Faz um tempão que quero falar dessa cerveja por aqui. Achei o gancho perfeito!

Nesta quinta-feira (10), comemora-se no Brasil o Dia do Gordo — vocês sabiam que essa data existe? E para celebrar, a cervejaria Urbana tem uma bebida deliciosa e que combina perfeitamente com a ocasião.

gordelicia Que tal comemorar o Dia do Gordo com a cerveja das gordinhas?

Gordelícia: cerveja delícia e de rótulo lindo da Urbana
(Foto: Divulgação)

Conhece a Gordelícia? Essa linda – cujo rótulo dá vontade de colecionar (tenho amiga que fez de vasinho para rosa) é uma golden ale de sabor forte, bem encorpada, mas refrescante.

Coloração dourada forte, mais escura que uma pilsen de mercado, com cheiro e retrogosto (o gosto que fica na boca) adocicado. Mas não se engane: não se trata de uma cerveja doce, é uma ale de amargor bem característico do estilo.

É forte, o que marca o seu sabor — tem, afinal, 7,5% de graduação alcoólica. E foi esse “fortinho” que acabou nomeando a receita com o apelido sacana de Gordelícia.


ipalito Que tal comemorar o Dia do Gordo com a cerveja das gordinhas?

Mas as magrelas não precisam ficar chateadas...

No contraponto, mas já aproveitando, a cervejaria Suméria tem uma bebida chamada Olívia IPalito, já ouviram falar? Uma homenagem às magrelinhas por aí (oi!).

Trata-se de uma IPA adocicada, com sabor que muitos dizem remeter a maracujá somado a frutas cítricas – eu sinto o cheiro bem frutado, mas o sabor doce e ácido, sem lembrar frutas especificamente.

O nome Olívia IPalito, claro, faz referência à Olívia Palito, famosa magrela namorada do marinheiro Popeye dos desenhos.

Tem 5,4% de teor alcoólico e coloração alaranjada.

Duas boas dicas de cerveja para a sua quinta-feira!

http://r7.com/Pu52