quinto Duas novas cervejas para a gente provar!

Quinto Elemento: cerveja é resultado da parceria entre o Instituto da Cerveja e a Bamberg
(Foto: Divulgação/ ICB)

Acontece amanhã, sábado (19), a partir das 10h, o aniversário do Instituto da Cerveja, aqui em São Paulo. Durante a festa, a escola lança o seu primeiro rótulo próprio de cerveja, produzido em parceria com a Bamberg e batizado de Quinto Elemento - True German Pils.

Trata-se, segundo informações divulgadas pelo Instituto, de uma cerveja bastante refrescante, amarelo-palha, com boa formação e estabilidade de espuma. A Quinto Elemento possui aroma e sabor bastante lupulado, com amargor marcante. O teor alcoólico é baixo, de 4,9%.

A festa – e, portanto, a prova da cerveja – será aberta ao público.

Para animar quem passar por lá, terá muito rock ‘n’ roll ao vivo, food trucks estacionados na porta do ICB, além dos serviços da Barbearia Corleone e da presença das cervejarias Bamberg (claro!), Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva.

Os ingressos podem ser adquiridos no Instituto da Cerveja, com direito a três chopes. Metade do valor arrecadado pela bilheteria será destinado a uma instituição de caridade.

Para quem não puder ir à festa, a cerveja do Instituto poderá ser encontrada também nos pontos de venda que recebem Bamberg.

Aniversário Instituto da Cerveja
Quando: 19 de setembro, sábado
Onde: ICB — Av. dos Carinás, 417 - Moema
Venda de ingressos: Porta do ICB, por R$ 40 cada
Telefone: 11 5097-9497

bamberg Duas novas cervejas para a gente provar!

Mais uma!

Além da cerveja criada em parceria com o ICB, a Bamberg está lançando também uma bebida em comemoração à Oktoberfest.

O rótulo sazonal recebe o nome de Die Wiesn – como é carinhosamente conhecido o local onde acontece todos os anos na Alemanha o maior evento cervejeiro do planeta.

Segundo informações da cervejaria, a coloração da Die Wiesn é âmbar, cristalina. Tem boa formação e persistência na espuma. Traz no aroma predominantemente o malte com casca de pão, caramelo, frutas secas e biscoito.

No sabor, biscoito e caramelo, provenientes do malte, são equilibrados pelo amargor do lúpulo.

A cerveja harmoniza com as comidas indiana e mexicana, com presunto, salsicha, pizzas, burgers, etc.

Die Wiesn chega aos pontos de venda na primeira semana de outubro.

Duas boas dicas para provar, hein!?

http://r7.com/ALHO