12 Anos de Escravidão

12anosdeescravidao 204x300 12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão

O filme "12 Anos de Escravidão" Dirigido por Steve McQueen com Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender e  Benedict Cumberbatch. É um drama histórico baseado em fatos reais se passa no ano de 1841 e conta a historia de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) um homem negro livre que vive tranquilo com a família. Ele é musico e acaba aceitando um emprego que o leva para se apresentar em outra cidade onde ele é sequestrado e acorrentado. Acaba indo parar na mão de vendedores de escravos e é escravizado.  Durante 12 anos sofre todos os tipos de problemas, sofrimentos e humilhações é vendido para Ford (Benedict Cumberbatch) e posteriormente vai parar na casa de outro "Senhor" Edwin Epps (Michael Fassbender), luta para provar que é um homem livre.  Um filme sensível e muito bem realizado que ganhou diversos premios em festivais pelo mundo inclusive o cobiçado "Oscar de Melhor Filme".

Pensamento do Dia:

"O dinheiro representa uma nova forma de escravidão impessoal, em lugar da antiga escravidão pessoal." (Leon Tolstoi)

André Di Mauro entrevista José Padilha, Michael Douglas e Joel Kinnaman

André Di Mauro entrevista equipe do filme ROBOCOP

André Di Mauro entrevistando José Padilha, Michael Douglas e Joel Kinnaman no programa "Roberto Justus +".

*A entrevista começa no final desse bloco (minutagem 29:00) .

Hoje no Roberto Justus+ André Di Mauro entrevista equipe de Robocop

robocopcartaz1 202x300 Hoje no Roberto Justus+ André Di Mauro entrevista equipe de Robocop

Hoje no RobertoJustus+ André Di Mauro entrevista equipe de Robocop

Vai ao ar hoje no programa Roberto Justus + a entrevista que fiz com os atores Michael Keaton , Joel Kinnaman e o diretor José Padilha sobre o filme Robocop .

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (07/04/2014), à 0h15, na Rede Record , e no próximo domingo, às 22h, na Record News a atração também é transmitida pela Record Internacional para mais de 150 países.

Estarei online assistindo e comentando a entrevista em tempo real através do Twitter @andredimauro , nos vemos por lá!

“Bye Bye Wilker” – O Brasil agradece por sua existência!

“Bye Bye Wilker” - O Brasil agradece por sua existência!

“Eu vou para onde eu quero, na hora em que eu quero. Não faço dessa coisa da celebridade um objetivo. Meu objetivo é ser ator.” (José Wilker)

O Brasil perdeu hoje um dos seus mais importantes e atuantes atores de todos os tempos: José Wilker. Ícone da TV, cinema e teatro, sempre foi uma referencia em termos de qualidade artística. Extremamente inteligente e dotado de uma cultura imensa, além de ator era também diretor, escritor e crítico de cinema. Levava sempre para seus personagens uma dose de ironia, como se tudo tivesse um duplo sentido, para nós atores vê-lo atuando é uma verdadeira aula de interpretação. Sempre arriscou em suas composições transformando-se a cada novo personagem. Colecionador de sucessos fantásticos como o personagem “Vadinho” em "Dona Flor e Seus Dois Maridos" uma das maiores bilheterias do cinema nacional, na TV em “Roque Santeiro” (1985) onde fazia o papel título conquistando a maior audiencia da historia das telenovelas e no teatro na antológica e revolucionaria montagem de “Rei da Vela” (1967) com grupo Oficina.

"Sinto falta da minha ingenuidade. A gente vai perdendo ela com o tempo, né? É muito bom ter ingenuidade. É por ingenuidade que você tem fé em certas coisas. Eu ainda tento investir na minha." (José Wilker)

Nascido no Ceará em Juazeiro do Norte aos 19 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde iniciou uma carreira de sucesso no teatro, cinema e TV. Lembro que quando eu estava começando na profissão de ator enfrentando dificuldades comuns aos artistas  iniciantes um amigo me contou que o José Wilker quando veio do Ceará sem lugar certo para morar pegava ônibus nos pontos finais e ia de um ponto ao outro rodando pela cidade só para dormir no banco de trás. Nunca esqueci deste exemplo e sempre que passava por algum problema em minha profissão ou via um ator se lamentar citava esta história. Um artista batalhador que chegou ao ponto mais alto que um ator brasileiro poderia chegar tanto em termos de aperfeiçoamento artístico como de sucesso profissional. Uma unanimidade, querido pelos colegas,  público e crítica. Sempre promoveu a cultura nacional e colocou seu país em primeiro lugar.

“Acho que o melhor ator que você pode ser é o bom ator do seu país, da sua língua. Não estou me comparando a ninguém, mas não conheço nenhum grande ator internacional que antes não tenha sido um grande ator no seu país.” ( José Wilker - Sobre não ter interesses em ir para Hollywood trabalhar como ator ou diretor).

Cinéfilo e crítico de cinema era um dos maiores conhecedores da sétima arte e como ator nos brindou com 49 filmes entre eles os sucessos “Bye Bye Brasil”, “O Homem da Capa Preta”, “Xica da Silva” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

Inteligente, talentoso e apaixonado pela arte José Wilker sempre mergulhava fundo em tudo o que fazia alcançando com brilhantismo os resultados mais surpreendentes e preciosos. Nos deixa um patrimônio artistico inestimável que ficará para sempre como uma referência e exemplo de qualidade. O Brasil se despede “Bye Bye Wilker” e agradece por sua existência tão fundamental para a Arte Dramática e para a Cultura Nacional.

Caçadores de Obras-Primas

caçadoresdeobrasprimas 205x300 Caçadores de Obras Primas

Caçadores de Obras-Primas

"Caçadores de Obras-Primas" dirigido por George Clooney. Traz no elenco próprio George Clooney, Matt Damon e Bill Murray.  Com da derrocada do império nazista o norte-americano George Stout (George Clooney) convoca peritos em arte de diversas partes do mundo que reúnem-se na Alemanha para tentar achar as obras de artes desaparecidas durante a Segunda Grande Guerra Mundial.

"A arte é o alimento da alma."

A Menina que Roubava Livros

ameninaqueroubavalivros 204x300 A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros

"A Menina que Roubava Livros" dirigido por Brian Percival com Geoffrey Rush, Emily Watson e Sophie Nélisse. Liesel Meminger (Sophie Nélisse) consegue sobreviver durante a Segunda Grande Guerra graças aos livros. Amante da leitura passa a roubar  livros que libertam sua mente e a fortalecem alimentando sua alma. Liesel compartilha os livros com o amigo judeu (Ben Schnetzer) que esta escondido em sua casa .  O filme é uma adaptação do romance homônimo de Markus Zusak. Vale a pena assistir! É um filme sensível com momentos emocionantes.

"Os livros são pequenos pedaços do incomensurável" (Stephan Zweig)

Sem Escalas

semescalas 205x300 Sem Escalas

Sem Escalas

O suspense "Sem Escalas" dirigido por Jaume Collet-Serra com Liam Neeson, Julianne Moore e Scoot McNairy conta a historia do agente Neil Marks (Liam Neeson) que esta em um avião viajando para Londres quando recebe mensagens de texto em seu celular ameaçando a vida dos passageiros. Ele acha que se trata de um trote até que pessoas começam a morrer. O chantagista exige que 150 milhões de dólares  sejam depositados em uma conta, caso contrario a cada 20 minutos um passageiro morrerá. Inicia-se então uma perseguição policial dentro do avião.

Frases e Pensamentos de Cinema:

"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não."
Cidade dos Anjos

Alemão

alemao 204x300 Alemão

Alemão

O filme "Alemão" é dirigido por José Eduardo Belmonte e tem no elenco  Caio Blat, Milhem Cortaz e Otávio Müller. Policiais disfarçados acabam sendo descobertos pelos traficantes do Complexo do Alemão. Reféns dos bandidos agora eles tem duas opções serem assassinados pelos traficantes ou salvos pela polícia. Essa é mais uma das incríveis histórias que envolvem o complexo de favelas do Alemão.

Frases e Pensamentos de Cinema:

"Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." (Batman-O Cavaleiro das Trevas)

300 – A Ascensão do Império

300 203x300 300   A Ascensão do Império

300 - A Ascensão do Império

O filme épico "300 - A Ascensão do Império" é dirigido por Noam Murro e conta com a participação de Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey e do brasileiro Rodrigo Santoro. A partir da morte de Xerxes  (Rodrigo Santoro) começam as batalhas épicas. Leonidas e seus 300 espartanos  combatem o Deus Rei e o exercito de Artemisia combate Themistocles (Sullivan Stapleton) e as tropas gregas.

Frases e Pensamentos de Cinema:

O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente. (Kung Fu Panda)

Need for Speed – O Filme

 

needforspeed 203x300 Need for Speed   O Filme

Need for Speed - O Filme

Filme de ação dirigido por Scott Waugh com Aaron Paul, Dominic Cooper e Imogen Poots. Tobey Marshall (Aaron Paul) recebe como herança de seu pai uma oficina onde transforma carros em velozes maquinas. Ele também é um talentoso piloto e esta sempre competindo. É procurado por um conhecido campeão de corridas Dino Brewster (Dominic West) para envenenar um Mustang ele aceita transforma o carro. Resolvem fazer uma corrida onde o piloto Pete (Harrison Gilbertson) acaba morrendo. Considerado culpado pela morte do amigo Tobey é preso. Após cumprir sua pena ele é solto e logo desafia o antigo rival Dino para um ultimo desafio.

Frases e Pensamentos de Cinema:

“Por causa de um prego, perdeu-se a ferradura; por causa da ferradura, perdeu-se o cavalo; por causa do cavalo, não se enviou a mensagem; e por causa da mensagem, perdeu-se a guerra.” (Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio)

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com