Publicado em 06/06/2017 às 19h18

Uma festa de rua dos grafiteiros em Bushwick, no Brooklyn

18838849 1395208127228992 2943256885263794516 n Uma festa de rua dos grafiteiros em Bushwick, no Brooklyn

 

Este final de semana que passou aconteceu a festa Bushwick Collective Block, é um evento de arte anual em Bushwick, no Brooklyn. 

Artistas internacionais grafiteiros pintam os muros com o público assistindo, tem show de música na rua, as discotecas abrem as portas , uma galera jovem e estilosa, todos dançam animados ao som de grandes djs.
Uma variedade de comidas sendo vendida em barracas ou em truck food, é liberada a bebida alcoólica, dá pra beber tranquilamente do lado de fora do bar.
O evento fecha algumas ruas do bairro, e o povo se reúne pra curtir arte, música e socializar. Bushwick e' um lugar conhecido pelos artistas de rua, um bairro boêmio e de tendência,  é uma nova aposta de crescimento no Brooklyn.
Essa festa acontece todos os anos e já esta no seu 6º aniversário. A cada ano o evento atrai mais gente. Se voce estiver visitando NY no inicio do mês de junho veja a programação de eventos e vá curtir essa festa.
14479768 1126846317398509 6483369297954347308 n Uma festa de rua dos grafiteiros em Bushwick, no Brooklyn
Publicado em 03/05/2017 às 13h25

Ernesto Neto numa noite glamourosa no Guggenheim Museum NY

20170427 192441 768x1024 Ernesto Neto numa noite glamourosa no Guggenheim Museum NY
Um grande evento aconteceu na semana passada no salão principal do Guggenheim Museum aqui em NY. Foi a apresentação da 9 edição do Projeto Ornellaia Vendemmia d'artista. Que a cada ano escolhe um artista internacional para celebrar uma safra do vinho Ornellaia, que é produzido por uma das melhores vinícolas italiana, localizada na Toscana.
Para safra de 2014 chamada de " L'Essenza" a essencia, o artista escolhido foi o carioca Ernesto Neto, que criou rótulos únicos para essa edição limitada de garrafas. Para o evento foram apresentadas 9 lotes de garrafas grandes numeradas da Ornellaia. Esses lotes foram leiloados pela Sotheby's durante o jantar de gala, a renda foi toda doada para o Museu e Fundação Solomon R. Guggenheim de Nova York.

O diretor e Enólogo da Ornellaia, Axel Heinz, diz que a safra de 2014 foi inspirada numa forma de "L'Essenza", ou a Essência, ele explica por que.
 "Quando voce se depara com uma estação de crescimento desafiadora, e tem como objetivo de fazer um grande vinho, voce tem que focalizar em extrair simplesmente a essência daquele ano, não temos como brigar com a natureza. E, de fato, o ano de 2014 inesperadamente se transformou em uma surpresa agradável, uma vez que as chuvas fortes e as baixas temperaturas durante as fases de amadurecimento da uva que ocorreram entre julho e agosto, criou condições difíceis para o amadurecimento da fruta. Setembro e Outubro, no entanto, trouxeram condições perfeitas, com clima predominantemente ensolarado e seco, oferecendo excelentes condições de maturação, particularmente para o Merlot. E o resultado final foi uma colheita um pouco mais tarde, que deu uvas vibrantes e com uma ótima acidez.
O que se nota imediatamente na safra de 2014 é a alta qualidade dos taninos: elegante e com uma suavidade no paladar, sem bordas ásperas " complementou Heinz.
20170427 185449 768x1024 Ernesto Neto numa noite glamourosa no Guggenheim Museum NY

Para interpretar artísticamente Ornellaia 2014 'L'Essenza', o artista brasileiro Ernesto Neto voltou-se para seu campo atual de pesquisa artística, usou o xamanismo como base, os fenômenos naturais e as artes artesanais que são o fruto coletivo da comunidade. Em 2014, Neto e os membros da tribo Huni Kin da Amazonia realizaram uma série de colaborações artísticas que analisavam rituais e tradições xamânicas. A vida espiritual dessa tribo, a sua luta pela cura em harmonia com a natureza e a sabedoria e serenidade que extraem de seu vínculo íntimo com a energia da terra. Foi desse convívio que Neto tirou inspiração para criar a sua obra.

