cervejas1 Bohemia lança cervejas à base de pimenta rosa, jabuticaba e erva mate

Bela Rosa, Caá-Yari e Jabutipa: novas Bohemia só serão vendidas na versão draft (chope)
(Foto: Divulgação/ Ambev)

A Bohemia se consolida como uma marca de cervejas premium. Depois do lançamento da Bohemia Reserva, uma english barley wine bem luxuosa, o rótulo apresenta seus mais novos produtos: três diferentes cervejas à base de sabores tipicamente brasileiros.

Chegam ao mercado na próxima semana uma india pale ale, uma witbier e uma belgian blond ale da marca. Todas combinadas com sabores especiais de frutas e especiarias nacionais.

São elas:

Bela Rosa: tradicional cerveja de trigo belga, de cor clara e aparência turva, tem a pimenta rosa como a sua pitada de brasilidade. Sabor traz a refrescância da laranja e do limão, além de um leve toque de coentro. A cerveja acompanha peixes, frutos do mar, saladas leves e frango, além de queijos suaves como brie e camembert.

Japutiba: de coloração acobreada e límpida, é uma representante do estilo IPA com a adição de um ingrediente especial: a jabuticaba. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 6,5% de teor alcoólico. Acompanha pratos fortes como mariscos e carne vermelha, queijo como gorgonzola e cheddar, além de pratos picantes como a culinária mexicana.

Caá-Yari: encorpada e de cor dourada, possui aroma com notas de especiarias e erva mate, contribuindo para um amargor diferenciado. O sabor maltado e o teor alcoólico dessa belgian blonde ale harmonizam com pratos condimentados, além de queijos fortes.

Os líquidos foram criados pela mestre-cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração de Felipe Bronze, o chef que ficou famoso por descontruir as receitas no Fantástico (Globo), lembra?

Eu ainda não provei, mas confesso que estou bastante curiosa.

Inicialmente, as bebidas só serão vendidas na versão draft, em bares de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e na Cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis. O preço sugerido é de R$ 12.

Isso me fez lembrar...

amazon beer Bohemia lança cervejas à base de pimenta rosa, jabuticaba e erva mate

Outra marca que ficou conhecida por compor suas cervejas com sabores tipicamente brasileiros é a Amazon Beer.

Já bem conhecidas no mercado, a cervejaria tem bebidas à base de sementes de cumaru (uma IPA), bacuri (uma fruit beer, que está entre as minhas favoritas da vida), taperebá (uma witbier), priprioca (uma red ale) e açaí (uma stout, que ganhou neste ano o prêmio de melhor cerveja do país, no Festival de Blumenau).

É possível encontrá-las em empórios de cervejas especiais e até alguns supermercados. O preço por garrafa de 355 ml também gira em torno de R$ 12.

http://r7.com/9Tkb