Vi esses dias o comercial da Skol Ultra, a auto-intitulada “cerveja para atletas não-oficiais”, fiquei curiosa: o que é uma cerveja especial para atletas amadores?

Skol Ultra: bebida tem baixa caloria e ainda menos carboidratos do que a sua versão tradicional
(Foto: Divulgação/ Ambev)

Fui atrás da marca para entender: a Skol Ultra é uma cerveja de baixa caloria (são 99 kcal por latinha de 310 ml; pouco menos do que é encontrada nessa quantidade de Skol tradicional) e com menos carboidratos em sua composição. Ou seja, é boa para quem evita beber porque engorda e/ou faz uma dieta mais focada em proteínas (alô, #teamtreta!).

De acordo com a Ambev, essa bebida é puro malte, mas mantém o sabor e aroma característicos da Skol tradicional. Ainda mais leve, aliás. Seu teor alcoólico é de 4,2% — um pouco menor que o da Skol comum, de 4,7%.

A cerveja está disponível em latinha (310 ml) ou long neck (275 ml).

E vem lançamento por aí!

E já que falamos na Ambev, pipocam em alguns veículos a notícia de que o grupo vai relançar, de um jeitão todo especial, a sua breja Adriática — que teve produção interrompida em 1945. A bebida puro malte deverá ser vendida como uma cerveja superpremium.

O blog vai acompanhar tudo de pertinho e logo traz novidades sobre o lançamento.

Esse post foi escrito com a blogueira bebendo...

jever1 O que é a cerveja para atletas não oficiais? A Jever.

Apesar de ser super tradicional, uma legítima pilsner alemã, tive uma experiência muito, muito ruim com essa cerveja.

Li descrições bacanas falando de seu sabor que “remete a ervas como manjericão e alecrim”, falando de seu retrogosto malteado e seco. Eu que nem estava tão empolgada com a bebida, acabei louca para prová-la.

O resultado: senti um gosto terrível de ferro no líquido. Do começo ao fim. E não, a tampinha não estava enferrujada. A garrafa também estava ok. Cheguei até a questionar se o gosto dela deveria ser esse mesmo. Deveria, gente? (Digam que não, digam que não).

Quem já tomou essa cerveja e teve uma experiência bacana, diferente da minha? Quem sentiu a mesma coisa?

Espero vocês nos comentários.

http://r7.com/IKnQ