1 Brahma responde: Afinal, tem plantação de cevada na Granja Comary?

Felipão na plantação de cevada da Granja Comary, em foto enviada pela Ambev
(Foto: Divulgação/ Ambev)

Que dia para os amantes de cerveja!

Vocês sabem que a Brahma lançou uma série exclusiva em homenagem à Copa do Mundo e para promover a seleção brasileira, certo?

O produto, que recebeu o nome de “Seleção Especial”, tem como principal atrativo a estratégia de ter sido produzido com cevada cultivada na Granja Comary, o centro de treinamento que já hospeda o elenco canarinho.

Pois bem. Nesta quarta-feira (28), Juca Kfouri  publicou em seu blog um post informando que não há qualquer plantação de cevada na Granja Comary. Disse que esteve lá, procurou e procurou, mas não encontrou nada.

Nas redes sociais, a revelação fez o maior barulho. Afinal de contas, a Brahma Seleção Especial é feita com cevada da Granja mesmo? Ou tudo não passou de uma estratégia de marketing?

No início da noite, a Ambev (dona da Brahma) se pronunciou oficialmente, dizendo que a plantação no CT existiu sim. A colheita, no entanto já foi feita – e por isso Juca Kfouri não encontrou nada por lá.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Ambev repudia com veemência as falsas acusações a respeito do nosso plantio na Granja Comary, com Brahma Seleção Especial. A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam, e a colheita aconteceu no começo do ano de 2014. O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary, é justamente porque o cereal foi usado no produto que já está sendo comercializado no mercado.”

Anexo ao comunicado, a Ambev mandou as seguintes fotos, que segundo eles comprovam a plantação que foi feita na Granja:

2 300x197 Brahma responde: Afinal, tem plantação de cevada na Granja Comary?

3 300x200 Brahma responde: Afinal, tem plantação de cevada na Granja Comary?

A foto lá de cima, com o Felipão, também foi enviada pela Ambev nessa leva.

De fato, a história não mudou. Desde que foi anunciada oficialmente, a Brahma fala de uma plantação que foi feita e colhida. Sempre no passado.

Pelo visto, esse assunto ainda vai render bastante.

A Brahma Seleção Especial vem em embalagem de alumínio de 473 ml e sai por R$ 9,99.

No site de de e-commerce Empório da Cerveja, é possível encontrar o kit especial dessa breja, que tem garrafinha numerada e traz também uma taça exclusiva. O mimo, para colecionadores, sai por R$ 189,00.

http://r7.com/Npzk