As notas velozes da vez. Vamos nessa?

Brewdog lança primeira cerveja transgênero do mundo

Já está à venda no site da Brewdog a No Label, anunciada pela cervejaria escocesa como a primeira cerveja transgênero do mundo.

Bebida do estilo kolsch, que fica entre as ales e as lagers, foi produzida com lúpulos que mudaram espontaneamente de sexo, de flores femininas para masculinas. Uma cerveja pós-moderna, segundo defesa da marca.

No Label: a cerveja "não-rotulada" da Brewdog
(Foto: Divulgação/ Brewdog)

A cerveja foi criada em parceria com o Queerest of the Queer, grupo que organiza eventos LGBT e defende a diversidade.

No paladar, a No Label (em tradução livre “Sem Rótulo”) garante somar o sabor seco do malte com uma doçura que remete a frutas e flores, o que resulta em um sabor “tropical”.

O lucro obtido com a venda da No Label será revertido para a organização, que apoia ainda projetos voltados a comunidade de jovens transgêneros.

Cervejaria Nacional lança bebida junto à Black Wolf Brewey

A Cervejaria Nacional lança nesta segunda-feira (9) sua primeira sazonal de novembro. O mestre-cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, anunciou uma receita inédita, criada em parceria com Gerardo Salazar da Black Wolf Brewery dos Estados Unidos.

Batizada de Series 10, a cerveja será a a primeira edição do projeto que leva o mesmo nome e prevê a utilização de 10kg de lúpulo para cada fabricação - 6kg na brassagem e 4kg no Dry Hop. Receitas, portanto, muito lupuladas (dá-lhe amargor!).

Quem estiver em São Paulo pode passar pela Cervejaria e conferir a novidade direto das torneirinhas da loja. E é bom ir rápido porque a bebida, como as outras sazonais do local, deve acabar rápido.

Cervejaria Nacional
Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Informações: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30 e domingos, das 13h às 21h

http://r7.com/BfXv