Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

Juliana Ali customização de bolsas 1 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas
Nas primeiras vezes em que ouvi falar a respeito, confesso que torci o nariz. Afinal, por que alguém gastaria milhares de reais num acessório de luxo e depois o encheria de rabiscos?

A moda mudou, minha cabeça também, e olha eu aqui pagando pela língua ao comentar que estou apaixonado pelo trabalho da jornalista e artista (jornartista?) Juliana Ali, a maior customizadora de bolsas de luxo que você respeita.

Juliana tem duas décadas de moda. Começou novinha, foi editora de moda, depois blogueira e há três anos seu business de desenhar coisas lindas em bolsas estourou. Ela até largou o blog a que se dedicava, e atualmente vive apenas das customizações.

As fotos falam mais do que eu poderia detalhar, creio. Vamos a elas?

Juliana Ali customização de bolsas 3 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

"A ideia surgiu quando vi Lady Gaga circular com uma Hermès rabiscada,
há cerca de sete anos. Achei tão transgressor que desenhei uma Vuitton minha e comecei a circular com ela", conta Ju (a da foto é outra LV, de uma cliente)

Juliana Ali customização de bolsas 2 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

O trabalho pode durar de 20 minutos (caso da Shoestock acima) até quatro dias. A cobrança varia de 500 a 1500 reais, conforme o trabalho/tempo/complexidade que o desenho exigir. "Atualmente, faço de três a quatro por semana"

Juliana Ali customização de bolsas 4 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

"É uma espécie de contravenção rabiscar um artigo de luxo. Já trabalhei em bolsas de 20 mil dólares, que eram, por si só, obras de arte. Acho bacana a pessoa ter o desprendimento de pensar que deixar a peça com a cara dela vale mais do que o preço pago na loja"(na foto, uma Hermès)

Juliana Ali customização de bolsas 5 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

"Creio que fui a primeira no Brasil a fazer esse serviço. Tive a sorte de, nos últimos quatro anos, a moda internacional caminha para a mesma direção. Várias grifes gringas começaram a mostrar nas passarelas peças rabiscadas, o que deu uma aquecida na procura", comenta a artista (bolsa da foto: Dior)

Juliana Ali customização de bolsas 7 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

A customização dura pra vida toda, desde que a pessoa tome o cuidado de não deixar o desenho ter contato com acetona ou álcool. "Dependendo do desodorante que a cliente usa, é melhor não deixar ter contato da peça com as axilas, por exemplo", ressalta. Olha que moderna essa Fendi? Eu nem uso bolsa, mas quero! kkkk

Juliana Ali customização de bolsas 9 Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas

Com o sucesso do business, marcas nacionais começaram a chamar Ju para parcerias. Ela desenvolveu a estampa acima para a Capodarte (já fez também Shoestock, Shutz, Arezzo...) e fará, veja só, uma tour por lojas da grife. Quem comprar uma bolsa, ganha uma customização. Achei chique demais! Começa hoje (quarta, dia 3, das 16h às 20h), na Oscar Freire, em São Paulo, e vai até dia 20 de maio

http://r7.com/Wb7U

Posts Relacionados

4 Comentários

"Juliana Ali e o sucesso das bolsas de luxo rabiscadas"

3 de May de 2017 às 12:48 - Postado por aleme

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Paula
    - 03/05/2017 - 16:18

    São realmente muito bonitas. Repletas de criatividade. Mas infelizmente é pra poucos.

    Responder
  • Phillipe
    - 03/05/2017 - 19:01

    Belíssimas!

    Responder
  • Naiara Silveira
    - 04/05/2017 - 04:41

    Para quem não tem um LV pode pegar a bolsa que tiver em casa mesmo e soltar a criatividade. não precisa gastar muito pra ter estilo !

    Responder
  • José Tadeu
    - 04/05/2017 - 07:05

    Muito bonitas!! um luxo fashion!!

    Responder