A loja virtual WBeer lançou uma campanha muito, muito bacana neste #DiadaMulher. Convidou quatro mulheres que descobriram paixão pelo universo cervejeiro, enfrentaram preconceitos e se empoderaram a partir da relação com a bebida.

A ação contempla quatro vídeos, cada um com um depoimento feminino diferente, todos parte de um e-book disponível no site da marca e também listados no canal de YouTube da loja.

Ações de marketing sobre o 8 de março em geral não são muito bacanas – limitam uma data que deveria ser de luta a florezinhas e cor-de-rosa. Mas justamente por dar voz a mulheres comuns e passar para a frente essa mensagem de “cerveja de mulher é a que ela quiser”, achei a iniciativa bem pertinente.

Ah! E me identifiquei um montão com os vídeos também, essa é a verdade! Acho que você, mocinha que me lê, vai gostar também. É bem de verdade.

Aqui está o teaser da ação:


E aqui os quatro vídeos feitos pela WBeer:





E muitas, muitas palmas que esse é o primeiro Dia da Mulher em que não recebo como sugestão de post uma lista de "cervejas de mulher" - também conhecidas como fruit beers bem docinhas. Êêê, clap clap!

Cerveja de mulher é a que ela quiser, ué! Viu como a campanha é válida?

Um 8 de março com muito chocolate grátis, mas também muito respeito para as amigas do blog!

“E poder me orgulhar, de burca ou de sainha todos vão me respeitar icon smile Campanha mostra história de mulheres que se empoderaram a partir da cerveja
Tim-tim!

http://r7.com/of6B