¡Adiós, amigos!

still of steve martin in ¡three amigos 1986 large picture ¡Adiós, amigos!Infelizmente, o blog chega ao fim. Culpa da crise financeira que arrasa o país e, em particular, o mercado jornalístico.

Gostaria de agradecer a todos os colegas do R7. Quando comecei o blog aqui, me prometeram liberdade absoluta. Hoje, 28 meses depois, posso dizer que cumpriram a promessa. Sempre fui tratado com o maior carinho por todos e espero ter correspondido.

Este blog começou há quase seis anos na "Folha". Tive a sorte de ganhar um espaço para escrever sobre o que quisesse, da forma que quisesse. Coisa rara hoje em dia, quando o jornalismo se confunde tanto com a publicidade.

Nesse período, fiz 1561 textos sobre os assuntos mais variados. Mas a principal qualidade do blog, acredito, foi estabelecer um canal direto de comunicação com os leitores. Não tenho Twitter ou Facebook, então o blog serviu como minha verdadeira rede social.

Se meus cálculos estão certos, recebi pouco mais de 168 mil comentários e respondi a 31560 deles. Média de 20 respostas para cada texto.

Tive a sorte de ter os melhores leitores que alguém pode querer. Perdi a conta de quantos livros, filmes e discos conheci por dicas de leitores, e quantas discussões legais rolaram na seção de comentários, sempre mais interessante do que os próprios textos.

Muito obrigado a todos que acompanharam o blog nesse tempo. Um público de alto nível e super bem informado. Espero encontrá-los por aí - se o mercado jornalístico permitir, claro. De minha parte, vou tocar projetos de TV, livros, e continuar colaborando com a “Folha”.

Beijos, abraços e obrigado por tudo.

P.S.: Não poderei responder a todos os comentários, então deixo meus agradecimentos antecipados a todos que escreverem. Responderei aos comentários até o meio da semana. Gabba Gabba Hey e tudo de bom para vocês!

634 Comentários

"¡Adiós, amigos!"

14 de March de 2016 às 07:05 - Postado por André Barcinski

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Melissa
    - 15/03/2016 - 09:31

    André, essa é a notícia mais triste que eu poderia ler. Faz tempo que não comento, mas sua coluna sempre foi o meu primeiro acesso do dia. Aprendi tanto sobre tanta coisa aqui. Seus textos sempre foram muito bem escritos e sempre admirei sua imparcialidade em relação aos assuntos mais polêmicos. O que me revolta é saber que alguns colegas seus (inclusive em outros portais) ainda possuem uma coluna - e fãs -, mesmo escrevendo só m... Enfim, sinal desses tempos politicamente corretos onde até a palavra peido pode soar ofensiva. No momento, só posso desejar a você tudo de melhor nos seus novos projetos. Te acompanharei sempre. Um grande abraço para você e toda a sua família. E obrigada por tudo!

    Responder
  • marcone edson
    - 15/03/2016 - 09:14

    Putz André!! como diria o mestre Joel Santana tá de "brincation with me" serei orfão digital agora rs. sério da geração revista bizz os caras que eu mais admiro são você e o reverendo massari. Massari ninguém encontra e agora vc some. aguardo ansioso o próximo endereço abraço!!!!

    Responder
    • JOhann
      - 15/03/16 - 12:35

      Verdade! Principalmente no café da manhã. Já trombei com ele algumas vezes

    • André Barcinski
      - 15/03/16 - 09:52

      Vai na padaria Nova Charmosa em Perdizes que vc tromba com o Fábio. Abração.

  • Fabio
    - 15/03/2016 - 09:06

    Como o blog do Barcinski chega ao fim, e o blog do Cosme Rímoli (Come Risolis) continua existindo? Mundo injusto!

    Responder
  • Geneuronios
    - 15/03/2016 - 08:57

    Lendo o último post de seu colega, o Andre Forastieri, fica explicado que o apoio e a conivência de grande parte da imprensa levou o Brasil a essa crise econômica, planejada e executada nos melhores moldes das intenções socialistas e comunistas.

    Responder
  • Sergio
    - 15/03/2016 - 08:50

    Putz, que noticia triste, sentindo aquela sensação do final do filme "The Truman Show", e agora, o que fazer? Acabou? Como assim? Espero que volte logo.. Abracao e tudo de bom! Obrigado!

    Responder
  • SILVANO FEBRONI
    - 15/03/2016 - 08:44

    Valeu , André, estou te acompanhando a muitos anos, entretanto quando iniciar novamente, não esqueça de nós avisar, suas dicas , suas escolhas de musicas , as novidades seja de musicas ou cinemas. Valeu, infelizmente mais um ótimo colunista ( blog ) que sai do ar, MAS POR FAVOR NOS AVISE QUANDO ESTE NOVAMENTE NA ÁREA. abraços. *Como está crise, me lembra os anos 80, faltando apenas a trilha sonora, tá assustador. NOVAMENTE ABRAÇOS e obrigado.

    Responder
    • André Barcinski
      - 15/03/16 - 09:53

      Vocês vão saber rapidinho, tenho certeza. Abração.

  • Rodrigo
    - 15/03/2016 - 08:10

    Notícia inacreditavelmente triste. Pior é ver que encerraram o seu blog e serão mantidos os blogs da Fabiola Reipert (fofocas) e Andre Forastieri (recém convertido em sub-Brasil247). Espero que seja uma breve interrupção e que logo te encontraremos em outro lugar. Até logo mais, meu amigo. A despedida será breve, porque muito rápido vamos nos ver de novo. Um forte abraço!

    Responder
    • André Barcinski
      - 15/03/16 - 09:53

      Outro!

  • Diego
    - 15/03/2016 - 08:00

    Poxa Barça, bem triste. Vc tem sido um professor de música e jornalismo desde o dia que botei a mão na Barulho do meu irmão pela primeira vez... Detalhe, arranquei umas fotos da revista para fazer "pôster"... Meu irmão me arrebentou, eu decidi ler para entender a fúria e acompanho seu trampo desde então. Forte abraço, e vê se arruma um jeito de mandar notícias!

    Responder
    • André Barcinski
      - 15/03/16 - 09:53

      Sinto muito que vc tenha apanhado por causa do livro!

  • Fred Gomes
    - 15/03/2016 - 07:52

    Barcinski, fiquei muito triste com a notícia. Admiro seu trabalho a muito tempo, muito mesmo... e a leitura diária do seu blog vai fazer muita falta. Foram inúmeras recomendações (discos, filmes, livros, séries...) e reflexões que me ajudaram a ver o mundo de uma perspectiva diferente. Fico no aguardo de novidades. dos novos projetos, livros... enfim... não suma. Você faz a diferença!

    Responder
  • Eduardo Makoto
    - 15/03/2016 - 07:28

    Barcinski, não suma. Acompanho seu trabalho desde o garagem na gazeta, fui no lançamento do livro barulho no aeroanta com o jello biafra, acompanhei a Bizz, garagem na Brasil 2000, na internet e agora R7. Mande sinais de fumaça das novas aventuras. Abraço e boa sorte !

    Responder
    • Eduardo Makoto
      - 15/03/16 - 21:17

      Testemunha viva de 1992. Acho que ouvi o primeiro programa que se não me engano o Forasta anunciou no Folhateen na coluna que ele escrevia.

    • André Barcinski
      - 15/03/16 - 09:54

      Uma testemunha do Garagem na Gazeta!

6 7 8 9 10