"Estamos falando de um vinho, um suco sagrado que vem das plantas", explicou Ernesto Neto. "Eu pensei sobre o tempo, o tempo dos ciclos do vinho. Neste tempo que estamos vivendo tão rapidamente, o vinho é lento, porque ele vem da natureza e natureza é lenta. Hoje em dia eu vejo as árvores como uma entidade civilizadora, uma mão que está na completa escuridão, e outra mão que está na completa luz, no meio do tronco, os frutos, as sementes tudo isso vindo da escuridão e da luz. Este é um desenho antigo meu, eu tenho feito muitos destes desenhos, pensar sobre o tempo, sobre os ciclos, como alguns começam e como terminam, o fim e o começo se beijando " explicou Neto sobre o motivo dele ter criado esses mantos para as garrafas do vinho Ornellaia 2014.

Para esse projeto Ernesto procurou transmitir o conceito do equilíbrio natural como é exemplificado na nossa sociedade moderna. Ele encapsulou 100 garrafas de formato grande com uma malha entrelaçada, foram 100 garrafas magnums duplos de 3 litros, 10 Imperiais de 6 litros e um único Salmanazar de 9 litros, que juntos representam uma hierarquia social com um único Rei, 10 nobres e uma população de 100 sujeitos.  Com essa sua metáfora  ele ilustra o equilíbrio que deve reinar em cada comunidade, com uma hierarquia que é necessária para que todos possam viver em harmonia dentro do grupo, e claro, respeitando a Mãe Natureza.
20170427 213040 768x1024 Ernesto Neto numa noite glamourosa no Guggenheim Museum NY
                                                                     Ernesto Neto e Angelina Freitas

Quando Neto fez o seu discurso as pessoas presentes viajaram nas suas ideias e aprovaram essa maneira ilustrativa que ele desenvolveu para enquadrar as sociedades em que vivemos. O artista foi aplaudido de pé.

Esse projeto de Arte e Vinho já doou mais de 1 milhão de euros para fundações de arte e museus em todo o mundo. Para saber mais sobre isso, visite o site :

Http://www.ornellaia.com/it/vendemmia-d-artista/

Angelina Freitas

Nasci no Rio Grande do sul, em Santana do Livramento. Fiz minha faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro.
Quando me formei, fui morar na Itália. Trabalhei numa vinícola de vinhos na Toscana, próximo de Florença.
Viajei pelo mundo conhecendo o universo do vinho.
Passei um tempo vivendo entre a Toscana e Cape Town, na África do Sul.
Um dia vim passar um weekend em NY e nunca mais fui embora. Criei raízes nessa cidade. Continuo fazendo minhas viagens pelo mundo, mas NY é a minha base, e é pra cá que volto sempre.
Faz 10 anos que por aqui cheguei, conheço cada canto desta cidade, gosto de comer bem, me divirto descobrindo coisas novas, e experimentando diferentes restaurantes.
Lendo esse blog, você vai conhecer NY através das minhas experiências.
Nos vemos um dia por aqui.

Contato: aboutnewyork@gmail.com

Um abraço, Angelina

Leia mais

Publicidade

Instagram

  • Life is beautiful !!!!
  • With this, I saw the moon perfectly, simple amazing #moon #lua #binoculars
  • Falafel truck food #streetfood #falafel
  • Good Night #feelsootired #noiteboa
  • Giorgio Armani book #armanibook
  • From Padoca Bakery, you should try the Brazilian empadinhas #empadinhas #delicius #tryone
  • At Bar and Books #latenight  #cigarplaceinnyc
  • Un cubanito after dinner #cubancigar  #wednight  #relaxingtime
  • The flowers on Park Avenue #beautifulflowers #nycstreets
  • French patisserie in NYC #desserttime
  • Working hard
  • Good night New York #horadedormir😴  #goodnightnyc  #lalitov #buonanotte

siga me

Galeria de Fotos

Últimos vídeos no R7

    Todos os Vídeos

    Arquivo

    junho 2017
    S T Q Q S S D
    « mai    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

    Tags

    Home de Blogs +