Passagem rápida para falar das últimas notícias do universo cervejeiro.
Você sabia que...

Cerveja belga com lascas de ouro chega ao Brasil

Se tudo o que você sempre quis foi tomar uma cerveja com lascas de ouro, seus problemas acabaram. A importadora Meara está trazendo para o Brasil a primeira autointitulada “cerveja de luxo do mundo”: a Golden Queen Bee.

Fabricada pela Aurum Drinks, na Bélgica, a bebida tem em sua composição lascas de ouro e mel. Segundo descrição do fabricante, ela é uma belgian Strong ale, fermentada na garrafa, com aroma levemente adocicado e notas de sabor de malte e mel.

De acordo com matéria da revista Exame, a bonitinha chegará por aqui custando R$ 230. Se você considerar que uma Deus não sai por menos que R$ 150...

golden queen Rapidinho, rapidinho!

Golden Queen Bee: cerveja dourada, de mel e com ouro
(Foto: Divulgação)

Cerveja Feminista movimenta a internet

Depois da desastrosa campanha da Skol para o Carnaval, felizmente corrigida publicamente, um site – que, em texto de apresentação, diz ser “feito por homens e mulheres apaixonados por cerveja” – está vendendo uma cerveja chamada Feminista.

A bebida poderia ser reservada por meio de pedido online e, de acordo com matéria da Folha de S. Paulo já estaria esgotada. A bebida teria sido criada para fomentar discussões sobre igualdade de gêneros e o próprio feminismo.

Sei não, mas acho que não tem bebida alguma para ser entregue...

De qualquer forma, estou aqui falando sobre cerveja feminista, seu possível lançamento, então o objetivo do grupo de criar debates acerca do tema foi conquistado.

feminista Rapidinho, rapidinho!

 Red Ale feminista: é só mesmo para discutir, né?
(Foto: Divulgação) 

O grande momento da Wälls! icon smile Rapidinho, rapidinho!

Estava longe nos últimos tempos, mas não poderia deixar de falar aqui sobre a união da Wäls com a gigante Ambev. Que momento bacana para a cervejaria artesanal!

A Wäls se uniu dias atrás à Cervejaria Bohemia, que há tempos ensaia seus passinhos para o lado das cervejas mais elaboradas e propositivas.

Para celebrar, a parceria, a Wäls e a Bohemia já anunciaram sua primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale, que traz o acesso a matérias-primas globais, possibilitado pela Bohemia, e toda a criatividade da Wäls – sua marca registrada.

A Saison d’Aliance leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe.

Com corpo leve e macio, aromas herbais, florais e suave condimento (segundo desrição oficial), a Saison d´Alliance chega ao mercado neste mês. As garrafas serão arrolhadas e terão 375 ml.

Beijo, tchau, até amanhã!

http://r7.com/Vg3Q