar lutando. Espero que esse tenha sido apenas o primeiro capítulo da minha história na Fazenda, na Record. Fui recebido muito bem. Todos os peões foram muito simpáticos. Já havia conversado com alguns pelo Twitter, mais foi um prazer muito grande poder conhecê-los pessoalmente. A entrevista com o Britto foi muito bacana, admiro muito ele. Adorei conhecer o Sergio [de Paula, empresário do Britto], o Carelli. Se pedisse para eu resumir tudo em uma palavra, seria: INESQUECÍVEL.

7) O perfil do @BlogAFazenda é um dos mais populares perfis sobre reality show. Como você vê tanta gente admirando o seu trabalho?

Primeiramente, fico muito feliz. Tenho 17 anos, não tenho nenhuma formação ainda, tudo isso já é muito gratificante. E o mais importante pra mim é o reconhecimento da @fazendarecord, do Britto Jr., do Celebritto, do Carelli... Eu sei que estou correndo atrás do meu sonho, e isso me dá mais forças para continuar. O segredo é acreditar em si mesmo, não se intimidar com as pessoas que querem te derrubar. Quero muito agradecer pela oportunidade. Vou continuar me empenhando. Começarei a faculdade de Publicidade e Propaganda em 2012, continuarei acreditando que posso, até cumprir o meu objetivo.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
12
outubro

às 22h20

Veja as caricaturas dos participantes do reality

Por Yog Grafite, o pintor de arte da Fazenda!


Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks