No próximo domingo (30), The Walking Dead encerra a sua quarta temporada. O canal norte-americano AMC, que exibe a série nos EUA, estima que 15 milhões de pessoas acompanhem à transmissão deste capítulo final — muita, mas muita gente.

Nesse grupo, certamente estarão os donos da Philadelphia's Dock Street Brewery. Acredita que eles, que são mega-fãs do seriado, criaram uma cerveja especial para o evento?

A bebida poderá ser degustada no bar da cervejaria, que fica na Philadelphia, nos Estados Unidos. Quem for até lá, além de saborear a gelada, poderá assistir ao episódio, que será transmitido em um telão, em uma noite que promete ser bastante especial.

E como estamos falando de The Walking Dead, série que mostra zumbis comedores de cérebro a todo momento, a cerveja que homenageia a obra não poderia ter ingredientes triviais.

Apelidada de Walker Stout, ela é feita com malte de cevada e trigo, cevada em flocos, cramberry e... Cérebros. De bode, mas cérebros.

Os órgãos, que são consideradas iguarias em algumas partes do planeta, foram usados depois de serem assados nos fornos a lenha da própria Dock Street Brewery.

Segundo material divulgado pela cervejaria, a cramberry servirá para dar um tom “sanguinolento” à bebida. Os cérebros, por sua vez, deixam a cerveja com aroma e sabor defumado.

cervejaswalking Cerveja zumbi é feita com cérebros de verdade. Quem encara? Hmmm, que convidativa essa cerveja com um zumbi no rótulo, não?
(Foto: Divulgação/ Dock Street Brewery)

Inicialmente, a Walker Stout (uma american pale stout) será vendida apenas nesse evento especial, mesmo.  Mas há quem aposte que, por ser tão ousada, ela acabe comercializada oficialmente — a própria cervejaria, por exemplo, está colocando suas fichas nisso.

brains1 Cerveja zumbi é feita com cérebros de verdade. Quem encara? Cérebros de bode prontos para irem ao forno
(Foto: Divulgação/ Dock Street Brewery)

Se tem um sabor que eu amo nessa vida é cramberry, mas acho que passo a tal cervejinha zumbi. E vocês, teriam coragem de provar essa nova breja?

Quero ver nos comentários.

Beijo.

http://r7.com/SSh9