Publicado em 20/03/2017 às 18h28

Hey beautiful Miami

 Hey beautiful Miami

 

Acabei de voltar de Miami , e estou encantada com o progresso daquela cidade. Não vou muito a Miami, não sei por qual motivo, mas toda vez que vou lá saio com a promessa que visitarei com mais freqüência . Agora estou decidida a seguir a minha promessa.

Sempre fiquei em South Beach e achava que Miami se resumia naquela faixa onde os turistas se cruzam . Ali onde fica situados os grandes hotéis, onde a Art Decor predomina, na velha e doida Miami. Hoje acho south beach um horror, muito parecida como uma Copacabana decadente.

A cidade cresceu tanto que está modernissima, limpa, e de design . O bairro Brickell é hoje pra mim um paraíso . Está próxima da agua, cheios de prédios recém construídos  e glamourosos, abitado por sul americanos com classe.

Acabou de ser inaugurado o mais novo shopping center do bairro o Brickell City Centre que fica na S Miami Avenue numero 701, um espetáculo !!!  Nao deixe de visitar dentro do shopping o restaurante Quinto la huella .

Um outro lugar que eu achei super cool, foi o Wynwood Arts District. Um bairro onde viviam a maioria dos negros e porto-riquenhos, o lugar era conhecido como “ Old San Juan ”  e hoje foi transformado em uma galeria de portas abertas. Os muros foram pintados por famosos artistas grafiteiros e ficou a marca registrada do Wynwood walls, a arte ao ar livre.

Todo esse movimento em torno a arte pop trouxe para o bairro galerias internacionais, bons restaurantes, algumas lojas e muitos turistas. Mas os muros ainda é a grande atração.

Visitei a Gary Nader Art Centre e fiquei impressionada com a magnifica coleção de obras que eles tem. Incluindo um vasto numero de esculturas gigantes do artista colombiano Fernando Botero. Essa é imperdível !!!

Pra fechar...  Adios Miami, voltarei em breve !!!

 

Publicado em 06/03/2017 às 18h03

A politica arruinou o mercado de arte

                                                                                                                A politica arruinou o mercado de arteBy artist Yayoi Kusama
O caos politico deu uma freiada nas vendas na feira de arte que aconteceu este fim de semana aqui em NY.
A Armory Show acontece todos os anos no Pier 92 e 94 próximo ao rio Hudson. A feira recebeu 210 galerias de 30 países, dando-lhes a oportunidade de se conectar com os colecionadores de Nova York e consultores de arte, bem como os visitantes que vem de todos os cantos do mundo e de várias cidades dos Estados Unidos.  Ao todo, atraí uma audiência pública de mais de 65.000 visitantes.
Mesmo com todo esse tráfico de gente, não animou os vendedores. Os galeristas descreveram o cenário  como "estável", e muitos relataram que tiveram pelo menos uma venda por dia. Era o suficiente para sustentar a moral, mas não ao ponto de comemorar.
Quando o mercado acionário está em alta cria um "efeito de riqueza" que pode induzir os ricos a gastar, mas muitos que estão envolvidos no mundo da arte liberal estão se sentindo simplesmente deprimidos - foram os comentários dos galeristas.
O fluxo interminável de notícias negativas foi o que impediu as vendas, ficando assim difícil entrar no clima para comprar.
O dono da Galeria Von Bartha de Basileia ressalta que "Se você sempre é bombardeado com notícias negativas, por que você estaria de bom humor para comprar bens de luxo?”
Um galerista otimista, rebateu dizendo que : " Em sua vasta experiência em feiras, em tempos de turbulência política podem criar oportunidades para os vendedores, porque os colecionadores preocupados vão buscar consolo na arte”.
 O que teve mais saída este ano foram quadros de artistas emergentes que tinham valores abaixo de 50 mil dolares,  disse um vendedor.
Ele descreveu o ritmo de vendas como mais sustentável do que em anos anteriores, quando o mercado estava superaquecido.
“ As pessoas estavam mais cautelosas e queriam ter mais tempo para tomar suas decisões, as vendas estavam acontecendo em 2 etapas. O comprador vinha olhava, no outro dia trazia uma pessoa pra ter uma segunda opinião, e assim foi os quatro dias de feira “.
A próxima feira de arte agora será em dezembro em Miami, a Art Basel. Quem sabe até lá o cenário muda.

Angelina Freitas

Nasci no Rio Grande do sul, em Santana do Livramento. Fiz minha faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro.
Quando me formei, fui morar na Itália. Trabalhei numa vinícola de vinhos na Toscana, próximo de Florença.
Viajei pelo mundo conhecendo o universo do vinho.
Passei um tempo vivendo entre a Toscana e Cape Town, na África do Sul.
Um dia vim passar um weekend em NY e nunca mais fui embora. Criei raízes nessa cidade. Continuo fazendo minhas viagens pelo mundo, mas NY é a minha base, e é pra cá que volto sempre.
Faz 10 anos que por aqui cheguei, conheço cada canto desta cidade, gosto de comer bem, me divirto descobrindo coisas novas, e experimentando diferentes restaurantes.
Lendo esse blog, você vai conhecer NY através das minhas experiências.
Nos vemos um dia por aqui.

Contato: aboutnewyork@gmail.com

Um abraço, Angelina

Leia mais

Publicidade

Instagram

  • Life is beautiful !!!!
  • With this, I saw the moon perfectly, simple amazing #moon #lua #binoculars
  • Falafel truck food #streetfood #falafel
  • Good Night #feelsootired #noiteboa
  • Giorgio Armani book #armanibook
  • From Padoca Bakery, you should try the Brazilian empadinhas #empadinhas #delicius #tryone
  • At Bar and Books #latenight  #cigarplaceinnyc
  • Un cubanito after dinner #cubancigar  #wednight  #relaxingtime
  • The flowers on Park Avenue #beautifulflowers #nycstreets
  • French patisserie in NYC #desserttime
  • Working hard
  • Good night New York #horadedormir😴  #goodnightnyc  #lalitov #buonanotte

siga me

Galeria de Fotos

Últimos vídeos no R7

    Todos os Vídeos

    Arquivo

    março 2017
    S T Q Q S S D
    « fev    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

    Tags

    Home de Blogs +