Uma das maiores vantagens dessa ‘modinha’ cervejeira que estamos vivendo é ver as grandes marcas de cerveja, as comerciais mesmo, oferecendo produtos cada vez mais diferentes para a gente. Indo além da tradicional latinha pilsen para beber na praia, sabe?

Juntei em um post só dois lançamentos que me chamaram a atenção nos últimos tempos – e ambos já estão à venda, você pode comprar, provar e depois me dizer se valeu a pena icon smile Duas cervejas “de supermercado” para provar nesta semana

Tome nota:

Skol Beats Senses

Essa é polêmica.

Eu sempre torci o nariz para quem coloca gelo na cerveja – vocês também, que eu sei. Mas agora a Skol lança uma bebida que é para ser consumida justamente com gelo. A ideia é ganhar o público da noite, acostumado com os ices de vodka que vemos por aí.

senses Duas cervejas “de supermercado” para provar nesta semana

Gatinha, 'cê gosta mais de cerveja ou ice?
(Foto: Divulgação) 

Apesar de estar sendo “vendida” como cerveja – ou melhor, “bebida à base de cerveja” – em seu rótulo não há citação a malte. Fala em aroma natural de limão, destilado alcoólico, corantes... Ei, isso não é mais um ice comum, não? Ou a Skol está mesmo quebrando os paradigmas da cerveja com gelo?

Eu mesma ainda não provei, mas estou doida para colher mais opiniões. Quem aí já tomou a Senses e tem mais para contar?

A caixa com seis garrafinhas de 313 ml sai em média por R$ 21.

Bohemia Reserva

Apesar de ser uma “cerveja de supermercado”, essa edição da Bohemia está sendo vendida apenas no site oficial do Empório da Cerveja. Do estilo English Barley Wine, uma ale, a bebida tem notas amadeiradas com um leve adocicado, sabor de malte torrado e final suavemente seco. Possui também notas frutadas.

Sob condições adequadas, ela pode ser armazenada por tempo indeterminado, desenvolvendo novos aromas e sabores – tipo um vinho mesmo. Com 10% de graduação alcoólica e cor vermelho rubi, Bohemia Reserva acompanha bem pratos intensos como assados, carnes de caça, e queijos fortes como gorgonzola. Também funciona com sobremesas à base de chocolate.

bohemia2 Duas cervejas “de supermercado” para provar nesta semanaRepare só no cuidado que leva cada garrafa da Bohemia Reserva
(Foto: Divulgação/ Ambev) 

Mais luxuosa, essa cerveja vem embrulhada em papel e dentro de uma caixa de madeira. A tampinha é protegida por cera, o que promete poupar o líquido de qualquer interferência externa.

Promete ser delícia. E a edição, que pertence à safra 2012 da cerveja, é limitada.

O valor da garrafa de 600 ml é de R$ 120.

bohemia Duas cervejas “de supermercado” para provar nesta semanaBohemia Reserva vem em caixa de madeira
(Foto: Divulgação/ Ambev) 

http://r7.com/b8JS