presente cópia2 Aprenda a fazer brigadeiro de cerveja

Os ovinhos recheados, presente da Sociedade da Cerveja
(Foto: Eu mesma, na minha mesa bagunçada)

Na última semana, ganhei de presente lá do pessoal da Sociedade da Cerveja uma caixinha com ovos de Páscoa recheados com um brigadeiro muito especial, feito de... Cerveja!

Fiquei completamente apaixonada pelo doce e achei que seria muito egoísta de minha parte não dividí-lo com vocês. Fui atrás da loja que preparou a delícia e descobri a Rir Brigaderia, da chef Denise Aruquia, aqui de São Paulo.

Pedi o modo de preparo da versão cremosa do brigadeiro, a mesma que recheou os ovos  – e que eu toparia comer de colherzinha por uma tarde inteira.

Para você que ainda tem presentes de Páscoa para dar, montar uns potinhos cheios desse creme pode ser a chave do sucesso.

E para você, que pretender experimentar mais delícias no feriadão, pode separar os ingredientes. Depois passe aqui para me contar a experiência?

Boa receita!

2 latas de leite condensado
50g de chocolate em pó
350 ml de cerveja tipo pilsen
1 colher de sopa de manteiga
300g de creme de leite

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, em uma panela e deixe de um dia para o outro na geladeira. Cozinhe a mistura em fogo brando, mexendo sempre. Quando o doce começar a soltar do fundo da panela desligue-o e acrescente o creme de leite.

Rir Brigaderia
Rua Teodoro Sampaio, 1128 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Funciona de qui. a sáb., das 11h às 19h

*vale passar lá e provar o doce original, feito com os segredinhos de quem domina a receita!

http://r7.com/4gj3